Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[POLEMICA!] SUPERMAN E COPIA DE HERCULES!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [POLEMICA!] SUPERMAN E COPIA DE HERCULES!!!

MUITO foda.

Vejam no link abaixo a explicacao de como a capa de Action Comics 1 do Superman e INSPIRADA em uma obra classica do HERCULES feita pelo artista Antonio Pollauoio:
    http://www.comicbookresources.com/ne...m.cgi?id=12480

O que acham disso?? O desenhista se INSPIROU mesmo na obra de arte do Hercules??

Pelas imagens e pela explicacao dada, acredito que sim.

Em um canto, o Myx e o Darth choram.

Beijokas

Canibal
    PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Young Bryan Hitch News
    CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
    http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

É intriga da oposição!

Comment

Nem isso esses caras do CBR perdoam.

Bom, num mundo de seis bilhões de cabeças pensantes (embora haja controvérsias), realmente é cada vez mais dificil ter isoladamente uma idéia original.

Já há algumas décadas, são muitos os teóricos que acreditam que "todas as histórias já foram contadas, o que define o bom escritor é a sua capacidade de recontar essas histórias de uma nova forma para novas audiencias, de forma que eles até mesmo achem que se trata de algo original"!

Nem precisamos ir muito longe, se já no século XVI, Shakeaspeare, considerado o maior contador de histórias de todos os tempos, basicamente recontava histórias de outros. Mas e daí que Romeu e Julieta fosse uma obscura história italiana? Se não fosse por Shakeaspere sua história não seria universalmente conhecida. E daí se Hamlet já tivesse sua história narrada tanto em narrativas dinarmaquesas, quando numa peça de Thomas Kid, apresentada poucos anos do próprio Shakeaspere colocar a sua versão no palco?

Dia desses, eu fui passado pra trás por nada menos nada mais do que STAN LEE. Passado pra trás na piada, devo dizer. Há uns doze ou quinze anos atras, pensei numa satira ao Homem-Aranha, e batizei o personagem de "Homem-Mosquito", porque além de ridiculo, tinha meio que ver com o Brasil, com a dengue, essas coisas. Qual não foi minha surpresa, semana passada ao ler "Stan Lee Encontra o Homem-Aranha" aparecer um Homem-Mosquito no ultimo quadro? Pronto, lá foi a originalidade do nome... E ele foi usado por Tio Stan pra mesma função que eu pensava, ou seja, tirar sarro.

O que é o Batman senão uma versão moderna do Zorro? Dez anos antes dos quadrinhos de Bob Kane estrearem, o herói dos pulps chamado O ARANHA já era um milionário que combatia o crime com a ajuda de um mordomo, seu melhor amigo era um policial que tinha por missão perseguir o próprio Aranha e tinha até uma namorada reporter (a genese de Vicky VAle?).

Na verdade, nós leitores somos uns belos de uns hipócritas, isso sim. A questão é que aplaudimos o plágio e até mesmo o defendemos se nos agrada, e atiramos toda sorte de pedras e paus caso nos desagrade.

Vide a discussão Harry Potter, nessa mesma lista. Como agrada há muitos, a defesa do plágio é uma constante. Mas não podemos perdoar o artista nacional que faz um personagem com superforça, a despeito de Hercules e Sansão povoarem a imaginação humana muito antes do Superman.

Fechamos os olhos para as semelhanças óbvias entre Os Novos Deuses de Jack Kirby e Star Wars de George Lucas, e acreditamos (senão inventamos) toda sorte de teorias pra explicar uma teogonia basica que todo mundo seguiria, de tal forma que até o autor original (Jack Kirby) seria o plagiador, e não só Lucas, e dessa forma, como todo mundo plagia, palmas pro meu idolo hollywoodiano.

Um criador conhecido de quadrinhos disse que a melhor forma de disfarçar a originalidade era pegar um liquidificador e pegar varias partes de outras coisas, ao inves de uma unica fonte.

Foi o que os Irmaõs Wachowsky fizeram com Matrix, e até hoje enganam muita gente muito bem.

Aquaman veio depois de Namor, mas quem é mais famoso? Mostre um desenho dos dois pra uma criança na rua.

Não podendo usar os personagens da Charlton, Alan Moore teve que "recriá-los" para Wachtmen.

Não podendo usar a Liga da Justiça, Roy Thomas "criou" o Esquadrão Supremo para enfrentar os Vingadores.

Então porque o Miracleman, plagio do Capitão Marvel, escrito por Alan Moore, é infinitamente melhor do que Estigma, uma criação original de Jim Shooter?

Eu ouso dizer, sobre risco das vaias, que contar uma boa história ainda interessa mais pras pessoas do que se ela é uma história velha ou não...

Comment

Descobriram a América

Fala sério, existe alguém que não sabia que o Hércules foi uma (das muitas) inspirações do Siegel e do Shuster para o Superman?

Até Tarzan inspirou o Superman.

Comment

Todas as ideias estao flutuando na POP-ESFERA!!! O "Coletivo de ideias do Sub-consciente humano".

O Batman e inspirado no Zorro sim senhor.

O uniforme do Superman e inspirado nos Homens-fortes dos circos da decada de 30. A cueca por cima da calca nada mais e que a SAQUEIRA usada pelos Homens-Fortes. Mais as botas trancadas que eles usavam.

Porque os seus criadores nao poderiam ter se inspirado em uma obra de arte do Hercules para a primeira capa do Superman?

Beijokas

Canibal
            PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

fala muito sério capiau. que merda de assunto.
              Isso é só uma brincadeira ...

Comment

hehe, falta do que fazer total. as figuras mostrando os ângulos são cômicas... "337.286° / 333.286° uau!"
                quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Sim, as semelhanças são nítidas!!!

Eu tenho o DVD do desenho do Hercules e chego a me impressionar no tanto que as mitologias dos personagens se aproximam em vários momentos!!!

Filhos de deuses caídos na Terra! Criados humildemente! Onipotentes!

Esse desenho é lindo, inclusive! Um dos meus favoritos da Disney! Sua lição de moral, dada por Zeus, é uma das mais emocionantes que eu já vi:

"A GRANDIOSIDADE DE UM HERÓI NÃO É MEDIDA POR SUA FORÇA! NEM PELOS SEUS FEITOS! É MEDIDA PELO TAMANHO DE SEU CORAÇÃO"

Nessa parte eu chorei quando vi meu DVD pela primeira vez .

Comment

Todas as ideias estao flutuando na POP-ESFERA!!!
                    Send down the firewalker
                    Send down the neon priest
                    Send down the junky doctor
                    Send down the shadow king
                    Down through the heart of the city at night
                    In black and white

Comment

Os X-Men, o Homem-Aranha e o Batman vieram daí.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por M1ster
                        [hide:96dc4f68fe][/hide:96dc4f68fe]

Os X-Men, o Homem-Aranha e o Batman vieram daí.
                        As influências são mais nítidas nesse caso...

[hide:96dc4f68fe]

Que veio mais diretamente, desse...

[/hide:96dc4f68fe]
                        CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
                        http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

O Desenho do Hercules e melhor que Superman Returns.

Comment

O melhor do tópico é o título. POLÊMICA

E mais uma prova que o Superman foi copiado, eu digo COPIADO do Hércules:

São praticamente gêmios.

Comment

Postado originalmente por damniel
                              hehe, falta do que fazer total. as figuras mostrando os ângulos são cômicas... "337.286° / 333.286° uau!"
                              Literalmente tirou o meu da sua boa... Pensei exatamente isto..

E aí Daniel, vai ficar com o Preacher?
                              Não ganhei nada....

Comment

Working...
                              X