Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lex Luthor - a pior coisa

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Xogum
    replied
    Postado originalmente por Tio_Helbert
    o BYRNE que vale.
    não precisa ter DÓ do Byrne, Tio Helbert...o super dele não vale mais mas tem outras coisa legais que ele fez que ainda valem...

Leave a comment:

• Tio_Helbert
    replied
    Dó o BYRNE que vale.

Leave a comment:

• Live
    replied
    Postado originalmente por FLUFFY
    Postado originalmente por Live Wire
    Depois que o luthor-gordão-e-velho foi desconsiderado(CHUPA BYRNE!)
    Não foi não. Em Superman Confidencial, a história mais recente que mostra o início da carreira do Super, o Lex é o velho e gorduchinho... o cara que comia as secretárias, tá ligado?

CHUPA, SMALLVILLE!
    Mas quem garante que Confidential é válida pra cronologia?? Tá cheio de contradições entre esse "início" e o super atual, fora que, pra mim pelo menos, Confidental é mais um resgate do Super da era de ouro, tipo o Morrison que revisita o super da Era de prata em ASS.

Leave a comment:

• Sr. Mxyzptlk
    replied

Postado originalmente por Psycho
    Mxy, problemas de personalidade do tipo Kal-El é mal, ruim é Clark é uma coisa diferente da questão da cultura dele.
    Já leu Day of Krypton Man?

E mesmo sendo Superboy ou não, o problema não é alterar uma coisa ou outra, mas todo o backgroud. Nunca tinha pensado nisso antes de escrever o post acima, mas a mãe sendo uma senadora muda e muito as coisas para um jornalista.
    Mas a gente não sabe como vai terminar. Existem diversas interpretações dos Kents, durante anos Jonathan era um comerciante, e não fazendeiro. Na versão Byrne, Martha era rica antes de se casar com Jonathan.

Nem nos quadrinhos existe um acordo quanto aos personagens, isso abre brechas para a TV explorar de novas maneiras.

Vai depender de como tudo vai se resolver. É uma mudança? É, mas mudanças ocorrem em qualquer adaptação.

Metropolis fica praticamente ao lado de Smalville, eliminando a sensação de distência dele com a terra natal.
    Necessidade pro roteiro, se mantivessem a distância das cidades, seria difícil para a ação transcorrer nos dois cenários.

E sentimento de distância para alguém que voa na velocidade da luz não faz muito sentido.

E mesmo sendo um holograma, o do filme, apenas para ficar em outras mídias é também um holograma e ?
    O filme é que introduziu isso. Não existia antes, em nenhuma versão.

E mesmo sendo Superboy ou não, isso vai de encontro ao que você mesmo escreveu acima de respeitar intrinsicamente a mitologia.
    Não, pq o Superboy faz parte da mitologia do Superman. E hoje em dia, está mais forte do que nunca.

Eu assisto Smalville, mas simplesmente não faço relação com o Super.
    Depende da versão do Super.

E da mesma forma, já vi muita gente defendendo o Super-3 com unhas e dentes aqui.
    Na minha opinião, é pior que o IV.

Mas é aquele negócio, é opinião.

Eu gosto sim, do azulão, acompanho os gibis, e elogio quando é bom e meto o pau sim quando é uma merda. Ou depois de arcos bons como o próprio Up, up and away é bom ler algo do tipo action man com o Jimmy Olsen, combatendo um gorila afetado por kriptonita, apenas porque é um personagem antigo e recorrente? Os dois primeiros filmes estão sim entre as melhores adaptações até hoje, mas o último é constrangedor ao limite do zibarro.
    Da mesma forma, eu gostava da kara pré-crise, bem como da Linda Danvers, mas até hoje não vi a mínima justificativa para a atual Supergirl.
    Da mesma forma, poderíamos ficar discutindo indefinidamente sem qualquer resultado prático.
    Concordo. Pq é questão de opinião. Vc tem uma visão do Superman, eu tenho outra. Sei que vc elogia algumas coisas, assim como eu critico também.

Acho que a questão não é o fato de se elogiar tudo, vc é que levou pra esse lado.

A questão é que, vc tem todo o direito de não curtir Smallville, eu mesmo já critiquei vários episódios. A questão é que, dizer que a série é ruim pq não respeita o personagem é que não concordo.

Mudanças, como eu disse, existem em qualquer adaptação. E Smallville não foge à regra.

Porém, as mudanças muitas vezes são respaldadas por histórias em quadrinhos ou outras mídias como cinema. 95% do que está ali não está lá de graça, foi tirado da mitologia do Superman. Claro, sofre adaptações, mas isso é normal.

E existem coisas que eles criam (e é minoria), mas isso tb é normal. Toda adaptação faz isso.

Você gosta do Luthor pré-crise, ótimo para você (acabou me lembrando aquela história que ele perde o cabelo e culpa o superbiy, affe)., mas eu prefiro o que foi feito com ele depois, sem relacionamento prévio.
    Não, eu não prefiro o Luthor pré-crise. Eu curto caracterizações que o personagem teve ao longo de 70 anos.

Existem várias histórias pré-crise do Luthor que eu não curto, assim como várias pós-crise que curto.

O que acontece é que eu acho bacana a interação dos dois quando adolescentes. E você parte do erro de achar que a coisa é simples como perda de cabelos, quando na verdade, a rivalidade já havia começado como inveja, tal qual Byrne estabeleceu em suas histórias. Luthor passou a ter inveja do Superboy e acusá-lo, pois não perdeu apenas os cabelos, isso foi o de menos. Ele perdeu todas as suas descobertas no acidente, suas realizações e viu a única coisa que importava em sua vida destruída.

Nessa versão, Luthor era mostrado como um garoto gênio, mas com uma criação problemática. O acidente não o enlouqueceu, foi apenas a desculpa que ele precisava para ligar o foda-se e se voltar contra todos que por anos o desprezaram.

Não é um Luthor que sente prazer em ser mau, é um Luthor que é mau, admite isso, mas é mau pq cansou de ser bonzinho. Quer mostrar ao mundo que ele é o único capaz de nos liderar, de resolver os problemas do mundo, mas em troca, quer reconhecimento, quer nos governar.

E o pior é que ele tem a capacidade para fazer isso, mas desperdiça todo seu talento tentando matar a ameaça alienígena que veio de Krypton.

É essa a caracterização de Maggin, Bates, Mark Waid, Grant Morrison, Mark Millar, Azzarello, Smallville, todos partem dessa visão.

Do pós-crise já curto muito a idéia da Lexcorp, de como ele tornou Metrópolis uma cidade do futuro, até da idéia do Luthor II eu gosto (embora tenha sido mal conduzida).

Não há esse negócio de pré ou pós-crise, mesmo pq, se formos avaliar a fundo, o Luthor do Byrne é o mesmo da Era de Prata, um homem mau com sede de poder, porém rico.

Já o Luthor atual, segue a visão dos anos 70 com alguns toques de Byrne e Wolfman em sua caracterização. É um gênio com uma infância conturbada, um grande potencial para o bem, mas desperdiçado em uma obsessão doentia pelo Superman. Esse Luthor foi amigo de Clark, e essa passagem da amizade dos dois é importante para nos mostrar o quanto Luthor se desviou do caminho que trilhava. E é aí que vemos as semelhanças e diferenças entre Luthor e Clark.

Particularmente prefiro a segunda caracterização, mas isso não quer dizer que não gosto da primeira. O problema é quando banalizam demais o personagem, mostrando que ele é apenas um homem desocupado que adora fazer maldades, como na história da garçonete.

Leave a comment:

• Psycho
    replied
    Mxy, problemas de personalidade do tipo Kal-El é mal, ruim é Clark é uma coisa diferente da questão da cultura dele. E mesmo sendo Superboy ou não, o problema não é alterar uma coisa ou outra, mas todo o backgroud. Nunca tinha pensado nisso antes de escrever o post acima, mas a mãe sendo uma senadora muda e muito as coisas para um jornalista.
    Metropolis fica praticamente ao lado de Smalville, eliminando a sensação de distência dele com a terra natal.
    E mesmo sendo um holograma, o do filme, apenas para ficar em outras mídias é também um holograma e ?
    E mesmo sendo Superboy ou não, isso vai de encontro ao que você mesmo escreveu acima de respeitar intrinsicamente a mitologia.
    Eu assisto Smalville, mas simplesmente não faço relação com o Super.
    E da mesma forma, já vi muita gente defendendo o Super-3 com unhas e dentes aqui.
    Eu gosto sim, do azulão, acompanho os gibis, e elogio quando é bom e meto o pau sim quando é uma merda. Ou depois de arcos bons como o próprio Up, up and away é bom ler algo do tipo action man com o Jimmy Olsen, combatendo um gorila afetado por kriptonita, apenas porque é um personagem antigo e recorrente? Os dois primeiros filmes estão sim entre as melhores adaptações até hoje, mas o último é constrangedor ao limite do zibarro.
    Da mesma forma, eu gostava da kara pré-crise, bem como da Linda Danvers, mas até hoje não vi a mínima justificativa para a atual Supergirl.
    Da mesma forma, poderíamos ficar discutindo indefinidamente sem qualquer resultado prático.
    Você gosta do Luthor pré-crise, ótimo para você (acabou me lembrando aquela história que ele perde o cabelo e culpa o superbiy, affe)., mas eu prefiro o que foi feito com ele depois, sem relacionamento prévio.

E sim, a chuva de super-homens em 52 foi duca.

Leave a comment:

• Hargen
    replied
    Engraçado é ter que apelar, na defesa do Smallville voltando umas 6 décadas.

Falem muito serio.

Leave a comment:

• Ultimate Lois & Clark
    replied
    Postado originalmente por Death of Superman

E como eu disse, é uma série do Superboy. Isso já explica a presença da Lois (mas se você não conhece o Superboy, eu explico, sem problema).
    Exato.

E Lois & Clark é jóia.

Leave a comment:

• Mt Chuck
    replied
    Um lance legal do Lex foi o que ele fez na Saga Para o Alto e Avante do Busiek.

Foi legal ver a raiva do Lex ao perceber que o povo de Metropolis não estava confinando na sua inocência..

Ali,ele simplesmente surta e resolve se vingar do Superman e de toda a cidade..

Outro lance legal é a participação dele até agora em 52 com ele criando novos heróis e transformando a Natasha em uma de suas aliadas..

Baita FDP.

Leave a comment:

• MAXX
    replied
    O melhor vilão do Universo DC é o Boneco de Pano original, só que nenhum escritor teve coragem de desenvolvê-lo como se deve.
    Maxx

Leave a comment:

• Sr. Mxyzptlk
    replied

Concordo em parte. Superman III, IV e Returns são bostas sem tamanho.
    mas veja bem, o Luthor comedor de garçonetes é pior que o Luthor comedor do Parasita?
    No mais, se Smalville respeita tanto assim a mitologia, desde quando o azulão tem problemas com dupla personalidade, que seriado se arrastou com pelo menos umas três temporadas com o pai louco e assassino mandando o filho para dominar um outro planeta, etc. Lois Lane em Smalville porque. a protagonista deu no saco?
    Na verdade, assim como lois e Clark, Smalville é até passável, simplesmente quando não se relaciona com o Super.
    Uma coisa é ser fã do azulão. Outra é defender qualquer coisa por isso.
    Quem está falando de comedor de Parasita? Psycho, Lex Luthor tem quase 70 anos de histórias, será que dá pra levar a discussão mais além do que o já manjado "Loeb vs Byrne"? Mesmo pq, o Loeb seguia a versão Byrne do Luthor.

Quanto a Smallville, Clark Kent tem problemas com sua dupla identidade desde que o personagem foi criado em 1938. Não entendi a reclamação aí. E como eu disse, é uma série do Superboy. Isso já explica a presença da Lois (mas se vc não conhece o Superboy, eu explico, sem problema).

Quanto ao Jor-El, aquilo é um programa de computador, certo? O seriado até o ponto onde eu assisti deixa em aberto sobre Jor-El, não dá pra saber como ele é.

Não gostar da série tudo bem, ninguém é obrigado. Aliás, ninguém é obrigado a gostar do Superman também, embora todos pensem que são... mas querer criticar a série dizendo que ela não respeita a história do personagem, por favor, vão pesquisar antes de falar bobagem.

É o mesmo que falar que o filme de 78 também não respeitou os quadrinhos da época. Desde quando Martha Kent estava viva nos quadrinhos? Desde quando um cristal criou a Fortaleza? Desde quando Kal-El se comunicava com um holograma de Jor-El? Onde estava o Superboy no filme?

E ser fã não precisa defender tudo, realmente. Tanto é que nunca defendi as coisas que citei no meu post anterior, e continuo criticando... sou fã da Supergirl e nem por isso deixo de ser o maior detrator do atual gibi da personagem.

Mas também, uma coisa é vc não gostar do Superman. Outra é não gostar de nada, gibis, séries, filmes, mas ainda assim continuar acompanhando só pra criticar tudo.

Leave a comment:

• Girls Generation
    replied
    Ainda mais por causa da Lois

Leave a comment:

• Andy Richards
    replied
    Lois & Clark era massa sim senhor

Leave a comment:

• Hargen
    replied
    Po, eu curtia Lois & Clark...

Leave a comment:

• Psycho
    replied
    Postado originalmente por Death of Superman
    Merda é Superman III, IV, Lois e Clark, Brainiac Atacks ou o terrível ataque do Luthor comedor de garçonetes.

Smallville é legal e é para os verdadeiros fãs do Superboy. Mas não vou repetir tudo que já disse mais de mil vezes sobre o respeito que a série tem pela mitologia do Super... quem lê os gibis sabe do que estou falando.
    Concordo em parte. Superman III, IV e Returns são bostas sem tamanho.
    mas veja bem, o Luthor comedor de garçonetes é pior que o Luthor comedor do Parasita?
    No mais, se Smalville respeita tanto assim a mitologia, desde quando o azulão tem problemas com dupla personalidade, que seriado se arrastou com pelo menos umas três temporadas com o pai louco e assassino mandando o filho para dominar um outro planeta, etc. Lois Lane em Smalville pq. a protagonista deu no saco? Metropolis no meio do Kansas..
    Cyborg. Até que o episódio não e ruim, mas Cyborg?
    Martha Kent senadora....
    Na verdade, assim como lois e Clark, Smalville é até passável, simplesmente quando não se relaciona com o Super.
    Uma coisa é ser fã do azulão. Outra é defender qualquer coisa por isso.

Leave a comment:

• Hargen
    replied
    Respeito...

Leave a comment:

Working...
X