Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mauricio de Sousa critica sistema de distribuição setorizada

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Mauricio de Sousa critica sistema de distribuição setorizada

Mauricio de Sousa fez críticas ao sistema de distribuição setorizada de revistas em quadrinhos nas bancas brasileiras.

Por esse sistema, uma mesma revista não é lançada ao mesmo tempo em todo o país.

A publicação chega primeiro aos estados com maior poder de compra, como São Paulo e Rio de Janeiro, e depois ao restante do país. A estratégia é para evitar encalhe de material.

A crítica do criador da Turma da Mônica foi feita ontem num bate-papo virtual promovido pelo portal BOL.

Mauricio de Sousa respondia à pergunta de um leitor do Rio Grande do Sul.

O internauta -identificado como "MauriccioRS"- queria saber se o emprésário e desenhista considerava mais difícil escrever histórias com personagens mais maduros.

A resposta, na íntegra:

Aí no Rio Grande do Sul está saindo um gibi grande da Tina com novos temas avançados.

Por um problema de setor, de distribuição setorizada, os gibis não saem ao mesmo tempo no país.

Estou brigando por isso. Acham que em SP e RJ tem que sair primeiro.

Estou conversando com a distribuidora Dinap para fazer isso.

A distribuição de jornal já era assim há 30 ou 40 anos atrás e por que não poderia agora?

A revista da personagem Tina a que ele se refere é a minissérie "Tina e os Caçadores de Enigmas", em que os personagens são mostrados num traço um pouco mais realista.

A obra é da Panini, editora onde Mauricio de Sousa publica suas revistas desde o início do ano.

No bate-papo, mediado por Marcelo Tas, Mauricio de Sousa disse também que pretende estimular a leitura via Unicef (Mônica recebeu nesta semana o título de "embaixadora do Unicef no Brasil").

Falou ainda sobre um curioso comercial dos anos 60, que trazia Cascão tomando banho.

E reiterou que fará uma versão da Mônica em mangá, nome como é conhecido o quadrinhos japonês.

fonte: blog dos quadrinhos

Pra ler o bate-papo na íntegra:
    http://noticias.bol.uol.com.br/entre...t4326u461.jhtm

Mesmo agora eu indo pra dentro de eixo (parece ate sonho que daqui há 1 mês eu vou parar de invejar uma boa parcela de gente aqui!), mas é uma tristeza vc viver no limbo!
    Até que podia ser possível que a pressão dele resolve-se alguma coisa e influencia-se outros títulos...porém os gibis da Turma da Mônica, mesmo aqui na terra de ninguém, não chegam com o atraso de outros da Marvel ou da DC...
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

O que fazer se o sistema não funciona? É tudo culpa da Chinaglia...
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Re: Mauricio de Sousa critica sistema de distribuição setori

Postado originalmente por Dani...*
      .

Estou brigando por isso. Acham que em SP e RJ tem que sair primeiro.

Estou conversando com a distribuidora Dinap para fazer isso.

A distribuição de jornal já era assim há 30 ou 40 anos atrás e por que não poderia agora?
      porque não se vende mais tanto quando antes ué!

enfim...se ele conseguir viabilizar um sistema nacional que evite os encalhes ou aumente significativamente a venda, ótimo!

mas só reclamar não vai mudar nada.
      5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Se fosse bom de conta, não tinha virado desenhista...
        A expectativa é a mãe da merda

Comment

onde está a manchete "Bk Critica Mauríxio de Souza por criação setorizada"?
          CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
          http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

Vocês sabiam que Maurício de Souza cresceu em Mogi das Cruzes?

É verdade, e há uns 5 anos atrás ele quase conseguiu fazer o Parque do Chico Bento aqui em sua cidade, um sonho da vida dele.

Espero que um dia se concretize.

Comment

Até o Maurício reclama dessa distribuição ridícula...
              Realmente é um saco, para quem mora fora do eixo.
              Fala Bandana
              Site: www.falabandana.com
              Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
              Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Pode ser que ele consiga mudar essa situação para os seus gibis, mas no geral a Panini ainda vai distribuir setorizado.
                "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte"
                - M. Ghandi -

Comment

Boa, Maurício.
                  “Back like lateral passin'
                  With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                  As an addict I let percocets and xannies relax me
                  Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Mas propor solução, que é bom...
                    AAHHHHHH!!! I fucking hate this town! - KNIGHTLEY, ANDREW. The World's End

Comment

Moro no "1º Eixo", então fica difícil falar de uma coisa que eu não "sinto na carne"... Mas acho que a distribuição setorizada em si não seria um grande problema, se fosse bem executada.

Comment

A questao todo e a LOGISTICA que esta sendo mal executada.
                        Um amigo meu faz a programacao da Dinap e disse que os caras dessa area sao TOSCOS mesmo...

O correto era uma empresa de LOGISTICA cuidar da distribuicao das revistas.

Beijokas

Canibal
                        PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

hj em dia com bancas virtuais com preço em conta como banca 2000 e loja dos heróis só sofre com DS quem quer...

Comment

hoje em dia com bancas virtuais com preço em conta como banca 2000 e loja dos heróis só sofre com DS quem quer...
                            A propaganda deles ajudaria a acabar com essas reclamações. Mas não tem né?

E eu me lembro que na época das Premium, era setorizada, e 2 meses depois do lançamento estava por aqui, e sem falta. Logo, basta fazr funcionar direto.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Daqui a pouco o Maurício vai lamentar que não dá mais pra comprar gibi com o troco da padaria...

Comment

Working...
                              X