Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Crossover Vertigo] The Children's Crusade de Neil Gaiman

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Crossover Vertigo] The Children's Crusade de Neil Gaiman

Acho que nunca vi ninguem falar desse gibi aqui no MBB

A ideia era boa.
    Em uma cidadezinha rural um misterio acontece. Todas as crianças que lá estavam sumiram repentinamente e sem deixar pistas. A irmã de uma das crianças vai atras de detetives que possam encontrar seu irmão, e eis que ela acaba contratando os Dead Boys Detectives (aqueles dois garotos mortos na escola, que apareceram em Estação das Brumas - Sandman)

A estrutura da saga é meio q parecida com 7 Soldados. Uma edição de introdução, varias edições focando um personagem que será importante ou aparecerá na segunda e final edição.

Os detetives descobrem que as crianças vão pra uma especie de dimensão, chamada de País Livre. E que as crianças que lá residem estão recrutando outras crianças com superpoderes

Assim temos uma edição pra cada uma delas, que são

1- A irmã da Orquidea Negra (edição espetacular)

2- Maxine, filha do Homem Animal, com o poder de acessar o Red (edição legal)

3- Tefé, filha do Monstro do Pantano (outra boa edição)

4- Dorothy, a macaquinha do Esquadrão Suicida (HORRIVEL. Fujam)

5- E Tim Hunter, dos Livros da Magia (chata e confusa)

Os artistas envolvidos são o Gaiman na primeira e ultima parte, o Bachalo qdo sabia desenhar, John Ney Rieber, Jamie Delano e outros restolhos aí.

Acho q começou muito bem a historia, ainda mais com os acontecimentos passados, como a Cruzada das Crianças, o Flautista que hipnotiza a petizada com sua musica etc. mais o Gaiman não soube terminar a historia. Parece que foi muito corrido e o trabalho do artista foi prejudicado pelos tie-ins fracos de Patrulha e Livros da Magia.

Tb tem uma curiosidade. Qdo as crianças somem, elas vão de corpo e alma para o Pais Livre. Na edição do Homem-Animal, a filha dele vai, mais seu corpo permanece. Isso é explicado na ultima edição, mais as implicações disso podem ser terriveis para o Homem-Animal. Não sei se o Delano ou outro artista chegou a trabalhar isso depois.

Já leram? Comentem.

Re: [Crossover Vertigo] The Children's Crusade de Neil Gaima

Postado originalmente por Destro Stallone
    A estrutura da saga é meio q parecida com 7 Soldados.
    Não tem nada a ver com 7 Soldados... Está mais para 1,000,000, Bloodlines e Eclipso (no caso uma mini em duas edições com anuais como tie-ins)...
    4- Dorothy, a macaquinha do Esquadrão Suicida (HORRIVEL. Fujam)
    Na verdade ela é da Patrulha do Destino... E ao contrário de você eu achei essa saga muito boa... O único cross totalmente Vertigo... Dá saudades da época em que o selo tinha cronologia...
    Stampede.
    Humanoid Typhoon.
    Sixty Billion Double Dollar Man.
    Natural Human Disaster.
    Act Of God.

Comment

pô! isso parece ser legal pra caramba!

foda, queria ler.
      5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Nossa... isso me lembra uma época estranha da vida...
        Mas enfim, faz séculos que li isso, na época me pareceu divertido e só... não marcou, nem me lembrava do plot.
        hum...
        Entre o Aikewara

http://www.flickr.com/photos/ocalheiros/

Comment

também tem uma curiosidade. Qdo as crianças somem, elas vão de corpo e alma para o Pais Livre. Na edição do Homem-Animal, a filha dele vai, mais seu corpo permanece. Isso é explicado na ultima edição, mais as implicações disso podem ser terriveis para o Homem-Animal. Não sei se o Delano ou outro artista chegou a trabalhar isso depois.
          Como não devo ler isso, mas me interesso pelo Homem Animal, tem como explicar isso e os poderes da Maxine?
          Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

A Maxine herdou os mesmos poderes do Buddy, ou seja: a conexão com o campo morfogenético e blá blá blá.
            Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Ela tem basicamente os poderes do HA, só sem poder fazer transmutação.

Ela acessa o Red, podendo imitar os poderes de outros animais. Ela tb fala com eles.

Antes de ir pro país Livre, ela fez uma copia de si, igual as Hidras fazem.Essa copia ficou com a familia do Ha, já q a verdadeira Maxine decidiu não retornar do Pais Livre.

Comment

Grato. Bem que isso poderia ser abordado em Countdown Adventures...
                Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

Postado originalmente por James Logan Charlie B.
                  Grato. Bem que isso poderia ser abordado em Countdown Adventures...
                  Só não sei se ela ainda tem os poderes animais. Nunca mais ouvi nada relacionado com isso.

Comment

Working...
                  X
                  😀
                  🥰
                  🤢
                  😎
                  😡
                  👍
                  👎