Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Editores do passado - Quais os seus favoritos?

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Editores do passado - Quais os seus favoritos?

Já que o pessoal anda saudoso dos editores do passado, vamos usar este tópico pra falar sobre eles.

Quem acompanhou os primórdios da Abril lembra que cada editor tinha um estilo próprio, na maioria das vezes bem humorado, de interagir com os leitores nas seções de carta. Helcio de Carvalho (atual manda-chuva de praticamente tudo que sai por aqui hoje), Nilton Sperb, Claudio Marra, Kazu, Wlamir Sohl eram alguns dos nomes deste início. Além das figuras Dermeval Calógeras e "Supereditor".

No final dos anos 80, com a expansão dos títulos, uma nova equipe foi formada, a "nova geração de editores", com nomes que estão por aí até hoje: Leandro Luigi delManto, Sadika Osmann, Mario Barroso, e...Sergio Figueiredo. Essa pra mim foi a melhor fase de editores no Brasil até então, com as seções de carta muito informativas, bem humoradas, inteligentes, enfim uma leitura obrigatória.

Já em meados dos anos 90 a coisa foi ficando mais centralizada, o numero de editores caiu, o que não impediu de aparecerem novas caras. Marco Moretti, Claudio Carina e Fernando Bertachinni são desse tempo.

Falemos desse pessoal. E da turma atual também!
    1

Os melhores:
    Leandro Luigi delManto e Sadika Osmann

Eu gostava muito da seção "A Redação Informa"...

Era muito legal!

Os piores, dentre todos:
    Sérgio Figueiredo e Roberto Guedes.

Comment

JRP.
      É fácil quando se sabe.

Comment

SADIKA!!!!

Comment

Bota uma enquete aí.

Comment

Enquete adicionada. Mas seria legal falar sobre o tema.

Comment

Bom, não vou opinar sobre o trabalho da edição em si, já que não sei até que ponto decisões como pular histórias e selecionar o mix das revistas eram dos editores ou de uma cúpula editorial... assim, vou ter que me ater ao relacionamento que eles tinham com os leitores através da seção de cartas.

Ele podia até ser um bom editor, mas eu odiava as respostas do Del Manto na revista do Super-Homem em que ele fingia ser o personagem. O pior é que ele desperdiçava um bom espaço da revista com essas brincadeiras imbecis.

A Sadika Osmann e o Figa (ao menos no começo de carreira) eram legais. O Moretti se queimou com a história dos "editores editam e os leitores lêem e não reclamam".

Mas as melhores seções de cartas que vi eram as do Maurício Muniz... o sujeito pode ser o que for, mas ele era muito divertido.

Comment

O Figa foi o melhor de todos, seus bundinhas-mole!
                ùltima Leitura: Razoável
                sigpic
                Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

* Moretti e Figa são os melhores, porque criavam situações mais divertidas com as merdas que faziam. O Figa apareceu uma vez aqui, no meio dos leões. Sensacional um cara que não gosta de quadrinhos editando as principais revistas e respondendo a um bando de nerds loucos e assassinos.
                  Viciado em documentários?
                  http://youtubedocs.tumblr.com/

Comment

Sinceramente eu nunca me importei com o editor em si, tanto que só sei o nome desses caras pq o pessoal comenta, pra mim se eu não gosto de uma publicação, seja tradução, impressão, revisão.. eu centralizo a culpa toda na editora.

Comment

De tão ruim, o Guedes merecia um tópico próprio!

Comment

Que fim levou esses caras, ainda trabalham no ramo de quadrinhos ???
                        fórum FUMETTEIROS:
                        http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Sempre gostei do Barroso, ele respondia muito bem as cartas, e fez malabarismo nas revistas do Super na época da morte.

Tudo bem que ele pulou e cortou geral, mas ali não era uma situação típica, ele teve que agir rápido para aproveitar o hype.

Em outras fases, ele editou tudo direitinho com bastante competência, e sempre respondia as cartas muito bem.

A trindade Leandro Luigi, Figa e Sadikinha eram bem divertidos. Cada um tentando roubar a seção de cartas do outro.

Gosto do Oggh e do Levi também, mas acho que eles pecam e muito nas seções de cartas. Muito ruim tanto as cartas como as respostas.

A pior geração foi sem dúvida Moretti-Figa-Maffia.

E o Moretti foi meu professor no ano passado. Era tão bom que desisti do curso

Comment

Lopes e Oggh disparados. Só reclamam da Panini loucos nível Leoradd.
                            Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
                            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Figa e Moretti. Até na historia da Mulher-Hulk eles apareceram

Mais falando sério, Sadika. Ela era uma graça

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎