Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Minha primeira vez...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Minha primeira vez...

Lembro como se fosse hoje a primeira vez, iniciado pelo meu amigo Thiago, de Cuiabá.

Estava passando férias na cidade onde se situa o aquecedor do mundo e meu amigo perguntou "cara, você já leu a morte do super-homem???". Eu respondi que não lia revista de heróis e ele disse algo como "ah, mas é bacana, vou te emprestar".

Coincidentemente, no outro dia, eu viajei para Denise, uma cidade no interior do Mato Grosso (umas 3 horas da capital). No meio da viagem, já tinha devorado a revista (no sentido figurado, claro, por que minha viagem foi regada a pastel de presunto e palmito - chora Rampage!). Fiquei tão alucinado que, quando meu pai parou em Barra dos Bugres para abastecer o carro e esticar as pernas, corri para uma banca de revista para comprar mais revistas em quadrinhos (Liga, Superman e uma do Sonic. ).

E vocês?

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Meu pai me deu dinheiro pra comprar cigarro na banca mas não tinha.
    Mas tinha um pacote da Abril com 3 edições de Homem-Aranha em promoção e levei com o dinheiro do cigarro e ainda faltou um pouco, a moça da banca deixou passar R$ 1,50.
    Comprei pq curtia o desenho dos anos 90 e fui feliz pra casa.

Comment

Não falo da minha vida pessoal.
      É fácil quando se sabe.

Comment

Do lado da minha escola vendia uns gibis num camelô e eu gostava de comprar pra ver os desenhos. Eu só tinha uns quatro anos.

O primeiro gibi que eu li mesmo foi a morte do superhomem. E chorei.

Comment

Quando eu era bem pequeno (4... 5 anos), meu pai comprava pra mim uns gibis do Superman, do Batman, Homem Aranha...
          Eu gostava mto do desenho dos super amigos na epoca!

Mas eu nem sabia ler ainda.

Acho que só fui ler uma HQ de super-herois mesmo por causa do desenho dos X-Men!
          Meu primo colecionava, e mostrou pra mim a coleção dele.

Acabei comprando então X-Men 70, e Wolverine 30!
          Foi assim que eu comecei

Comment

Eu lia Mônica e Disney quando era pequeno, depois li algumas coisas de Comics pré-adolescente... Comecei comprando uns mangázinho, tipo Samurai X e Evangelion, aí um amigo meu me emprestou uma caixa de HQs, com Reino do Amanhã, Saga de Thanos, Morte do Super, Guerra Secreta, e esse tipo de clássicos... E comecei a gostar... Mas comprar mesmo foi depois de ler uma enorme resenha sobre Watchmen que eu fiquei interessado em HQs como arte, mudando totalmente o foco que eu via antigamente, a primeira que eu comprei foi 1602... é, não é a melhor do Gaiman, mas foi até que um bom começo, então acho que não faz muito tempo que leio, mas até aí eu já leio pra cacete mesmo
            CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
            http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

Minha mãe tinha ido comprar algumas revistas de cinema para mim e, como tinha um dinheirinho extra, comprou ''Superman'', ''Batman'' e ''Liga da Justiça''.

Virei Fã.

A Revista da Liga tinha o começo da saga ''Em busca do Aquaman'', Batman tinha a terceira parte de ''Silêncio'' e Superman antecidia a clássica edição com a Elite.

Comment

Re: Minha primeira vez...

Eu aprendi a ler com uma Vingadores da Costa Oeste, achada em um trem... mas inicialmente eu gostava dela por causa dos desenhos bonitos.. ficava muito intrigado com a cabeça vermelha do Visão
                Depois meus primos que eram colecionadores foram me emprestando outras revistas, mas virei leitor msm quando percebi que estava tudo ligado entre capitão, vingadores, x-men etc..

Comment

Não lembro mais...
                  Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Não conto minhas intimidades sexuais....

Comment

meus pais e irmãos liam para mim revistas da turma da monica e da disney quando não sabia ler.

Primeiro gibi que li na vida foi Asterix e a foice de ouro. Já o primeiro de super-herois que comprei foi Novos Titãs 52 (acho) da Abril.
                      "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
                      Alan Moore

Comment

Re: Minha primeira vez...

Postado originalmente por Mutuna
                        ficava muito intrigado com a cabeça vermelha do Visão

Lembro que, no início do vício, eu comprava qualquer tranqueira. Era Mortal Kombat, Sonic, Street Fighter... Sendo hq, eu tava lá!

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Meus pais sempre compravam um gibi para me fazer sossegar na cadeira do barbeiro... começou por aí.

Agora, a que realmente me fez pensar "vou comprar isso todo mês" foi a HA 50 (Abril), de 1987.
                          Essa edição tinha histórias do Aranha por Stern e JRJr e Mantlo e Milgrom, e do Quarteto de BYRNE!
                          Foi paixão à primeira vista!

Comment

Eu tinha acabado de completar 6 anos e pedi pra minha mãe comprar um gibi do Pato Donald pra participar do Painel Mágico Disney no programa do Bozo, da Mara e do Sergio Mallandro.

Acabei não participando da promoção, mas virei fã de gibi.

Novembro de 1989, lembro até da banca, foi no Mercado Municipal aqui de Mogi. A banca e o Mercado existem até hoje.

Infelizmente não tenho mais o gibi original que ela me comprou, mas há uns 7 anos atrás eu comprei outro igual no sebo, só pra guardar de recordação.

Super-Heróis, o primeiro foi Homem-Aranha#82 de Abril de 1990. Pedi pra minha mãe de curiosidade, mas não curti muito.

Só em novembro de 1992, com Super-Homem#101 é que eu comecei a comprar gibis de super-heróis de verdade.

Comment

Postado originalmente por Aníbal
                              Não lembro mais...
                              Acho que também não.

Ou foi uma edição do Aranha em que ele enfrenta o tarântula em cima de uns trilhos, ou foi uma edição de Wolverine que tinha essa capa:

Revista essa que estava entre as que meu irmão RASGOU quando éramos crianças após uma briga.
                              “Back like lateral passin'
                              With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                              As an addict I let percocets and xannies relax me
                              Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Working...
                              X