Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Avaliação) Guy Gardner: O Pacificador

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Avaliação) Guy Gardner: O Pacificador

Intransigente. Cabeçudo. Casca-grossa. Mas, acima de tudo, muito sem noção. Esse é Guy Gardner. Ele é um Lanterna Verde e é a única chance de paz para um Universo ameaçado pela sangrenta guerra entre Rann e Thanagar. Por Howard Chaykin! História completa.

Formato americano (17 x 26)
    100 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    Distribuição setorizada.
    Capa couché.
    (Guy Gardner: Collateral Damage 1 e 2)

Achei razoável. Gosto dos desenhos do Chaykin, mas como roteirista ele tem tropeçado muito. Aqui ele não define se a história vai ser uma comédia ou uma tragédia espacial. O Guy de sempre até aparece em alguns momentos, mas na maior parte do gibi está irreconhecível. O Gnort então, coitado, é outro personagem. Apenas para fãs hardcore do Jardineiro e dos Lanternas.
    0

A safra DC de especiais da Panini esse mês esta fraquíssima.
    sigpic

Comment

Cagaram o G'Nort.
      sigpic

Comment

NÃO VOU COMPRAR!
        Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

O Guy está fantástico em GLC, descaracterizaram ele aqui?
          Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Gostei não.
            A personalidade do gardner ficou forçada.

Guy não precisa fazer força pra ser desagradável.
            Forçaram demais, não ficou o ranzinza que amamos, mas somente chato.

E o Gnort deixou de ser o lanterna mais tchap tchura da DC.

Lanterna gosta de tanagariana ou são as tanagarianas que não podem ver um uniforme da tropa?

Foi minha pior compra ultimamente.

Comment

Tem na Cultura. Dei uma folheada, mas não comprei. E eu odeio esses rabiscos do Chaykin.
              THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Chaykin escrevendo e desenhando? Eu esperava a história definitiva do Guy. Mas foi fraquinho, fraquinho.
                Socorro! Estou tendo outra idéia!

Comment

Também não curto esse cara aí, não.
                  “Back like lateral passin'
                  With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                  As an addict I let percocets and xannies relax me
                  Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Affe...

Comment

No aguardo de uma estória digna do guy.

Comment

Não entendo como a Panini foi publicar um lixo desses. Com certeza a pior coisa da DC lançada nesse ano. Desenhos ruins, argumento ruin, enfím, uma porcaria por completo.

Comment

Tava a fim de comprar, mas após vossas deliberações, aguardarei pintar nos sebos.
                          "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

Comment

chegou na tutatis ontem esse especial.

comprei mas ainda não li.

sou fã do guy, mas não gostei da arte aqui. mas é legal ter um especial só dele.

na minha opinião, o maior erro da dc nas últimas décadas, foi não ter mantido ele como o lanterna verde. pois o guy é mto mais carismático do q o babaca chato do kyle.

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                              O Guy está fantástico em GLC, descaracterizaram ele aqui?
                              Exatamente.

O Chaykin meio que ignorou toda evolução do personagem nas mãos do Johns e do Gibbons, trazendo um misto da personalidade do Guy dos anos 80(o que é bom e rende alguns bons momentos) com a dos anos 90(o que é péssimo e causa descaracterizações, como o Guy matando descontroladamente com o anel o que devia ser impossivel, além de várias forçações de barra).
                              Mas VISUALMENTE ele tá PERFEITO, gosto muito de como o Chaykin desenha o personagem, é o quintessential Guy. E de vez em quando, como já disseram, rola um ou outro bom momento de caracterização.

Agora o G'nort não tem desculpa! Foi destruído!
                              Esse aqui não é o G'nortoronio. O G'Nort Esplanade G'Neeschmacher que a gente conhece NUNCA mais nunca mesmo iria desrespeitar o Guy. Entendo que o Planeta dele, G'Newt esta sendo dizimado pela guerra, lhe dando uma atitude mais triste e sombria...mas o G'Nort idolatrava o Guy, ridiculo ver ele mudar tanto de atitude assim, justamente agora que Geoff Johns e Dave Gibbons transformaram o Guy em um LV respeitado.
                              Uma BOSTA, estragaram o personagem. Que colocassem outro Lanterna qualquer no lugar dele. Preferia que tivessem matado.

Outra descaracterização é a presença de Tormocks e Vuldarianos! Duas raças saidas da revista Guy Gardner Warrior! O problema é que os Tormocks foram EXTERMINADOS em Warrior por Guy, Lobo e outros! Estranho eles estarem vivos...mas mais bizarro ainda foi ver VULDARIANOS! Na fase Warrior, Guy era o ULTIMO Vuldariano.

Ver o Bar Warrior de volta é bacana, mas mesmo o bar tá uma merda! Prefiro mil vezes a versão de GL Rebirth, focado nos Lanternas e mais bonito.

Enfim, é um gibi ruim.
                              Se vc quer ver o Guy de verdade, recomendo Green Lantern Corps e Green Lantern, onde o verdadeiro Guy aparece e tá awesome!
                              Mas nada disso me impediu de comprar tanto as edições importadas quanto a nacional hahahah.

In Joss we trust.

Comment

Working...
                              X