Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Herois e suas Identidades Secretas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Herois e suas Identidades Secretas

    Pra não sobrecarregar o topico de Action Comics...


    Vamos falar AQUI sobre herois e suas identidades secretas.

    SUPERMAN/CLARK KENT:








    Sempre rolou uma discurssão sobre qual identidade é a real. Na Era de Ouro e na Era de Prata, o real era Superman. Clark Kent era apenas um disfarce. Nos tempos modernos, geralmente é o contrario: Superman é o disfarce, Clark Kent é o verdadeiro, o oposto total de Batman. Mas também tem hipoteses mistas: Superman seria o que ele pode fazer, Clark Kent é quem ele é. Na Era de Prata e na Era de Ouro, Clark Kent era timido, coitado e atrapalhado. Superman era imponente, inteligente e extrovertido. Atualmente, Clark Kent é um personagem mais ativo e inteligente. Ao mesmo tempo, ninguém acredita que o Superman tenha uma identidade secreta, afinal, o cara poderia botar o mundo de joelhos, não usa mascara, tem uma fortaleza no artico com tecnologia que faria a mais avançada tecnologia terrestre parecer brinquedinhos de criança e é fodão. Porque ele se disfarçaria como um reporter de primeira em Metropolis, tentando passar por um humano comum? Afinal, ele não usa mascara, logo, não tem nada pra esconder, certo?

    Nos filmes, geralmente Superman é o verdadeiro. Clark Kent é bobo, timido e atrapalhado. Superman é imponente, forte e inteligente.
    Postado originalmente por Oz Jordan
    eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

  • #2
    Creio que a abordagem do Clark ser quem ele é realmente é a melhor.
    "Realidade é uma ilusão que ocorre devido à falta de alcool"

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Samus
      Creio que a abordagem do Clark ser quem ele é realmente é a melhor.
      ou ser aquilo que ele era... antes de conhecer a cidade grande (Metropolis)
      E aí vem a questão a Lois amava o Super-Homem, mas não amava o Clark... quando começou a gostar do Clark foi por causa do jeitinho dele, mas tb não deixou de gostar do Super.
      Ela ama o Clark ou o Super-Homem?
      Na morte do Super-homem vs apocalipse a Lois referia sempre ao Clark, traduzindo quando o Clark virava Super, ele ainda era um bobo, tímido... atrapalhado e etc... mas não deixava isso transparecer, só pra Lois (e pq não o Batman???), não podemos nos esquecer que ele virou um reporter de primeira pq ele presenciava sempre as noticias (o mesmo proveito tirava o homem-aranha/peter park como fotografo)
      "sem inspiração para uma nova assinatura"

      Comment


      • #4
        Mesmo que o Bill tenha resumido muito bem o Clark/Super, no kill Bill Vol. 2...

        Eu sou dos que acham que o Clark poderia muito bem, deixar esse modo "critica a humanidade" de lado, serio, não tem como você não saber que ele é o Superman so por usar um óculos, por o cabelo pra outro lado e usar uma mexa...

        É um bagulho, bem anos, 60 é divertido hoje, mais não tem la mais muito o porque de existir, acho que se alguem podia se revelar, esse alguem é o Superman...

        Veja, mesmo SEM se revelar, ele fica alerta 24h para com TODOS que ele ama, isso tira muito da concentração dele, acho que ate limita ele, mais o fato é, a preocupação dele continuaria igual...

        Ta, posso estar errado, mais é uma abordagem no mínimo interessante, claro, que a "comedia" do clark, faria falta, mais ele logo, logo, seria demitido, ou ate memso aposentar o Clark, fazer de Clark Kent um vagabundo sustentado pela mulher, assim não teria que mostrar sua identidade pro mundo e nem ter que bancar o babaca.

        Comment


        • #5
          Alguém aqui já leu A Morte de Clark Kent?

          [hide:71de908597]
          Conta a historia sobre um amigo de infancia do azulão, Kenny Braverman, que concorria com Clark kent nas provas de natação para ganhar o trofeu "Esquilo Dourado." Kenny ficou doente na final e Clark ganhou. Mais tarde, Kenny descobriu que Superman e Clark Kent eram a mesma pessoa e iniciou uma serie de ataques contra ele, a familia e os amigos de Clark Kent ao mesmo tempo em que aterrorizava Clark com cartas em que Kenny afirmava que sabia da Dupla identidade dizendo "O Esquilo Dourado era Meu." O cara adoeceu (se não me engano) devido á Kryptonita, que irradiou ele e transformou o cara numa aberração que poderia disparar Kryptonita. Ele tava puto com Clark Kent e o Superman porque, ao descobrir que ambos eram a mesma pessoa, ele achou que Kent tinha usado seus poderes para vencer a prova (não sabendo que os poderes de Clark ainda não tinham se manifestado na epoca). [/hide:71de908597]

          O melhor da historia é o Super tentando viver uma vida como madereiro com outra identidade, barbudo e com mullets. Nessa historia, se não me engano, ele admitiu que ele enlouqueceria se ele não pudesse ser Clark Kent.
          Postado originalmente por Oz Jordan
          eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

          Comment


          • #6
            É bastante simples.

            Clark é um garoto criado numa fazenda com superpoderes.

            Esse é o cara real, ele não é nem totalmente humano nem totalmente kryptoniano. Ele é um cara criado na Terra, com valores terrestres, mas ao mesmo tempo teve que crescer com todos esses poderes em segredo e sendo lembrado a todo momento que não é deste planeta.


            Assim, ele precisou criar duas identidades para poder agir em público.

            Uma é a do Superman, o super-herói, confiante, forte, corajoso.

            A outra é a do Clark Kent da cidade. Esse é tímido, retraído e meio bobo.

            Mas os dois são máscaras que ele usa para o público.

            O personagem real mesmo é o Clark da fazenda ou aquele que aparece em casa com a Lois. Um cara que não precisa esconder seus poderes, mas também não precisa esconder seu lado humano.


            Simples.

            Comment


            • #7
              Mxy tá certo nessa discussão, pronto e acabou.

              Sendo que a personalide "Superman" também não é a verdadeira. Quando está vestindo o colante, o herói tem que se impor mais, botar mais moral, falar mais bonito... até mesmo para inspirar mais confiança.

              A distinção entre os 3 personagens fica muito nítida na interpretação indefectível de Brandon Routh em Superman Returns.

              Comment


              • #8
                A Interpretação de Routh em ''Superman Returns'' só explorou, curiosamente, as máscaras do Homem-de-Aço. O Verdadeiro Clark só apareceu no começo, quando está na fazenda com sua mãe, e no final, quando visita o Jason.

                OBS: Mxy está certo.

                Comment


                • #9
                  Há ainda a interpretação plausível de que que o Clark da fazenda seja uma mistura das personalidades Clark Metrópolis e Superman.

                  Quando está vestido como o herói, Kal-El enaltece seu lado mais confiante, benevolente e solidário.

                  Quando vestido como repórter, deixa o lado tímido de garoto do interior mais evidente.

                  Agora, aquela idéia do Bill do Tarantino é muito nada a ver, coisa de quem não entende.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por FLUFFY
                    Há ainda a interpretação plausível de que que o Clark da fazenda seja uma mistura das personalidades Clark Metrópolis e Superman.

                    Quando está vestido como o herói, Kal-El enaltece seu lado mais confiante, benevolente e solidário.

                    Quando vestido como repórter, deixa o lado tímido de garoto do interior mais evidente.
                    É exatamente isso o que acontece.

                    Essa questão já foi comentada por Mark Waid e Bryan Singer, e foi muito bem mostrada em Birthright e Superman Returns.

                    Comment


                    • #11
                      Outra dicotomia interessante é a do Bruce Wayne/Batman:



                      X

                      Que o Bruce Wayne é um personagem, isto ninguém duvida. Afinal, Brucinho morreu e hoje só há o Batman! Mas o que me irrita é a necessidade do Bruce Wayne ser um personagem TÃO IDIOTA!

                      Ok, Clark Kent precisa se diferenciar bastante do Super pois apenas um par de lentes os separa! Já Bruce Wayne não tem tanta necessidade, já que a única evidencia que o conectaria ao Batman é sua fortuna! Assim sendo, ele não precisa ser um Playboy totalmente fútil, burro e imbecil!

                      O próprio Super já o questinou quanto a isso... quanto ao bem que o Bruce poderia fazer ao mundo como Wayne se durante o dia não ficasse bancando o retardado! Talvez fosse até mais eficiente do que o próprio Batman!

                      Na fase Devin Grayson, afastaram um pouco o lado Playboy e eu achei bem interessante! Bruce passou a ser útil também na busca pelo bem, encabeçando campanhas humanitárias e programas assistencialistas; sem deixar tudo nas mãos do Fox! Ele ia ao escritório, gerenciava a empresa e realmente TRABALHAVA, não era um vagabundo completo! Agora, com Morrison resolveram voltar com o Wayne fanfarrão e repugnante!

                      Comment


                      • #12
                        Meu Deus, Fluffy... Você realmente não entendeu!

                        Comment


                        • #13
                          Leia lá, o Bruce Wayne do Morrison não sabe usar um CELULAR, precisa do Alfred até pra ir ao banheiro limpar a bunda! É uma anta, dá até raiva!

                          E só fica se gabando do próprio corpo pras mulheres, falando que passa tantas horas na academia malhando! Chato demais, me lembrou o Douglas!

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Doomsday
                            É bastante simples.

                            Clark é um garoto criado numa fazenda com superpoderes.

                            Esse é o cara real, ele não é nem totalmente humano nem totalmente kryptoniano. Ele é um cara criado na Terra, com valores terrestres, mas ao mesmo tempo teve que crescer com todos esses poderes em segredo e sendo lembrado a todo momento que não é deste planeta.


                            Assim, ele precisou criar duas identidades para poder agir em público.

                            Uma é a do Superman, o super-herói, confiante, forte, corajoso.

                            A outra é a do Clark Kent da cidade. Esse é tímido, retraído e meio bobo.

                            Mas os dois são máscaras que ele usa para o público.

                            O personagem real mesmo é o Clark da fazenda ou aquele que aparece em casa com a Lois. Um cara que não precisa esconder seus poderes, mas também não precisa esconder seu lado humano.


                            Simples.



                            FLUFFY escreveu:
                            Há ainda a interpretação plausível de que que o Clark da fazenda seja uma mistura das personalidades Clark Metrópolis e Superman.

                            Quando está vestido como o herói, Kal-El enaltece seu lado mais confiante, benevolente e solidário.

                            Quando vestido como repórter, deixa o lado tímido de garoto do interior mais evidente.


                            É exatamente isso o que acontece.

                            Essa questão já foi comentada por Mark Waid e Bryan Singer, e foi muito bem mostrada em Birthright e Superman Returns.
                            É exatamente isso.
                            É bem simples.

                            Sem mais nada a declarar.
                            ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
                            - Christopher Reeve (1952-2004)

                            Comment


                            • #15
                              Fluffy, ele está ATUANDO!!!!

                              Wayne está envolvido em muitas ações Humanitárias, mas coordena tudo através do Fox. Ele mantém a Fachada de Playboy para se misturar entre os ricos corruptos, como quando ele adquiriu um pedaço de Kryptonita que Lex Luthor havia achado.

                              O Batman precisa disso, para ter certeza que vai manter-se incógnito. Por isso, ele simula a voz. Por isso, ele usa lentes brancas que impedem seus olhos de serem reconhecidos. Por isso ele cria as atividades falsas e as musculações, para justificar seus ferimentos e músculos, e finge que não sabe nem mexer no celular para ninguém liga-lo ao vingador Urbano que tem os melhores Gadgets do Mercado.

                              Comment

                              Working...
                              X