Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto ganha um artista de quadrinhos?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quanto ganha um artista de quadrinhos?

Tipo, nem precisa ser um top de linha, se é que dá pra fazer uma diferenciação de valor, mas quanto ganhar um desenhista e um escritor? E é por página ou por edição?

abs

Depende... se for estrageiro ganha bem paca!
    Se for brasileiro, infelizmente, não ganha muito não. Por algum motivo, os artistas brasileiros não atingiram o patamar dos americanos em termos de remuneração, embora alguns de nossos artistas estejam entre os melhores.

Comment

Po, baseado em que vc afirma um nativo ganha mais que um estrangeiro?

Comment

Os próprios artistas brasileiros e o pessoal que os agenciava nos EUA afirmou isso há algum tempo atrás. Reclamavam inclusive que era preconceito.

Comment

Com certeza é preconceito.

Mas vc tem idéia de valores? Alguém...?

Comment

A Magnum e a Trama no passado pagavam R$ 10,00 a página. Se fosse equipe eles que se entendessem.

Já a Escala ouvi dizer que não pagava, o artista ficava apenas com o "privilégio" de ter publicado algo...

Comment

Já li entrevistas com o Deodato no passado , em que ele falava que essa história de que estrangeiro ganha menos é balela,
              Ele mesmo no auge da carreira revelou que na Marvel só não ganhava mais que os irmãos Kuberts e o Romitinha...isso uns 9 anos atraz

hoje não faço idéia..não me lembro de ter lido sobre valores mas acho que depende muito de artista pra artista, de titulo pra título, e editora pra editora
              http://img151.imageshack.us/img151/4...cellenttj0.gif

Comment

Eu lembro do Millar ter apostado U$3 mil que correspondiam aos royalties de duas edições do Wolverine nakela presepada dele com o ator que seria o Superman no filme. Mas isso faz tempo já e o Millar é top de linha. Queria ter uma idéia melhor sobre isso.

Comment

Se tu parar pra pensar que vários dos artistas de quadrinhos levam uma vida de ricaço (Byrne morando em Casarão histórico e colecionando armas centenárias, etc) os caras devem ganhar bem pra cacete...

Uma vez ouvi falar que os TOP recebiam em torno de 6.000 dolares por página... sei lá se é verdade!!!!

Comment

O Byrne, que está longe de estar no auge da carreira, disse que topou desenhar um gibi escrito por um fã por US$ 20,000.00.
                    Dizendo ele que era o que ganhava na Marvel ou DC.

Comment

Devem ganhar bem. Veja o exemplo do Canibal, que mora em Alphaville...
                      Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
                      http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Mas o Byrne é tipo o Romário dos quadrinhos.

Vai dizer que todo jogador ganha o que o Romário ganha?
                        ùltima Leitura: Razoável
                        sigpic
                        Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Goyo
                          Mas o Byrne é tipo o Romário dos quadrinhos.

Vai dizer que todo jogador ganha o que o Romário ganha?
                          "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

Comment

Working...
                          X