Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Planeta Hulk pra quê?) Hulk World Tour - o melhor do verdão

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Planeta Hulk pra quê?) Hulk World Tour - o melhor do verdão

Muita gente tem se rasgado em elogios à nova saga do Hulk: Planeta Hulk. Porém, entendo que o burburinho não se justifica. A história não tem nada de excepcional ou inovador. Não me entendam mal, o gibi é bacana sim, mas não é metade do que pintaram. E nem diante de coisas mais recentes ela se destaca, já que o início e boa parte da fase do Bruce Jones no título (sim, o final foi uma merde bem fedida) foi bem mais empolgante.

Contudo, gostaria de recomendar aos fãs mais novos do Hulk, principalmente aos que estão impressionados com "Planeta", uma fase realmente sensacional do personagem, infelizmente esquecida e subvalorizada até pela própria Marvel, que nunca a relançou. Trata-se da "Turnê Mundial" do Hulk, que se inicia com o surgimentos dos Alienígenas, passando para um quebra entre Hulk e Thor em Los Angeles,
    continuado na Arábia e em Israel (a melhor parte, ao meu ver), seguindo para a URSS e Japão, onde a caçada de Glenn Talbot e seu Vagão de Guerra ao Hulk se encerra de forma dramática. Sem falar no epílogo na Ilha de Páscoa, com uma das cenas mais sufocantes (literalmente) das HQs em todos os tempos. O auge do ótimo trabalho Bill Mantlo e Sal Buscema no título. Seguem as capas gringas:

No Brasil, saiu em Hulk #11 a #15 (maio a setembro de 1984), da Abril.

Quem leu, comente. Quem não leu ainda, procure, leia e volte aqui pra comentar. Quem acha que tudo isso é uma bobagem e Planeta Hulk é que vale, comente também. E quem não gostou...

não li Planeta Hulk, mas essa fase aí é chaaaata demais!

a revista do Hulk da abril até ele ser perdoado pelo presidente, nada se salva, IMHO.
    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

MANTLO & BUSCEMA = L-U-V

O Hulk era o que sempre foi mas ao extremo, um monstro incompreendido e que quanto mais furioso mais bundas chutava. A história em Israel é muito boa se pensarmos na altura que foi feita. E era sempre uma aventura supimpa atrás de outra. Eu só comecei a desgostar quando foi a outra Alien que queria fazer o documentário e tal.. e a cena do perdão que foi afectada por isso quando podia ser puta história (foi mas não o que podia ser).
      http://aindasoudotempo.blogspot.com/

https://www.facebook.com/indasoudotempo

Comment

Postado originalmente por Xogum

a revista do Hulk da abril até ele ser perdoado pelo presidente, nada se salva, IMHO.
        "IHMO" é meu piru, Xog...

Brincadeiras à parte, eu curti muito esta fase do Hulk, nos primeiros números do verdão na Editora Abril. Confrontos com o Supersoldados Sovièticos, Sabra, Gog e Magog, Talbot na sua cola, enfim...a fase Mantlo/Buscema foi uma das minhas preferidas.

Mas eu gostei bastante de Planeta Hulk também.
        Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Minha fase preferida do Hulk é a de John Byrne, quando o Banner foi separado do monstro e surgiram os Caça-Hulks! In Hy Mumble Opinion.

Comment

Re: (Planeta Hulk pra quê?) Hulk World Tour - o melhor do ve

Postado originalmente por DarthPenta!
            Porém, entendo que o burburinho não se justifica. A história não tem nada de excepcional ou inovador. E quem não gostou...
            um comentário bastante adequado para um decenauta fã dos beatles...

mas eu acho essa fase citada aí, a turnê mundial, ducaraio...

e planeta hulk eu não lí, já sou grandão e tenho mais o que fazer...

Comment

Postado originalmente por dread pirigote
              já sou grandão e tenho mais o que fazer...
              Tipo, ficar falando mal da editora concorrente em um fórum de gibi.

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Uma faxininha aqui fassoavô, seu moderador? Grato!

As capas das edições nacionais:

Comment

Postado originalmente por dread pirigote
                  Postado originalmente por DarthPenta!
                  Porém, entendo que o burburinho não se justifica. A história não tem nada de excepcional ou inovador. E quem não gostou...
                  um comentário bastante adequado para um decenauta fã dos beatles...
                  Sou fã do Hulk desde sempre e concordo com o Darth.

Isso já foi feito antes em Encruzilhada.

Inclusive o Hulk leva um cacete de um cara muito parecido com esse que está sendo mostrada em Planeta Hulk.

"O meu segredo é que estou sempre com raiva."

Bruce Banner

Comment

Postado originalmente por Xogum
                    O sr. está debochando e eu não respondo a deboches.

Postado originalmente por kon-el
                    Eu só comecei a desgostar quando foi a outra Alien que queria fazer o documentário e tal...
                    Bereet, a kryloriana (ou algo assim). Não é isso?

Esta fase do início do Hulk na Abril até...eu diria que até ele ficar inteligente (quando tem um confronto com o Wendingo e o Sasquatch) é sensacional - sem o Hulk dar socos que abalam galáxias (ou similares, coisas que sá agradam o saudoso Éficebê).

Alguns personagens como a já citada Bereet, ou aquele mágico "Kropotkin", e outros, sumiram, sem deixar vestígios...ou será que foram cortes da Abril?

Abraços!!!
                    BEHOLD MY POWER

Comment

Essa sequencia de histórias do Hulk é muito legal, aquele negocio dele pular pra alcançar as estrelas é muito foda.

Comment

Isso já foi feito antes em Encruzilhada.
                        Mas é claro.

Nos primórdios de planeta Hulk, o Quesada e Pak compararam a saga à Encruzilhada, e disseram que ela foi uma das inspirações do Greg.

Algo que não me incomoda nem um pouco. Hulk e HdF eram um dos meus mixes favoritos de todos os tempos e, IMHO - claro, essa foi a melhor fase do Hulk.

As similaridades foram o que me atraíram à fase atual. E EU, que não tenho vícios deceninhas ou marvetóides, acho Planeta Hulk a segunda melhor fase do Hulk.

Comment

A fase do Mantlo/Busceminha é muito foda. Para mim esse é o Hulk YKONIKO...

Comment

essa sequência de histórias é realmente muito boas. Gosto principalmente do Encontro do Hulk com a Sabra, e muiiiiito depois daquela história SENSACIONAL do Peter David e do "menino Hitler"
                            PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro_de_Rohan
                              E EU, que não tenho vícios deceninhas ou marvetóides, acho Planeta Hulk a segunda melhor fase do Hulk.

Depois da fase arrastada e chata do Bruce Jones e algumas edições fracas do Peter David, Planeta Hulk é ouro.

Comment

Working...
                              X