Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Renard's Nemesis News] Marvel e DC em cross contra Scans

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Renard's Nemesis News] Marvel e DC em cross contra Scans

Marvel e DC juntas contra os sites de scans

Por Marcus Ramone (23/11/07)

O site norte-americano Z-Cult FM, um dos maiores da internet em acervo de HQs escaneadas, acaba de se tornar o primeiro de - provavelmente - muitos alvos certeiros da mais nova parceria entre Marvel e DC Comics, fora do âmbito editorial.

Nesta semana, o site de scans recebeu e-mails das duas editoras agindo em conjunto e apresentando o seguinte ultimato: o Z-Cult FM deveria bloquear o download ilegal das revistas em quadrinhos da Marvel e da DC , no prazo máximo de três dias, ou sofreria pesadas ações judiciais cabíveis.

Em uma mensagem postada no fórum de discussão do Z-Cult FM, o responsável pelo site informou a decisão de fechar a seção de scans até "analisar a situação e decidir a melhor forma de agir", segundo suas palavras.

Como pode ser conferido no fórum, foram diversos os comentários de desagravo pela interrupção dos downloads. "Descobri muitos quadrinhos por causa desse site", escreveu um dos usuários. "Eu quero dizer que o Z-Cult é o responsável pelo meu retorno às HQs, aos 31 anos", afirmou outro.

O norte-americano Rodrigo Baeza postou em seu blog, o Comics Commentary, a opinião de que a pirataria de HQs não irá acabar, pois existem muitos outros sites adeptos dessa prática (Marvel e DC Comics uniram forças apenas contra os mais conhecidos, para que a iniciativa surtisse um efeito maior).

Para Baeza, entretanto, nada impede a perpetuação dos scans nos sites. Basta restringir o número de usuários. "Com um 'apenas sob convite'", escreveu.

Seja como for, há poucas semanas, a "Casa das Idéias" foi responsável pelo fechamento do site Demonoid, outro dos maiores escaneadores da grande rede.

Enquanto isso, o velho debate continua. Agora, com o lançamento da Marvel Digital Comics Unlimited e, como é de se esperar, a contrapartida da DC nos mesmos moldes, elevando o nível de interesse das duas editoras na eliminação da pirataria, a briga está ainda mais acirrada entre as partes envolvidas.

Que vença quem tiver os melhores argumentos.

http://www.universohq.com/quadrinhos...3112007_12.cfm
    CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
    http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

O próximo será o Rapadura Açucarada...

Comment

Demorou para agirem contra esses criminosos pútridos que violam as leis internacionais de direitos-autorais.

CADEIA NELES!!!
      "And the mercy seat is smoking
      And I think my head is melting
      And in a way that's helpin'
      to be done with all this twistin' of the truth
      An eye for an eye
      And a tooth for a tooth
      And any way I told the truth
      But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

"Descobri muitos quadrinhos por causa desse site", escreveu um dos usuários. "Eu quero dizer que o Z-Cult é o responsável pelo meu retorno às HQs, aos 31 anos", afirmou outro.
        Seeeempre os mesmos argumentos

Scan é CRIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, mais vc não lê?

Leio amarradão, mais não fico arranjando desculpas que fariam o Geleia um amador ao defender a maconha.

Assim como baixo musicas e séries;

Comment

Postado originalmente por Destro
          "Descobri muitos quadrinhos por causa desse site", escreveu um dos usuários. "Eu quero dizer que o Z-Cult é o responsável pelo meu retorno às HQs, aos 31 anos", afirmou outro.
          Seeeempre os mesmos argumentos

Scan é CRIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, mais você não lê?

Leio amarradão, mais não fico arranjando desculpas que fariam o Geleia um amador ao defender a maconha.

Assim como baixo musicas e séries;
          Que é crime, é, óbvio. Só que as editoras ao invés de se adaptarem a nova realidade, estão indo pelo mesmo caminho da RIAA.

Gibi não vende nada desde a década de 90, muito antes dos scans. Curiosamente, houve um aumento nas vendas nos últimos 5 anos. Ainda são baixíssimas, mas houve esse aumento.

Por que ao invés de caçar os sites (e com isso ganhar a antipatia dos usuários dos mesmos e indiretamente aumentar a pirataria por meio de programas como DC++), pq não fazer uma parceria com eles?

Depois se torna um mercado ultrapassado como a indústria fonográfica é hoje e não sabem porquê.

Comment

Escaneador tem mais é que se fuder mesmo.
            ùltima Leitura: Razoável
            sigpic
            Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Seja como for, há poucas semanas, a "Casa das Idéias" foi responsável pelo fechamento do site Demonoid, outro dos maiores escaneadores da grande rede.
              Hã???

Comment

Que é crime, é, óbvio. Só que as editoras ao invés de se adaptarem a nova realidade, estão indo pelo mesmo caminho da RIAA.

Gibi não vende nada desde a década de 90, muito antes dos scans. Curiosamente, houve um aumento nas vendas nos últimos 5 anos. Ainda são baixíssimas, mas houve esse aumento.

Por que ao invés de caçar os sites (e com isso ganhar a antipatia dos usuários dos mesmos e indiretamente aumentar a pirataria por meio de programas como DC++), porque não fazer uma parceria com eles?

Depois se torna um mercado ultrapassado como a indústria fonográfica é hoje e não sabem porquê.
                Sim, concordo.

Comment

Eu frequentava o Z-Cult.
                  Mas ainda tenho umas quatro comunidadesna manga

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por M1ster
                    Eu frequentava o Z-Cult.
                    Mas ainda tenho umas quatro comunidadesna manga
                    Passa aí o endereço.

Comment

Postado originalmente por Destro
                      SENSACIONAL!!!!
                      Stampede.
                      Humanoid Typhoon.
                      Sixty Billion Double Dollar Man.
                      Natural Human Disaster.
                      Act Of God.

Comment

ALguém me passa o scan dos emails que foram enviados por favor

Comment

Tenho sérias dúvidas se é criminoso ou não compartilhar arquivos.

Seria o mesmo que botar na cadeia quem tinha vinil e gravava o teor em um fita k-7 para emprestar aos amigos. Não tem sentido criminalizar quando o cara não ganha dinheiro em cima.

As gravadoras e editoras estão cagando e andando para os direitos autorais, isto é apenas uma desculpa arrumada até eles conseguirem se adequar à modernidade.
                          Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Postado originalmente por Aníbal
                            Tenho sérias dúvidas se é criminoso ou não compartilhar arquivos.

Seria o mesmo que botar na cadeia quem tinha vinil e gravava o teor em um fita k-7 para emprestar aos amigos. Não tem sentido criminalizar quando o cara não ganha dinheiro em cima.

As gravadoras e editoras estão cagando e andando para os direitos autorais, isto é apenas uma desculpa arrumada até eles conseguirem se adequar à modernidade.
                            As duas estão putinhas pq estão com projetos para HQs online. Os scans nunca foram um problema, a DC mesmo já havia afirmado que isso não prejudicava o mercado.

Comment

Postado originalmente por Kleber
                              Hã???
                              O QUE??!!! FORAM ELES?!!! ELES FECHARAM O DEMONOID?!!!!!!
                              Postado originalmente por Oz Jordan
                              eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎