Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o desenhista definitivo para cada personagem?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O Djusa
    replied
    Volta pra animes Random.

Leave a comment:

• Live
    replied
    Postado originalmente por Sr. Mxyzptlk
    Ah, os clássicos
    O Dossiê do Super-retardado!!!

Esse foi o motivo d'eu entrar pro MBB em 2003, tava buscando sobre o super do byrne no google, e o resultado apontou pra cá.

Leave a comment:

• Silluin
    replied
    Postado originalmente por bruce ramone
    Superman - Curt Swan
    Batman - Jim Aparo
    Liga da Justiça - George Perez
    Lanterna Verde - Gil Kane
    Flash - Carmine Infantino
    Mulher-Maravilha - George Perez
    Homem-Aranha - Steve Ditko
    Capitão América - Ron Garney
    Quarteto Fantástico - BYRNE !!!
    Vingadores - George Perez
    X-Men - Jim Lee
    Hulk - Ron Garney
    Titãs - George Perez
    Thor - John Romita Jr
    X-Force - Larry Stroman
    Já tava achando que ninguém ia mencionar o Ditko...

Leave a comment:

• Kleber
    replied
    Homem Aranha - Todd Macfarlane
    Quarteto - Mike Wieringo
    X-men - Andy kubert
    Wolverine - Mark Silvestri
    Hellblazer - Sean Phillips

ALL - Picasso

Leave a comment:

• Girls Generation
    replied

Random, vc tem o resto do Dossie do Super do Byrne? Posta aí

Leave a comment:

• Sr. Mxyzptlk
    replied
    Ah, os clássicos

Leave a comment:

• Random
    replied
    Ah, do Superhomem, eu acho que o definitivo é o Mestre Byrne:

Leave a comment:

• Girls Generation
    replied
    Postado originalmente por Takezo

Quem desenha esse Hulk acima?
    Sal.

Então, rolou um topico assim pouco tempo atras

http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...=11106&start=0

Vou colar minhas respostas

Superman - Swan
    Conan - BIG JOHN
    Mulher-Hulk - Byrne
    Capitão America - Paul Neary
    Batman - Frank Miller
    Justiceiro e X-Factor - Whilce Portaccio

E acrescento

Aranha - Ross Andru
    Liga da Justiça - Kevin Maguire
    Vingadores - John Buscema
    Quarteto - Byrne

Leave a comment:

• Random
    replied
    Postado originalmente por kon-el
    E o do Ordway?
    Nos desenhos? É legal, mas eu não gosto muito do estilo do Ordway. Claro que é do meu gosto pessoal, mas acho que ele não marcou muito não, ainda mais que no Power of shazam, quase nunca ele que desenhava. Aqui no Brasil, só lembro dele ter desenhado o especial inicial e um flashback do Shazam virando o campeão dos deuses, o resto era tudo de outros desenhistas(teve até um do Gil Kane, pro Junior).

Leave a comment:

• Sr. Mxyzptlk
    replied
    Não estou citando Alex Ross pq ele é referência em qualquer personagem que desenhe. O cara é foda demais, todos os personagens que ele desenha ficam fantásticos, outro nível.

Para mim, quando se diz desenhista definitivo vejo como aquele que definiu o visual do personagem na cabeça de todos.

No caso do Superman, foi o Curt Swan. No Batman, foi o Neal Adams. O Aranha foi o Romitão, e por aí vai.

No caso do Marvel, eu concordo com o Ramdon, o do Beck é mesmo a versão definitiva. É o mesmo personagem até hoje, nunca foi atualizado, é incrível isso ... agora é que o Winnick e o Porter estão tentando mudar algo.

Sei lá, não vejo essa questão como o melhor de todos ou coisa assim, mas sim aquele que melhor definiu o visual, aquele que marcou tanto que virou referência quando se fala em determinado personagem.

Outro exemplo, nos X-Men, citei o Byrne, mas poderia ter citado o Jim Lee também. Gostem ou não, ele é referência até hoje quando se fala em mutantes.

Leave a comment:

• kon-el
    replied
    E o do Ordway?

Leave a comment:

• Random
    replied
    Postado originalmente por Live Wire
    Caralho, agora que vi que foi o Live Wire que falou esse pecado! Eu achava que tinha sido o Djusa, mas o Live era um cara que eu respeitava... Sacanagem. Se o Barret ainda estivesse aqui e tivéssemos quorum pra fazer uma elite dos fãs do Capitão, eu iria te EXPULSAR.
    Bah, Random, tu só tá falando isso só porque o Ross é o verdadeiro maior fã-vivo do Fraldinha e não você.

Mas sério agora, eu poderia até citar o beck, assim como poderia ter citado o Curt Swan pra melhor desenhista do Super, mas não fiz, e isso é questão de gosto pessoal mesmo. É que quando eu penso em "Capitão marvel" , a primeria imagem que me vem à mente é a do fraldinha chegando em Kingdom Come.

Mas tá na cara que até o Ross é influenciado pelo Beck.

E por onde anda o Barret?
    O Barret saiu do mbb e hoje só vive no irc. Uma pena. Ele era tão fã quanto eu(nós dois vencemos o Alex Ross sim), se bobear até mais, porque ele se dava ao trabalho de postar na cross.

Eu concordo que o Capitão do Ross é bem imponente, mas eu não gosto muito dessa cena dele em KC, porque aquele pra mim não era o Capitão, era só um psicopata maluco que ficava rindo enquanto batia no Super, isso foi mó escroto.

Acho que a cena grandiosa mesmo é quando o Billy sai da lavagem cerebral e se sacrifica pra salvar todo mundo. Nossa, isso sim é de dar calafrios na espinha. Foi esse gibi que me fez gostar do Capitão Marvel, hehe.

Mas não respeito ninguém que desenhe o Billy com olhos realísticos. Billy Batson sem duas bolas pretas ao invés do olho no melhor estilo Disney não dá.

Leave a comment:

• Live
    replied
    Caralho, agora que vi que foi o Live Wire que falou esse pecado! Eu achava que tinha sido o Djusa, mas o Live era um cara que eu respeitava... Sacanagem. Se o Barret ainda estivesse aqui e tivéssemos quorum pra fazer uma elite dos fãs do Capitão, eu iria te EXPULSAR.
    Bah, Random, tu só tá falando isso só porque o Ross é o verdadeiro maior fã-vivo do Fraldinha e não você.

Mas sério agora, eu poderia até citar o beck, assim como poderia ter citado o Curt Swan pra melhor desenhista do Super, mas não fiz, e isso é questão de gosto pessoal mesmo. É que quando eu penso em "Capitão marvel" , a primeria imagem que me vem à mente é a do fraldinha chegando em Kingdom Come.

Mas tá na cara que até o Ross é influenciado pelo Beck.

E por onde anda o Barret?

Leave a comment:

• Random
    replied
    Alixo Ross melhor desenhista do Capitão? Piada do ano. O Ross é um MERDA. Falar isso pra mim é ofensa até.

O desenhista definitivo do Capitão Marvel, desde sua concepção até os dias atuais é só um: C.C Beck:

O cara desenhou o Capitão desde os anos 40 até os anos 70. Qualquer outro citado é uma piada de mau gosto.

Por mim, copiavam o traço dele no Capitão até hoje. E foda-se se ficaria mó tosco. O traço dele é foda demais.

Leave a comment:

• Takezo
    replied

Quem desenha esse Hulk acima?

Leave a comment:

Working...
X