Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor maneira de ler 7 soldados do Morrison?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Melhor maneira de ler 7 soldados do Morrison?

Não coloquei no tópico de avaliação pq ainda não li e não quero spoilers

Só agora que acabou a mini 7 soldados da Vitória que eu vou ler tudo de uma tacada só.
    Como já ouvi comentários de que as minis tem várias referencias umas com as outras, queria saber qual é a melhor maneira de fazer a leitura:

Se da maneira como a panini publicou, lendo na mesma sequencia, ou se pegando cada mini série em separado e lendo uma de cada vez.
    "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
    Alan Moore

Da maneira que a Panini publicou, que é a mesma dos TPs gringos.

Comment

Postado originalmente por DarthPenta!
      Há controvérsias...

O Morrison pensou essa mini para que cada forma de leitura realçasse um detalhe diferente da mini. Por isso ele propôs a leitura que a Panini publicou, mas disse que ler cada mini inteira até fechar as 7 seria legal, ou mesmo ler os primeiros números, depois os segundos, até fechar.

Enfim, a genialidade disso aí é que a cada leitura você percebe algo diferente.

Comment

Não há controvérsias nenhuma! Na primeira página da primeira edição a Panini explica isso: a leitura deve ser feita na ordem de publicação, pois muitas vezes os acontecimentos de uma mini refletem logo em seguida na próxima publicada dentro do mix!

Se você ler uma mini inteira por vez, pode perder detalhes muito letais dessa conectividade! Se ler, por exemplo, primeiro a Klarion e deixar pra conferir a do Guardão por último, a relação mágica entre elas se perde!

Aliás, essa mitologia que interliga as séries é o que há de mais legal, IMHO! Morrison é gênio de linkar tantas coisas aparentemente nada a ver e numa ordem muito criativa!

Dica também para conferir as últimas páginas em que a Panini esclarece mais ainda detalhes mínimos que podem passar despercebidos (é necessária MUITA atenção pra pegar tudo)! Trabalho editorial muito bem feito, tão de parabéns!

No mais, leia tudo no menor período de tempo possível pra assimilar toda a informação e curtir com maior intensidade este verdadeiro feito do Morrison! 7 Soldados é bom demais, Rao Amado!

Comment

Eu estou no aguardo da última edição para ler tudo de uma vez.

Acho que o Darth já tinha sugerido isso e ler com o menor intervalo possível entre uma e outra edição.
          Postado originalmente por Minotauro
          Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
          Postado originalmente por Soprano
          O mundo é um lugar muito mal frequentado.
          Postado originalmente por Fluffy
          Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Valeu povo.
            hoje mesmo devo começar a leitura.
            "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
            Alan Moore

Comment

Lê na ordem da Panini e depois lê cada mini completa.

Comment

Vou esperar o encadernado sair pela Panini
                Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Da esquerda para a direita.
                  AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
                    Não há controvérsias nenhuma! Na primeira página da primeira edição a Panini explica isso: a leitura deve ser feita na ordem de publicação, pois muitas vezes os acontecimentos de uma mini refletem logo em seguida na próxima publicada dentro do mix!

Se você ler uma mini inteira por vez, pode perder detalhes muito letais dessa conectividade! Se ler, por exemplo, primeiro a Klarion e deixar pra conferir a do Guardão por último, a relação mágica entre elas se perde!

Aliás, essa mitologia que interliga as séries é o que há de mais legal, IMHO! Morrison é gênio de linkar tantas coisas aparentemente nada a ver e numa ordem muito criativa!

Dica também para conferir as últimas páginas em que a Panini esclarece mais ainda detalhes mínimos que podem passar despercebidos (é necessária MUITA atenção pra pegar tudo)! Trabalho editorial muito bem feito, tão de parabéns!

No mais, leia tudo no menor período de tempo possível pra assimilar toda a informação e curtir com maior intensidade este verdadeiro feito do Morrison! 7 Soldados é bom demais, Rao Amado!
                    Claro que há controvérsias. O Morrison planejou essa série para ser lida várias vezes. Não tem apenas um jeito certo de ler. A proposta da DC é a leitura mais tradicional, que facilita o entendimento rápido de tudo, mas é bem interessante ler as minis uma por vez, e depois ver que a parada encaixa. Muitos detalhes a gente percebe nessas leituras diferentes.

Comment

Postado originalmente por Semana Bruce Willis
                      Postado originalmente por DarthPenta!
                      Há controvérsias...

O Morrison pensou essa mini para que cada forma de leitura realçasse um detalhe diferente da mini. Por isso ele propôs a leitura que a Panini publicou, mas disse que ler cada mini inteira até fechar as 7 seria legal, ou mesmo ler os primeiros números, depois os segundos, até fechar.

Enfim, a genialidade disso aí é que a cada leitura você percebe algo diferente.

Balela das brabas.

Morrison é foda, a mini é genial, mas menos gente, bem menos...

A ordem da Panini é essencial pra entender a interligação das histórias (que é a grande mágica de 7 Soldados), mas eu recomendo veementemente que seja lido de uma vez só, e de preferência mais de uma vez. Estou lendo as primeiras edições de novo (enquanto espero a última) e estou achando ainda mais foda que antes.
                      Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Postado originalmente por Fábio Valeta de Lima
                        Valeu povo.
                        Fabio comece a leitura pelo arco de JLA: Classified #1-3 que a Panini também publicou...
                        Stampede.
                        Humanoid Typhoon.
                        Sixty Billion Double Dollar Man.
                        Natural Human Disaster.
                        Act Of God.

Comment

Postado originalmente por HÊÚL.
                          Valeu povo.
                          Fabio comece a leitura pelo arco de JLA: Classified #1-3 que a Panini também publicou...

Ademais, nesse arco o Morrison está irreconhecível, é horrível.
                          Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

não ler. alguém ja mandou essa?
                            Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Postado originalmente por Dr. Zoidberg
                              Postado originalmente por HÊÚL.
                              Valeu povo.

Ademais, nesse arco o Morrison está irreconhecível, é horrível.
                              Nada a ver. O arco é ótimo e muito divertido.

Comment

Working...
                              X