Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 110 gibis mais vendidos do ano

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por Mxy - O Branco!

Acabou-se a epóca em que bastava um gibi ser legal para todo mundo curtir e discutir. Hoje tem que haver rivalidade em todos os tópicos e sempre provar que o seu é melhor que os demais.
    Todos os tópicos, não. Também sou contra isso.

Mas este tópico foi claramente criado pra isso, então...

E não é apenas Sinestro Corps que está bom na DC, é questão de ler os gibis da editora pra saber.

Countdown é ruim, e as mini-séries que a seguem idem (embora Death of New Gods esteja sendo bem elogiada).

Mas a grande maioria dos títulos estão ótimos. Superman, Batman, Mulher-Maravilha (quando sai), Flash, Lanterna, Liga, Sociedade, Gladiador Dourado, Legião dos Super-Heróis... e nenhum deles você precisa seguir Countdown para ler.

Ou seja, neguinho se orienta pelas vendas mesmo. "A DC está vendendo mal? Então está ruim", eles dizem sem ao menos sequer ler o material.

Dizem que é o "Ano da Marvel". Legal. Mas você se orienta pelo que dizem ou pelo que você lê?

Eu por exemplo achei 2007 um ano bem melhor para a DC do que 2005 que curiosamente foi um ano que todos babaram o ovo para a editora, já que ela estava vendendo tão bem quanto a Marvel na ocasião.

Não estou dizendo que a Marvel está ruim ou está pior, não pelo contrário. A Marvel está boa também (o fato de afirmar que a Marvel possui títulos melhores que New Avengers não significa que eu esteja desqualificando a mesma).

E assim como a DC tem títulos fracos como Countdown, a Marvel tem títulos ruins como Homem-Aranha, ora.

Marvel está vivendo uma grande fase, com títulos ótimos outros ruins. DC está vivendo uma grande fase com títulos ótimos e outros ruins.

Agora, a Marvel vende mais. Parabéns para os executivos que estão ganhando muito dinheiro às nossas custas.

Eu entretanto, só quero ler um bom gibi.
    Tá bom, Mxy, falando sério agora

O problema é que você interpreta "A Marvel está melhor que a DC" como se fosse "A DC é uma bosta", e não é isso. Quer dizer, talvez pro Rohan ou pro seja, mas a grande maioria do pessoal aqui e lê e gosta das duas editoras. Só por que eu não tenho a hipocrisia de ficar naquele papo de "nhyenhe, gosto igualmente das duas e não tenho preferência", não quer dizer que não goste da DC tb. Assim como vc tb curte a Marvel, mesmo não escondendo qual a sua editora preferida.

Agora, ér FATO que este ano a Marvle teve mais destaque, teve mais vendas, teve mais reconhecimento, teve mais atenção, teve mais holofortes e teve mais elogios de público e crítica. Você não admitira isso nem em mil anos, nunva vai admitir que a Marvel tá melhor que a DC em momento algum, mas éfato, assim como em 2005 teve um monte de Marvete tapando o sol com a peneira enquanto a DC espancava a Marvel em vendas, qualidade e planejamento. Vc pode ainda achar que os titulos DC estão melhores, vai sempre achar, ams o Daft acha a Image dos anos 90 o suprassumo da qualidade e nem por isso ela deixa de ser um frcasso de público e crítica

Independente de ambas as editoras terem títulos muito bons, o fato é que a DC está caminhando para o megaevento que vai comemorar seus 70 anos, e a sua principal saga atual, que serve como conduínte para Crise Final, é uma bosta uanimemente reconhecida como um fracasso. Countdown e seus tie-ins, preparando terreno para Final Crisis, era pra ser a espinha dorsal da DC atual, e essa espinha dorsal tá quebrada.

Da mesma forma, com exceção de três núcleos (SH, BTM e LV), como se não bastasse o fracassode Countdown e de outor Megaevento feito pra preparar terrno pra Final Crisis (Amazon Attacks), vários outros nucleos importantes da editora estão abandonados. Falsh tá COMEçando a se reerguer agora, M.M. tá largada às moscas, Aquaman foi cancelado pela enésima vez, Titãs tá com um escritor de segunda categoria, etc. Mark Waid tá sendo completamente subaproveitado, e já mostrou mais de uma vez que tá insatisfeito com isso. Rucka não vai renovazr sua exclusividade. E por aí vai.

Tem muitos títulos de qualidade? Sem dúvidas!. Mas não é a imens amaioria nem de longe, e também com mais de 100 lançamentos por mês, se não tivesse também seria o cúmulo do abssurdo. Mas não são nucleos isolados que sustentam uma editora, e sim o planejamento geral, que, como eu demonstrei, se ampara num evento que é um dos maiores fiascos de todos os tempos; e tem deixado os proprios profissionais descontentes.

Já a Marvel atualmente, com exceção do Aranha, tem funcionado por música: Seu próximo megaevento, q~ue é a Invasão Skruul, tme sido condusido de forma magistral pelo seu principal escritor (e, novamente, não é pq vc n curte tanto que é ruim), os mutantes estão em excelente momento, seus heróis Clássicos (Thor, Hulk, HdF, Demolidor) vêm tendo mais destaque do que nunca nas mãos de escritorees como Brubaker, Strazaz e etc, o retorno do Caps tá sendo preparado, O Quarteto tá nas mãos da dupla criativa mais 'quente" da atualidade, os Vingadores têm dois titulos sucewsso de público e crítica, e etc.

Então, é baseado também nisso que o povo afirma que a Marvel tá melhor, e não só em vendas. E por falar em vendas, vou ao último ponto:

Não vem como esse papo furaod que vendas só interessam a executivos. É por causa de vendas ruin que o Arqueiro/Lanterna de O´Neil e Adams foi interrompido. Foram as vendas baixas que impediram Kirby de continuar seu trabalho no Quarto Mundo e encerrar tudo às pressas. Foram vendas baixas que levaram ao cancelamento de títulos EXCELENTES com Gothan Central e Justiça Jovem. Então, eu fico sim alegre ao ver meus titulos preferidos entre os mais vendidos, pq isos significa que os escritores~vão continuar tendo a liberdade para fazer excelentes historias sem medo do cancelamento.

Bjocas, e espero que essa monografia vc leia
    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Quer dizer, talvez pro Rohan ou pro emot do fnow seja
      Pra mim não. Baseio-me em fatos apenas. São frios, mas são o que são. E sempre falei que a DC currou a Marvel com CoIE e o pós-Crise.

Mas como eu já disse ao Minotauro, MBBistas parecem levar tudo a ferro e fogo. Não me importo com qual está melhor. Também não me importo em dizê-lo. Se o digo, é porque posso. E por que não poderia?

Comment

Andy, não ia ler, mas em respeito a vc, li.

Postado originalmente por Andy Stallone
        Agora, ér FATO que este ano a Marvle teve mais destaque, teve mais vendas, teve mais reconhecimento, teve mais atenção, teve mais holofortes e teve mais elogios de público e crítica. Você não admitira isso nem em mil anos, nunva vai admitir que a Marvel tá melhor que a DC em momento algum, mas éfato, assim como em 2005 teve um monte de Marvete tapando o sol com a peneira enquanto a DC espancava a Marvel em vendas, qualidade e planejamento. você pode ainda achar que os titulos DC estão melhores, vai sempre achar, ams o Daft acha a Image dos anos 90 o suprassumo da qualidade e nem por isso ela deixa de ser um frcasso de público e crítica
        Andy, como eu disse, não falei em momento algum que a Marvel está pior que a DC ou está ruim.

A Marvel está realmente vendendo mais, mas em matéria de holofotes e críticas, as duas se equivalem. Basta não procurar apenas por críticas a Countdown.

Esse ano tivemos Sinestro Corps, a conclusão de Justice, mais prêmios para All Star Superman, JLofA, o título do Flash voltando ao normal, Last Son, Ressurreição de Ra's Al Ghul, Batman and The Outsiders, entre outras histórias.

Todas muito bem avaliadas e tão comentadas quanto as da Marvel, mesmo não vendendo o mesmo que a concorrente.

Independente de ambas as editoras terem títulos muito bons, o fato é que a DC está caminhando para o megaevento que vai comemorar seus 70 anos, e a sua principal saga atual, que serve como conduínte para Crise Final, é uma bosta uanimemente reconhecida como um fracasso. Countdown e seus tie-ins, preparando terreno para Final Crisis, era pra ser a espinha dorsal da DC atual, e essa espinha dorsal tá quebrada.
        Esse seu comentário é o maior exemplo do que eu disse sobre as pessoas se orientarem pelas vendas para criticar sem ao menos ler o material.

Countdown não é a espinha dorsal da DC. É uma saga que está recebendo muito destaque, mas o universo DC não se apóia nela.

O que eu falei é que, por mais que a DC venda mal, ela não está em uma fase ruim com suas histórias. Tirando Countdown, o resto o que tem de ruim? Cite os gibis que não sejam Countdown ou uma mini-série relacionada que esteja em péssima fase.

Aí coloque na balança contra os que estão passando por um bom momento.

Da mesma forma, com exceção de três núcleos (SH, BTM e LV), como se não bastasse o fracassode Countdown e de outor Megaevento feito pra preparar terrno pra Final Crisis (Amazon Attacks), vários outros nucleos importantes da editora estão abandonados. Falsh tá COMEçando a se reerguer agora, M.M. tá largada às moscas, Aquaman foi cancelado pela enésima vez, Titãs tá com um escritor de segunda categoria, etc. Mark Waid tá sendo completamente subaproveitado, e já mostrou mais de uma vez que tá insatisfeito com isso. Rucka não vai renovazr sua exclusividade. E por aí vai.
        A Mulher-Maravilha não está as moscas, ela sofreu problemas com atrasos como outros títulos sofreram (até Ultimates na Marvel já teve problemas assim, é bem diferente de estar largado as moscas).

Você mesmo citou Flash, que não é mais um título ruim. Então...

Titãs pode até estar com um escritor de quinta, mas não comento a qualidade do título pq não acompanho. Mas a franquia não está largada também, já que até um novo título vai ganhar.

Aí sobra o Aquaman que realmente foi cancelado.

De resto, não é apenas SM, BTM, GL que está bom (e só isso já representa 10 revista mensais, mais ou menos ), mas como eu citei ainda temos The Brave and The Bold, Legion of Super-Heroes, Liga, Sociedade, Booster Gold...

Tem muitos títulos de qualidade? Sem dúvidas!. Mas não é a imens amaioria nem de longe, e também com mais de 100 lançamentos por mês, se não tivesse também seria o cúmulo do abssurdo. Mas não são nucleos isolados que sustentam uma editora, e sim o planejamento geral, que, como eu demonstrei, se ampara num evento que é um dos maiores fiascos de todos os tempos; e tem deixado os proprios profissionais descontentes.
        Bom, eu não consigo enxergar da maneira que vc enxerga. Esse negócio de planejamento geral faria sentido se todos os gibis estivessem envolvidos, mas como eu já mostrei, a grande maioria não está. Estão seguindo suas próprias histórias, você não precisa ler Batman, Green Lantern ou Countdown para entender Superman. E isso é uma grande vantagem em comparação com 2005 onde qualquer peido na editora era interligado com as revistas mensais.

É uma questão de escolha. Você pode optar em ler o lado ruim da DC e criticar toda a editora por isso, ou escolher os bons gibis e ser feliz.

Já a Marvel atualmente, com exceção do Aranha, tem funcionado por música: Seu próximo megaevento, q~ue é a Invasão Skruul, tme sido condusido de forma magistral pelo seu principal escritor (e, novamente, não é porque você n curte tanto que é ruim), os mutantes estão em excelente momento, seus heróis Clássicos (Thor, Hulk, HdF, Demolidor) vêm tendo mais destaque do que nunca nas mãos de escritorees como Brubaker, Strazaz e etc, o retorno do Caps tá sendo preparado, O Quarteto tá nas mãos da dupla criativa mais 'quente" da atualidade, os Vingadores têm dois titulos sucewsso de público e crítica, e etc.
        Bom, pra mim a Invasão Skrull é tão interessante quanto Countdown. Eu acho que existem coisas melhores na Marvel do que isso, mas enfim, é questão de gosto. E War World Hulk até agora teve mais destaque, portanto, vamos ver como a Invasão Skrull se sairá daqui pra frente.

Entretanto, você compara Invasão Skrull com Countdown, quando poderia comparar com Sinestro Corps War. Assim fica fácil, eu posso então comparar Last Son com One More Day e assim, julgar que a Marvel está um lixo.

De resto, vejamos, vc citou Thor, Hulk, HdF, Demolidor (você esqueceu do Capitão América, que pra mim é melhor que todos os outros). Pois bem, da DC eu citei ainda mais títulos que estão bons.

O Quarteto do Millar e do Hitch ainda não saiu. Por enquanto, a fase do grupo é decepcionante.

E temos o Aranha numa das fases mais ridículas que o personagem já passou.

Pois bem, dito isso, continuo com a minha opinião. A Marvel tem títulos bons e ruins, assim como a DC tem títulos bons e ruins.

Basta saber escolher o que vc quer ler, e não escolher os títulos ruins apenas para criticar.

Então, é baseado também nisso que o povo afirma que a Marvel tá melhor, e não só em vendas. E por falar em vendas, vou ao último ponto:

Não vem como esse papo furaod que vendas só interessam a executivos. É por causa de vendas ruin que o Arqueiro/Lanterna de O´Neil e Adams foi interrompido. Foram as vendas baixas que impediram Kirby de continuar seu trabalho no Quarto Mundo e encerrar tudo às pressas. Foram vendas baixas que levaram ao cancelamento de títulos EXCELENTES com Gothan Central e Justiça Jovem. Então, eu fico sim alegre ao ver meus titulos preferidos entre os mais vendidos, porque isos significa que os escritores~vão continuar tendo a liberdade para fazer excelentes historias sem medo do cancelamento.
        Então, quando vc diz "CHUPA DC" e comemora as vendas baixas da concorrente, vc está feliz em saber que títulos como Superman, Batman, Green Lantern e cia. serão cancelados?

Andy, eu não me preocupo pq os títulos que eu curto eu sei que não serão afetados. Eu sei que Busiek e Johns continuarão no Superman, Morrison e Dini continuarão no Batman, Johns continuará no Lanterna, e por aí vai.

E na Marvel, o Brubaker vai continuar no Capitão América, mesmo vendendo bem menos que outros títulos que eu considero inferiores na editora (Capitão pra mim é o melhor título que a Marvel publica hoje).

E sei que mesmo vendendo superbem, Straczinsky vai sair do Homem-Aranha, o que me deixa muito contente. E o Quarteto vem aí.

Ou seja, vendas significam o que nesses casos? Os títulos que eu gosto continuarão do mesmo jeito, mesmo vendendo mal, os que eu não gosto vendem bem mas estão com data pra mudar.

E como eu não sou acionista nem da Marvel, nem da Warner...

Beijokas pra vc.

Comment

[hide:273c02817e]
          Postado originalmente por Mxy - O Branco!
          Andy, não ia ler, mas em respeito a você, li.

Agora, ér FATO que este ano a Marvle teve mais destaque, teve mais vendas, teve mais reconhecimento, teve mais atenção, teve mais holofortes e teve mais elogios de público e crítica. Você não admitira isso nem em mil anos, nunva vai admitir que a Marvel tá melhor que a DC em momento algum, mas éfato, assim como em 2005 teve um monte de Marvete tapando o sol com a peneira enquanto a DC espancava a Marvel em vendas, qualidade e planejamento. você pode ainda achar que os titulos DC estão melhores, vai sempre achar, ams o Daft acha a Image dos anos 90 o suprassumo da qualidade e nem por isso ela deixa de ser um frcasso de público e crítica
          Andy, como eu disse, não falei em momento algum que a Marvel está pior que a DC ou está ruim.

A Marvel está realmente vendendo mais, mas em matéria de holofotes e críticas, as duas se equivalem. Basta não procurar apenas por críticas a Countdown.

Esse ano tivemos Sinestro Corps, a conclusão de Justice, mais prêmios para All Star Superman, JLofA, o título do Flash voltando ao normal, Last Son, Ressurreição de Ra's Al Ghul, Batman and The Outsiders, entre outras histórias.

Todas muito bem avaliadas e tão comentadas quanto as da Marvel, mesmo não vendendo o mesmo que a concorrente.

Esse seu comentário é o maior exemplo do que eu disse sobre as pessoas se orientarem pelas vendas para criticar sem ao menos ler o material.

Countdown não é a espinha dorsal da DC. É uma saga que está recebendo muito destaque, mas o universo DC não se apóia nela.

O que eu falei é que, por mais que a DC venda mal, ela não está em uma fase ruim com suas histórias. Tirando Countdown, o resto o que tem de ruim? Cite os gibis que não sejam Countdown ou uma mini-série relacionada que esteja em péssima fase.

A Mulher-Maravilha não está as moscas, ela sofreu problemas com atrasos como outros títulos sofreram (até Ultimates na Marvel já teve problemas assim, é bem diferente de estar largado as moscas).

Titãs pode até estar com um escritor de quinta, mas não comento a qualidade do título porque não acompanho. Mas a franquia não está largada também, já que até um novo título vai ganhar.

De resto, não é apenas SM, BTM, GL que está bom (e só isso já representa 10 revista mensais, mais ou menos ), mas como eu citei ainda temos The Brave and The Bold, Legion of Super-Heroes, Liga, Sociedade, Booster Gold...

Bom, eu não consigo enxergar da maneira que você enxerga. Esse negócio de planejamento geral faria sentido se todos os gibis estivessem envolvidos, mas como eu já mostrei, a grande maioria não está. Estão seguindo suas próprias histórias, você não precisa ler Batman, Green Lantern ou Countdown para entender Superman. E isso é uma grande vantagem em comparação com 2005 onde qualquer peido na editora era interligado com as revistas mensais.

É uma questão de escolha. Você pode optar em ler o lado ruim da DC e criticar toda a editora por isso, ou escolher os bons gibis e ser feliz.

Já a Marvel atualmente, com exceção do Aranha, tem funcionado por música: Seu próximo megaevento, q~ue é a Invasão Skruul, tme sido condusido de forma magistral pelo seu principal escritor (e, novamente, não é porque você n curte tanto que é ruim), os mutantes estão em excelente momento, seus heróis Clássicos (Thor, Hulk, HdF, Demolidor) vêm tendo mais destaque do que nunca nas mãos de escritorees como Brubaker, Strazaz e etc, o retorno do Caps tá sendo preparado, O Quarteto tá nas mãos da dupla criativa mais 'quente" da atualidade, os Vingadores têm dois titulos sucewsso de público e crítica, e etc.
          Bom, pra mim a Invasão Skrull é tão interessante quanto Countdown. Eu acho que existem coisas melhores na Marvel do que isso, mas enfim, é questão de gosto. E War World Hulk até agora teve mais destaque, portanto, vamos ver como a Invasão Skrull se sairá daqui pra frente.

Entretanto, você compara Invasão Skrull com Countdown, quando poderia comparar com Sinestro Corps War. Assim fica fácil, eu posso então comparar Last Son com One More Day e assim, julgar que a Marvel está um lixo.

De resto, vejamos, você citou Thor, Hulk, HdF, Demolidor (você esqueceu do Capitão América, que pra mim é melhor que todos os outros). Pois bem, da DC eu citei ainda mais títulos que estão bons.

O Quarteto do Millar e do Hitch ainda não saiu. Por enquanto, a fase do grupo é decepcionante.

Pois bem, dito isso, continuo com a minha opinião. A Marvel tem títulos bons e ruins, assim como a DC tem títulos bons e ruins.

Basta saber escolher o que você quer ler, e não escolher os títulos ruins apenas para criticar.

Não vem como esse papo furaod que vendas só interessam a executivos. É por causa de vendas ruin que o Arqueiro/Lanterna de O´Neil e Adams foi interrompido. Foram as vendas baixas que impediram Kirby de continuar seu trabalho no Quarto Mundo e encerrar tudo às pressas. Foram vendas baixas que levaram ao cancelamento de títulos EXCELENTES com Gothan Central e Justiça Jovem. Então, eu fico sim alegre ao ver meus titulos preferidos entre os mais vendidos, porque isos significa que os escritores~vão continuar tendo a liberdade para fazer excelentes historias sem medo do cancelamento.
          Então, quando você diz "CHUPA DC" e comemora as vendas baixas da concorrente, você está feliz em saber que títulos como Superman, Batman, Green Lantern e cia. serão cancelados?

Andy, eu não me preocupo porque os títulos que eu curto eu sei que não serão afetados. Eu sei que Busiek e Johns continuarão no Superman, Morrison e Dini continuarão no Batman, Johns continuará no Lanterna, e por aí vai.

E na Marvel, o Brubaker vai continuar no Capitão América, mesmo vendendo bem menos que outros títulos que eu considero inferiores na editora (Capitão pra mim é o melhor título que a Marvel publica hoje).

E sei que mesmo vendendo superbem, Straczinsky vai sair do Homem-Aranha, o que me deixa muito contente. E o Quarteto vem aí.

Ou seja, vendas significam o que nesses casos? Os títulos que eu gosto continuarão do mesmo jeito, mesmo vendendo mal, os que eu não gosto vendem bem mas estão com data pra mudar.

Beijokas pra você.
          [/hide:273c02817e]

Otimo debate. Eu concordo com o Mxy.
          Postado originalmente por Oz Jordan
          eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por Merry Mxymas!

Enquanto na Marvel tivemos a conclusão de Civil War, A Morte do Capitão América, World War Hulk, Iniciativa dos 50 estados, Illuminatti, a Invasão Skruul que será o plot da proxima mega saga, Expécies em Extinção, Complexo de Messias, A Volta do Thor, Ultimates Vol. 2, A volta das duas equipes de Vingadores, Astonishing X-Men na reta final, Eternos, Novo Universo... e por aí vai. Nem tem comparação, Mxy, na boa

Mxy, eu leio quase tudo da DC. E SIM, COUNTDOWN É A ESPINHA DORSAL da DC, pq É A SAGA QUE TÁ CONDUZINDO A CRISE FINAL, o Mega-evento que vai comemorar 70 anos sa editora. Não tem como não dizer que não é a coisa mais importantes das DC atual. E repito, claro que tem boas histórias, se não tivesse com mais de 100 lançamentos mensais não seria a respeitadíssima DC Comics

Titãs pode até estar com um escritor de quinta, mas não comento a qualidade do título porque não acompanho. Mas a franquia não está largada também, já que até um novo título vai ganhar.

De resto, não é apenas SM, BTM, GL que está bom (e só isso já representa 10 revista mensais, mais ou menos ), mas como eu citei ainda temos The Brave and The Bold, Legion of Super-Heroes, Liga, Sociedade, Booster Gold....
            M.M. tá as moscas sim. O primeiro arco ainda nem foi concluído, cad ahora entra um escritor, ninguem sabe que diabos vai ser a proxima edição. E olha que é a terceira mais importante da DC.

Titãs eu comento pq leio, e tá uma bosta nas mãos de um Z-e-Ninguém. E ainda VAAAAI ganhar um titulo, o fato é que o nucleo atual tá uma bosta.

E juntando todos os titulos que vc citou aí não dá 20. Em mais de 100 lançamentos mensais, repito...

E só esclarecendo pela milesima vez, não to falando que a DC tá uma bosta, apenas que ela tem problemas sérios e que a Marvel tá num momento melhor.

Bom, eu não consigo enxergar da maneira que você enxerga. Esse negócio de planejamento geral faria sentido se todos os gibis estivessem envolvidos, mas como eu já mostrei, a grande maioria não está. Estão seguindo suas próprias histórias, você não precisa ler Batman, Green Lantern ou Countdown para entender Superman. E isso é uma grande vantagem em comparação com 2005 onde qualquer peido na editora era interligado com as revistas mensais.

Mxy, é falta de plajenamento que faz o fio condutor da comemoração de 70 anos da DC ser uma bosta Que fa zcriadores do calibre de Mark Waid declararem publicamwent esua insatisfação. Que faz Greg Rucka não renovar sua exclusivdade. E por aí vai. Não é só interligação entre titulos, é a direção da editora.

De resto, vejamos, você citou Thor, Hulk, HdF, Demolidor (você esqueceu do Capitão América, que pra mim é melhor que todos os outros). Pois bem, da DC eu citei ainda mais títulos que estão bons.

Basta saber escolher o que você quer ler, e não escolher os títulos ruins apenas para criticar.
            .
            Mxy, vc é inteligente e sabe que eu comparei Countdown com a Invasão Skruul pq ambas são OS FIOS CONDUTORES PARA OS PROXIMOS MEGAEVENTOS, ponto. SCW a gente compara com WWH, Complexo de Messias e etc.

E vc convienientmeente esqueceu o momnento de maior destaque dos Vingadores em décadas, todo o destaque do Homem de Ferro e etc.

Claro que ambas têm titulos bons e ruins, acontece que no momento a Marvel tem MAIS planejamento e MAIS títulos bons NO MOMENTO, pq isso é cíclico.

Então, quando você diz "CHUPA DC" e comemora as vendas baixas da concorrente, você está feliz em saber que títulos como Superman, Batman, Green Lantern e cia. serão cancelados?

Andy, eu não me preocupo porque os títulos que eu curto eu sei que não serão afetados. Eu sei que Busiek e Johns continuarão no Superman, Morrison e Dini continuarão no Batman, Johns continuará no Lanterna, e por aí vai.

Beijokas pra você.
            E porque vendas não influenciam é um ou outor caso, elas são insignifcantes?

Eu nucna disse que vendas eram tudo. Mas elas são SIM importnate spar ao sleitores, pq eu não teria tanta certrza de que o Johsn continua no LV se a série não vender ao menos bem (e pra isos n precisa estar no TOP 10), já que foram baixas vendas que fizeram acontecer o que acontecue com o Hal (e com o Super, e com o Batman...) nos anos 90.

Sterzaz vai sair do Aranha pq o personagem ta passando por um reload pra vender mais. Simples assim.

E vc não curtia Gothan Central? Aquaman?? Batgirl do Pucket??? Etc. Sme contar que Glaidador Dourado, q vc adora, e é bem legal, roda facil facil se não vender nada.

Vendsa spodem afetar um pouco menos titulos principais, mas o fato é que elas afetam tudo. E eu comemoro sim as vendas da Marvel, pq isso significa que eu vou continuar vendo puta historias sem interferencia, com exceção do Aranha. Não tem nad aa ver com ser acionista
            "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Enquanto na Marvel tivemos a conclusão de Civil War, A Morte do Capitão América, World War Hulk, Iniciativa dos 50 estados, Illuminatti, a Invasão Skruul que será o plot da proxima mega saga, Expécies em Extinção, Complexo de Messias, A Volta do Thor, Ultimates Vol. 2, A volta das duas equipes de Vingadores, Astonishing X-Men na reta final, Eternos, Novo Universo... e por aí vai. Nem tem comparação, Mxy, na boa
              Não tem comparação no que?

Em qualidade? Isso é subjetivo, eu prefiro Last Son, há quem prefira Sinestro Corps, outros Invasão Skrull.

Em espaço na mídia? Aí entra aquilo que eu falei, se vc realmente não ficar de birra, vai ver que as duas tem espaço igual.

Em vendas? Aí sim a Marvel ganha, não tem comparação mesmo.

Mxy, eu leio quase tudo da DC. E SIM, COUNTDOWN É A ESPINHA DORSAL da DC, porque É A SAGA QUE TÁ CONDUZINDO A CRISE FINAL, o Mega-evento que vai comemorar 70 anos sa editora. Não tem como não dizer que não é a coisa mais importantes das DC atual. E repito, claro que tem boas histórias, se não tivesse com mais de 100 lançamentos mensais não seria a respeitadíssima DC Comics
              A coisa mais importante pra mim são boas histórias. Foda-se qual saga vai desembocar no ano que vem.

Desculpa Andy, mas a visão que eu tenho de histórias em quadrinhos é totalmente diferente da sua. Eu me importo com uma boa história, você se importa com a megassaga da vez que vai ocupar páginas e páginas de HQs e desembocar no ano que vem em uma outra megassaga que vai gerar outra...

Countdown pode até ser o evento que a DC apostou (e está pagando o preço por isso nas vendas) mas não nenhum leitor precisa acompanhar isso para ler o UDC. Os títulos estão ótimos, já citei, e eu digo isso como alguém que compra Superman, Batman, Liga, e outros, sem acompanhar Countdown.

Então é aquele caso, se vc prefere dar tanto ibope para uma HQ ruim para depois criticar, blz. Eu prefiro boas histórias.

M.M. tá as moscas sim. O primeiro arco ainda nem foi concluído, cad ahora entra um escritor, ninguem sabe que diabos vai ser a proxima edição. E olha que é a terceira mais importante da DC.
              Hein?

Não foi concluído o arco ainda? Então o que foi isso aqui que saiu em Setembro?

[hide:06a38e7aa2][/hide:06a38e7aa2]

E isso pq vc lê tudo da DC, hein?

E a escritora já foi escolhida faz tempo, é a Gail Simone.

Se um gibi atrasado está largado as moscas, imagine então Ultimates, Astonishing X-Men, Civil War... todos atrasaram, será que a Marvel largou as moscas?

Titãs eu comento porque leio, e tá uma bosta nas mãos de um Z-e-Ninguém. E ainda VAAAAI ganhar um titulo, o fato é que o nucleo atual tá uma bosta.
              Fala que é uma bosta há 3 anos e continua lendo, tá bom

Mas parafraseando: "não é porque você n curte tanto que é ruim"

É um gibi que passou da 50ª edição e vai ganhar outro (enquanto Renegados foi cancelada para ser reformulada). Não tem que provar mais nada.

E juntando todos os titulos que você citou aí não dá 20. Em mais de 100 lançamentos mensais, repito...
              Juntando os que vc citou da Marvel dá uns 6 ou 7...

E esse negócio de 100 títulos é enganoso. Chegou a tanto primeiro pq a DC lançou várias minis para compor Countdown e de novo eu repito, é melhor que em 2005 quando os títulos mensais eram interligados com CI. Pelo menos agora, quem quer ler Countdown compra essas minis aí, e quem não quer, lê as mensais. E é isso que vc não consegue entender.

Outro ponto é que por causa dos atrasos, muitos gibis chegaram as bancas duas vezes por mês. Superman e Action Comics mesmo teve muito disso.

Ou seja, se eu cito o Superman como um bom título, não seria um título bom no mês com 100 lançamentos, mas dois. Action idem. E por aí vai.

E só esclarecendo pela milesima vez, não to falando que a DC tá uma bosta, apenas que ela tem problemas sérios e que a Marvel tá num momento melhor.
              Como eu disse, o problema SÉRIO da DC são as vendas.

Na questão da qualidade, tem títulos bons e ruins. Como a Marvel tb tem.

Mxy, é falta de plajenamento que faz o fio condutor da comemoração de 70 anos da DC ser uma bosta Que fa zcriadores do calibre de Mark Waid declararem publicamwent esua insatisfação. Que faz Greg Rucka não renovar sua exclusivdade. E por aí vai. Não é só interligação entre titulos, é a direção da editora.
              Mas essa direção depende muito. A direção do Superman está ótima. Do Batman, da MM, da Liga, do Lanterna, dos Titãs, da Legião...

A direção de Countdown está ruim.

Simples assim. Do mesmo jeito que a direção do Aranha está ruim também (mas ano que vem melhora, assim como Crise Final pode ser melhro que Countdown, mas só no ano que vem).

Mxy, você é inteligente e sabe que eu comparei Countdown com a Invasão Skruul porque ambas são OS FIOS CONDUTORES PARA OS PROXIMOS MEGAEVENTOS, ponto. SCW a gente compara com WWH, Complexo de Messias e etc.
              E eu já falei que não consigo enxergar assim. Eu comparo boas histórias com boas histórias.

As ruins eu comparo com as ruins. Ou nem comparo, ignoro.

E você convienientmeente esqueceu o momnento de maior destaque dos Vingadores em décadas, todo o destaque do Homem de Ferro e etc.
              O destaque do Homem de Ferro é por causa do filme, não seja ingênuo. O Hulk também já está recebendo seu destaque para 2008.

Já o maior destaque dos Vingadores em décadas?

Há menos de 10 anos os Vingadores estavam passando por uma das melhores fases nas mãos de Busiek e Perez. Menos, Andy, bem MENOS.

Claro que ambas têm titulos bons e ruins, acontece que no momento a Marvel tem MAIS planejamento e MAIS títulos bons NO MOMENTO, porque isso é cíclico.
              Tá bom... eu citei, como vc disse, uns 20 títulos bons da DC.

Você citou uns 6 ou 7.

A Marvel tem mais títulos bons, mesmo. Desculpe.

E porque vendas não influenciam é um ou outor caso, elas são insignifcantes?

Eu nucna disse que vendas eram tudo. Mas elas são SIM importnate spar ao sleitores, porque eu não teria tanta certrza de que o Johsn continua no LV se a série não vender ao menos bem (e pra isos n precisa estar no TOP 10), já que foram baixas vendas que fizeram acontecer o que acontecue com o Hal (e com o Super, e com o Batman...) nos anos 90.

Sterzaz vai sair do Aranha porque o personagem ta passando por um reload pra vender mais. Simples assim.

E você não curtia Gothan Central? Aquaman?? Batgirl do Pucket??? Etc. Sme contar que Glaidador Dourado, q você adora, e é bem legal, roda facil facil se não vender nada.

Vendsa spodem afetar um pouco menos titulos principais, mas o fato é que elas afetam tudo. E eu comemoro sim as vendas da Marvel, porque isso significa que eu vou continuar vendo puta historias sem interferencia, com exceção do Aranha. Não tem nad aa ver com ser acionista
              Resumindo, vc comemora que títulos da DC vendam mal pq vc quer que a DC cancele todos seus gibis, então? É isso?

E que bom saber que vc pensa assim, em breve quero vc comemorando a excelente qualidade de Ultimates V3 se esse gibi cumprir as expectativas e ocupar o primeiro lugar das vendas como acham que vai acontecer. E assim comemorando o fato de que esse gibi vai viver muito mais do que qualquer um dos X-Men ou dos Novos Vingadoes (afinal, segundo vc, o que vende mais dura mais).

Abraços, e não tenha um infarto

Comment

Primeira página atualizada com mais uma prova de que o ano foi vermelho.

Comment

Working...
                X