Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fan Films de Super-Heróis

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fan Films de Super-Heróis

    Filmes de super-heróis sempre existiram. Agora eles estão ganhando qualidade. Mas mesmo sem qualidade, eram filmes oficiais.

    Estou abrindo esse tópico para discutirmos os fan films, filmes não oficiais em curta-metragem feitos por fãs dos heróis em quadrinhos.
    E não é porque são feitos por fãs que não são bons. As vezes só não tiveram a aprovação da DC ou da Marvel.

    Batman: Dead End
    2003
    8 minutos

    Direção: Sandy Collora
    Elenco:
    Batman: Clark Bartram
    Coringa: Andrew Koenig
    Predador: Kurt Carley
    Alien : Jake McKinnon
    Predador: Dragon Dronet
    Predador: Patrick Magee
    Descrição: Curtametragem de 8 minutos
    Trama:
    O filme começa com um surrado Bruce Wayne vestindo a indumentária do Batman, enquanto ouve no fundo um rádio dando as últimas notícias. Descobrimos que o Coringa escapou do Asilo Arkham e que está à solta em Gotham. Sobre um telhado, vemos nosso herói observando o Coringa fugindo através de uma ruela, lá embaixo. Batman salta para o chão, confronta o vilão e, com alguma facilidade, o domina. Batman, de costas para o Coringa, cospe um chumaço de sangue e depois apanha o vilão, num momento bem "Cavalheiro das Trevas", de Frank Miller. Depois, Batman segura o Coringa pelo colarinho e os dois começam a trocar acusações sobre quem criou quem, "You made ME" ("Você me criou") -- um momento grandioso e bastante familiar para os fãs do Morcegão, que jamais cansariam de assistir essa discussão. Quando Batman prepara-se para levar Coringa de volta para Arkham, o vilão é subitamente arrancado da cena, deixando um rastro de sangue para trás. Batman se volta para ficar cara-a-cara com ninguém menos do que o Alien. Sim, isso mesmo. O Alien, com todas as suas mandíbulas e aparência ameaçadora. Batman e o Alien travam então uma luta e, quando parece que o Morcegão está indo pro saco, três pequenas marcas de laser aparecem no crânio da criatura... e a cabeça do Alien explode. Batman salta e se levanta e desta vez se vê cara-a-cara com outra ameaça alienígena, o Predador! Batman e o Predador lutam "mano-a-mano" e o Morcegão está prestes a despachar o caçador alienígena quando, subitamente, uma risada penetrante e perturbadora ecoa pelo beco. Batman se volta para ver mais três Predadores o esperando, prontos para fazê-lo em pedacinhos. O Homem-Morcego então saca outra bat-lâmina e fica diante dos novos Predadores, sob a chuva fina, mesmo quando a sombra de mais Aliens aparecem às suas costas. O Cavaleiro das Trevas está claramente num beco sem saída quando o filme termina -- mas de alguma forma nós sabemos, enquanto a imagem escurece, que os invasores espaciais se meteram numa fria das brabas!!
    Curiosidades:
    Em apenas oito minutos, BATMAN: DEAD END mostra tudo o que um fã do Morcego gostaria de assistir, dando-nos uma das melhores versões cinematográficas do herói dos quadrinhos.Pessoalmente, acho que este é o mais perto que se chegou, nos cinemas, do Batman que conhecemos nos gibis. Infelizmente, a produção não pode -- e nem deve -- ser exibida para o público, uma vez que foi produzida apenas para divulgar o talento do diretor Sandy Collora, e que não é uma produção autorizada pela Warner Bros., detentora dos direitos do Homem-Morcego para o cinema. Ademais, as cenas de luta estão muito bem coreografadas e se mantêm distantes do "estilo Matrix" (que já encheu o saco). O ator Clark Bartram manda bem como o Batman e a chuva que cai o tempo todo serve para tornar todo o clima ainda mais real. O design do uniforme do Homem-Morcego foi inspirado no visual dos quadrinhos de Alex Ross e funciona perfeitamente. Ver o Batman de preto e cinza provou que as cores funcionam e que o personagem não precisa ser emborrachado com uma verdeira armadura de latex que mal dá para mexer a cabeça. O Coringa usa uma jaqueta bem legal com a inscrição do sanatório ARKHAM impressa nela. Os Aliens e Predadores estão muito fiéis aos originais, e enriquecem o resultado. A trilha utiliza de um mix das composições originais das três franquias, e funciona muito bem também.



    Legendado no YouTube: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vUQ0jrIuHQA[/youtube]

    Fonte: Batman A Trajetória

    Lobo: Paramilitary Christmas Special
    2002
    13 minutos

    Criador: Keith Giffen & Roger Slifer.
    Ano de criação: 1983.
    Editora: Marvel Comics.
    No Cinema: The Lobo Paramilitary Christmas Special (2002).

    Origem:Lobo é o último dos czarnianos. O planeta Czarnia era perfeito, e se fosse conhecido por outros sistemas solares, seria invejado por todos. Não havia doença, violência, acidentes, dor ou morte. Até que Lobo nascesse. Então, a harmonia, o amor e tudo que se possa relacionar a isso, morreu. Com cinco anos de idade já administrava a escola, surrando professores e colegas de classe. Seus pais, envergonhados, retiraram-se para a montanha mais próxima e viraram eremitas.

    Quando descobriu os prazeres do assassinato, Lobo atingiu o clímax. Sentiu aquilo como uma revelação: era para isso que ele viera ao mundo. Seus conhecimentos extraordinários em todos os campos de estudo czarniano, mas principalmente biologia, permitiram-lhe que criasse uma raça de escorpiões voadores que arrasaram tudo o que era vivo no planeta. Lobo viaja desde então pelo universo em cima de uma moto SpazFrag 666 feita sob encomenda, e tem como amigos íntimos uma raça de golfinhos espaciais que não precisam mais se preocupar com sua extinção. Lobo não deixa que ninguém toque neles.

    Tempos atrás ainda havia uma outra czarniana sobrevivente: a Srta. Tribb, ex-professora de Lobo no primário. Mas ele logo deu um jeito nisso. Apesar de toda sua selvageria, Lobo tem um senso de honra incomum. Se ele prometer uma coisa, ele cumpre. Foi assim com Vril Dox, que o venceu em combate. Por esse motivo, Lobo trabalha como mercenário para a L.E.G.I.Ã.O. . Não pelo dinheiro, mas para pagar a promessa.

    Entre os mais evidentes adversários que Lobo enfrentou estão Guy Gardner , Valor, Super-Homem e o Wolverine.

    FILME:

    Intérpretes: Andrew Bryniarki.

    Andrew BryniarkiEm 2002 foi produzido um curta-metragem sobre o herói da marvel, por um aluno do American Film Institute, Scott Leberecht, mas sem intenções comerciais e feito sem a permissão da DC Comics, portanto qualquer distribuição legal do filme é difícil.

    O futuro diretor-estudante Scott Leberecht completou um filme de alta qualidade, com 13 minutos e 26 segundos, com atores de Hollywood, como parte de seus estudos no primeiro ano do American Film Institute (AFI). Leberecht não é totalmente estranho para Hollywood. Ele trabalhou por anos na Industrial Light and Magic em filmes como Sleepy Hollow, Flubber e Spawn. Contudo, ele estava insatisfeito com a qualidade dos filmes que vinham sendo feitos e embarcou no curso de direção da AFI.

    A pré-produção do filme do Maioral teve apenas uma semana e meia, talvez duas semanas e quatro dias para filmar. A escola ofereceu apenas $2400 para o orçamento do filme.

    O orçamento do departamento de arte era cerca de $800 para o filme. Com isso na mão, o departamento de arte teve que usar os materiais que puderam encontrar no inventário da AFI. O Bar Espacial, onde o filme começa, foi um desafio, deixando o time do design tendo que construir o set de filmagens como uma tela em branco. Era uma sala totalmente branca, não havia nada e Thompson teve que transformá-la numa espécie de bar espacial todo preto.

    O grupo teve que criar um retrato convincente do mundo macabro no qual Lobo vive. Thompson também enfatizou que o design de produção foi claramente um esforço de conjunto.

    Adaptando a história, na qual o Coelho da Páscoa contrata Lobo para matar Papai Noel, percebou-se que seria muito ambicioso para um filme de estudante. Um dos primeiros obstáculos foi o elenco. Por anos, Andrew Bryniarski vinha sonhando em fazer Lobo na tela grande. Em 1999 o ator distribuiu testes de maquiagem feitos por ele mesmo, mostrando sua incrível semelhança com o Maioral. Apesar dele ter provado isso participando de diversos filmes, como Batman Returns, The Program, Street Fighter e Any Given Sunday, o estúdio não o procurou para o desenvolvimento do filme do Lobo. Além da escolha de Bryniarski para o personagem-título, o diretor conseguiu uma ótima performance de Michael V. Allen como Papai Noel e uma participação hilária de Tom Gibis como o Coelho da Páscoa.

    Um dos problemas dos poucos recursos financeiros foi a ausência de toda a violência do Lobo.



    No YouTube: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t9ooZYjF0mI[/youtube]
    No Google Video: [GVideo]http://video.google.com/videoplay?docid=-7288203743452088871[/GVideo]

    Fonte: Do Gibi para a Tela

    Aquaman
    1984
    20 mimutos

    Com apenas 20 minutos de duração o Aquaman chegou a tevê num piloto que simplesmente desapareceu e que ninguém fez conta por isso,.

    A produção, direção e roteiro é da dupla Jeff Klien e Thomas Farr que gastou menos de $10,000 dólares e chegou a ganhar numerosos prêmios em diversos festivais! Dizem que tem um clima bem parecido com o seriado do Batman dos anos 60. Infelizmente ele é muito difícil de ser encontrado, provavelmente você encontre alguma cópia perdida em lojas de pirataria, mesmo assim pagará um absurdo por uma cópia totalmente granulada.

    No filme Arthur Curry (Aquaman),interpretado pelo ator Gordon Goodman,é um Biólogo Marinho milionário que fundou o Instituto Curry. Enquanto ele tenta levar uma vida normal em terra firme ele luta para impedir que os moradores da terra destruam o oceano. Tudo começa quando o pescador Angler, despeja uma toxina no oceano, a fim de chantagear o governo em 24 milhões de dólares, ele ainda seqüestra a cientista Katy King, namorada de Arthur Curry, que estava pesquisando uma anti-toxina que anulasse a sua. Aquaman entra em ação usando os recursos subaquáticos para achar o esconderijo do Pescador.



    Baixe o vídeo direto do site do autor: http://aqua.gjovaag.com/blog/labels/...in%20Film.html

    Fonte: Do Gibi para a Tela

    Grayson
    2004
    6 minutos

    John Fiorella, (um realizador desconhecido) resolveu seguir as pisadas de Sandy Collora (que como sabem é o homem por detrás da curta "Batman Dead End") e criou uma fantástica curta metragem no formato de um falso trailer, intitulada "Grayson", o verdadeiro apelido de Robin, o companheiro de Batman.

    Neste filme, Batman morreu, e Robin, o seu fiel companheiro, não parará até descobrir os culpados...

    Para além de Robin, terão um lugar de destaque nesta curta, vilões clássicos como Joker e The Riddler, para além das aparições de Selina Kyle (a original e única Catwomam), do próprio Superman (bem como do seu alter-ego Clark Kent), da Wonder Woman, e imaginem só, até o The Green Lantern aparece para dar uma ajuda.



    Legendado no YouTube: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R4m4fHEvM7w&feature=related[/youtube]

    Fonte: Cineblog

    World´s Finest
    2004
    2 minutos

    Filme com os Melhores do Mundo.
    Sandy Collora (o mesmo de Dead End) decidiu mostrar como seria sua sua versão do filme de Batman e Superman. É um trailer para um suposto filme que não existe, mas mesmo assim o resultado é bem legal.



    Legendado no YouTube: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2xkPjpId-jM&feature=related[/youtube]

    Por fim, uma entrevista com Sandy Collora no Omelete. http://www.omelete.com.br/cine/10000...d_end__i_.aspx

    Quem quiser mais fan films, procure esses daqui
    Batman Dracula (1964, Andy Warhol)
    Batman Fights Dracula (1967)
    Alyas Batman en Robin (1993)
    Robin´s Big Date (2005)
    Batman: Revenge ( animação estilo LEGO) (2003)
    Batman: New Times (idem, 2005)

    Pois é, o Batman lidera os fan films de heróis. Não achei nenhum fan film relevante da Marvel. Tem muitos fan films de Star Wars e achei até dos Thundercats.

  • #2
    Faltou o "Innukchuck News" no título.

    Comment


    • #3
      Re: Fan Films de Super-Heróis

      Postado originalmente por X-Dan
      Tem muitos fan films de Star Wars e achei até dos Thundercats.
      Os de Star Wars têm o aval do próprio George Lucas. Vários dos diretores/produtores desses fanfilms até conseguiram trabalho na Lucasfilms, como o Ernie Fosselius, diretor do trash (e divertidíssimo) "Hardware Wars".

      Comment


      • #4
        Mais um aqui:

        Se bem que não é tão fan film assim e também não é desaprovado pela produtora.

        Trata-se do curta-metragem em capítulos de 30 Dias de Noite, o filme que estreou essa sexta no Brasil.
        É 30 Days of Night: Blood Trails. Os episódio estão no fear.net e no YouTube e tem legendas deles por aí também.

        Estreou esse mês a minissérie especial Blood Trails, que vai servir como introdução a 30 Dias de Noite, quem tem previsão de estréia no Brasil para o dia 30 de Novembro. A minissérie conta com 7 episódios que serão exibidos no site FEARnet, em parceria com a Sony, Lionsgate, Comcast e Ghost House Pictures, a produtora de Sam Raimi, o diretor de Homem Aranha e do super cultuado Evil Dead.

        Com a direção de Victor Garcia, o prelúdio mostra a história de George, um jovem viciado que ganha a vida como informante de Judith, uma caçadora de vampiros. A história se desenrola quando ele decide mudar de vida, e pra isso pega um último serviço, que começa a dar errado quando todos os seus informantes aparecem mortos. A partir daí George precisa fugir dos vampiros pelas ruas de Nova Orleans, para se manter vivo e conseguir receber o seu último pagamento.

        Comment


        • #5
          Arqueiro Verde

          [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7DY3WmURMe8[/youtube]

          Batman Legends

          [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Yq5RHUO6yLg[/youtube]

          The Death of Batman

          [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QUAXIMoZuBM[/youtube]

          [hide:0b514c5237]O Batman foi currado nesse filme.[/hide:0b514c5237]

          Demolidor

          [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=trE9byw2gx8[/youtube]

          Comment


          • #6
            Sandy Callora ruleia.
            Paz e amor...só tranquilidade.

            Comment


            • #7
              CARALHO, esse Grayson É MUITO FOOOODA!!!!

              Ainda não tinha visto esse. Tudo bem q os uniformes não são cools e descolados como os do cinema, mais tem uns momentos bem maneiros nesse trailer.

              O Coringa pulando com a filha do Dick viadinho no parque
              Fique fora disso Clark
              Robin todo estourado entrando pela janela

              E muitos outros. Melhor q Dead End

              Comment


              • #8
                ''Grayson'' realmente ficou muito maneiro!

                Cenas que gostei:

                . ''Fique Fora disso, Clark!''
                . Coringa raptando a Filha do Dick.
                . Dick dando uma prensa na Mulher-Gato.
                . Mulher-Maravilha chorando pelo Superman.
                . Coringa com a faca.

                Cenas que não gostei:

                . As capangas do Coringa.
                . A Foto de Adam West e Burt Ward.
                . O Pinguim dos Anos 60.
                . O Lanterna Verde gordinho.

                Comment


                • #9
                  Bem que alguém poderia fazer a gentileza em gravar TODOS esses em DVDs e disponibilizar pro povo, né? Claro, devidamente remunerado
                  Tu me dizes, eu esqueço; Tu me ensinas, eu lembro; Tu me envolves, eu aprendo.

                  "Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, oh meu Mengo/Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh meu Mengo."

                  Comment


                  • #10
                    fanfilm rox, o quarteto do corman é muito pior que todos os que foram postados aqui

                    Comment


                    • #11
                      Todos os fan-films são melhores que Superman Returns.

                      E eu não estou proibido de dizer isso !!!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Destro Stallone
                        CARALHO, esse Grayson É MUITO FOOOODA!!!!

                        Ainda não tinha visto esse. Tudo bem q os uniformes não são cools e descolados como os do cinema, mais tem uns momentos bem maneiros nesse trailer.

                        O Coringa pulando com a filha do Dick viadinho no parque
                        Fique fora disso Clark
                        Robin todo estourado entrando pela janela

                        E muitos outros. Melhor q Dead End
                        Qualquer um consegue fazer melhor que o Singer e o Nolan.
                        FATO.

                        Comment


                        • #13
                          o sandy collora é foda, eu adoro o trailer falso de melhores do mundo, e dead end ao menos o começo com o coringa é perfeito! o batman, o coringa e o super nesses dois videos estão fabulosos
                          Obs: não vi esse grayson ainda, vou ver

                          Comment


                          • #14
                            Acho Dead End muito bom, e agora o Grayson também. Comecei a ver esse do Demolidor, mas desisti, achei bestinha.
                            O Melhores do Mundo é razoável, Dead End ainda é bem melhor!

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por IHAL
                              Bem que alguém poderia fazer a gentileza em gravar TODOS esses em DVDs e disponibilizar pro povo, né? Claro, devidamente remunerado
                              Apoiado.
                              Tentei gravar um DVD do Aquaman outro dia, mas não consegui. Quando der certo, meu próximo será um DVD de mix de fan films de heróis.
                              Se alguém gravar um DVD de fan films antes, avise aí.

                              Todo mundo comenta Dead End e Grayson, os mais conhecidos. Mas ninguém fala do filme do Lobo e do Aquaman, duas produções de estudantes de cinema.

                              Se bem que nem assisti Aquaman. Baixei o vídeo e fui dormir, tava de madrugada.

                              Comment

                              Working...
                              X