Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bendis em DD: O JULGAMENTO DO SÉCULO pg. 3

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Bendis em DD: O JULGAMENTO DO SÉCULO pg. 3

Bem, há quase seis anos saiu nos EUA a primeira revista da dupla criativa BENDIS & MALEEV no título DAREDEVIL. O primeiro arco da dupla criativa foi O SEGUNDO HOMEM publicada originalmente em Daredevil #26-31. No Brasil, as histórias saíram na extinta revista Demolidor & Hulk #1-6 (Panini) em "formato econômico"...

[hide:2c12a4b783][/hide:2c12a4b783]

A nova dupla era esperada e foi anunciada pela MARVEL para dar um novo fôlego na série que vinha perdendo leitores desde a saída de Kevin Smith & Joe Quesada no consagrado arco DIABO DA GUARDA (Daredevil #1-8). Nessas primeiras edições de Bendis & Maleev temos uma trama bem elaborada onde um novo personagem é apresentado aos leitores, o mafioso Sammy Silke, que mais tarde revelaria ao FBI a identidsade secreta do Demolidor trazendo conseqüências drásticas à vida de Matt Murdock que se estenderam até o final da "Era Bendis" em Daredevil #81.

A HISTÓRIA:
    Como conseqüência das histórias anteriores, o Rei do Crime está cego. Seus capangas se aproveitam desse fato, influenciados por Sammy Silke e por Richard Fisk a depô-lo, tramando uma tentativa de homcídio contra o chefão. No intuito de desafiar o Rei do Crime, Silke e Richard Fisk anunciam uma caçada à Matt Murdock oferecendo uma generosa recompensa para quem o matá-lo. Isso atrai vilões como Nitro (sim, o mesmo que provocou a Guerra Civil!!!), Bumerangue, Rifle e até mesmo Elektra (que recusa o contrato e avisa Matt). Após ser alvo de Nitro, Matt Murdock fica com seus setnidos embaralhados e procura saber o porquê da recompensa. Ao ser confrontado pelo Demolidor, Wilson Fisk nega que tenha dado a ordem. As suspeitas sobre uma conspiração dentro das fileiras do Rei crescem. Então é que o Rei é esfaqueado quase até ficar sem vida. Socorrido às presas pelo médico da família, Wilson Fisk é transferido para um hospital e de lá para a Europa aos cuidados de Vanessa Fisk. A ex-mulher do Rei se revolta quando fica sabendo que o próprio filho Ricahrd Fisk foi um dos mentores do golpe. Movida pela vingança, Vanessa manda executar todos os traidores. Com isso, Sammy Silke se apavora e acaba se entregando ao FBI. Para pedir proteção, entrega às autoridades a identidade secreta de Matt. Começa o arco "Revelado"!

COMENTÁRIOS:
    A narrativa de Bendis e sua capacidade de criar diálogos envolventes motiva o leitor. Mas o arco funciona melhor se lido todo de uma vez só. Esse começo é um dos melhores arcos que a dupla criou para a revista. Excelente!

OS DESENHOS:
    Aqui pode-se ver um Maleev meio "cru" ainda, inexperiente, mas já dando mostra do artista completo que ele viria a ser.
    [hide:2c12a4b783][/hide:2c12a4b783]

Quando o pessaoal compara, prematuramente, a fase Bendis à fase Brubaker, esquece de uma coisa: Bendis pegou o personsgem no marasmo total, ousou, deu uma guinada de 180 graus em sua vida e entregoud e presente pro Brubaker numa situação repleta de zilhões de possibilidades craitivas (a prisão).

Por isos eu disse, digo e repito que a fase Bendis sempre será infinitamente melhor. E Bendis é muito foda.
    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Re: Relendo Bendis & Maleev em DAREDEVIL: 6 anos.

Eu juro que tentei levar a sério, daí li isso aqui:

Postado originalmente por Átila, o Huno
      Aqui pode-se ver um Maleev meio "cru" ainda, inexperiente, mas já dando mostra do artista completo que ele viria a ser.
      [hide:5c9092ae3a][/hide:5c9092ae3a]
      fala muito sério, o Maleev já era foda antes mesmo de entrar pro Demolidor. É cada uma...

Por sinal, lembre-se de sempre agradecer ao Quesada pela excelente fase Bendis/Maleev.

Comment

Postado originalmente por Andy Logan
        Quando o pessaoal compara, prematuramente, a fase Bendis à fase Brubaker, esquece de uma coisa: Bendis pegou o personsgem no marasmo total, ousou, deu uma guinada de 180 graus em sua vida e entregoud e presente pro Brubaker numa situação repleta de zilhões de possibilidades craitivas (a prisão).

Por isos eu disse, digo e repito que a fase Bendis sempre será infinitamente melhor. E Bendis é muito foda.
        Cara, vc não pode dizer isso porque o Brubaker está apenas começando a passagem dele. Eu acho que fase do Miller foi melhor que a do Bendis porque as duas já acabaram, não tem como fazer juízo de valor sobre um trabalho em aberto...
        PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Excelente tópico...

Comment

Postado originalmente por Andy Logan

com o relator.
            Bendis é deus.
            A fase do Brubaker é espetacular tbm, mas Bendis já virou clássico absoluto.

E quem ganha somos nós

Comment

Foi na fase do Bendis "O julgamento do século"? Porra, achei essa história sensacional!

Comment

Esperem Brubaker acabar pra votar se é melhor ou não... além disso, ele é a continuação do trabalho do Bendis...
                THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Re: Relendo Bendis & Maleev em DAREDEVIL: 6 anos.

Postado originalmente por BlackFabio, Inc.
                  fala muito sério, o Maleev já era foda antes mesmo de entrar pro Demolidor. É cada uma...
                  Só um completo imbecil mesmo não consegue perceber a evolução no traço desse desenhista durante o passar dos anos...
                  [hide:75355c5253]
                  Daredevil #29 - dez. 2001

Daredevil #50 - out. 2003

Daredevil #78 - dez. 2005
                  [/hide:75355c5253]

Postado originalmente por BlackFabio, Inc.
                  Por sinal, lembre-se de sempre agradecer ao Quesada pela excelente fase Bendis/Maleev.
                  Ao Quesada?? O escritor era o Bendis Quando o Quesada foi escrever o Demolidor saiu aquela merda chamada Daredevil: Father que foi um fiasco total

Postado originalmente por RED SON
                  Excelente tópico...
                  Obrigado.

Postado originalmente por bigas
                  Foi na fase do Bendis "O julgamento do século"? Porra, achei essa história sensacional!
                  Foi. E esse arco é sansacional mesmo! Um dos melhores dessa fase!

Comment

Eu acho que ele quiz dizer pra vc agradecer ao Quesada pq foi ele quem ofereceu o personagem para a dupla.
                    "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
                    Alan Moore

Comment

Na época em que acompanhava mensalmente o Demolidor, não gostava do ritmo do Bendis.
                      Vendo todo o trabalho devo admitir que a fase do autor foi promissora.
                      Para ler em uma tacada.
                      Mês a mês era um inferno.
                      Fala Bandana
                      Site: www.falabandana.com
                      Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
                      Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Muito foda. Um dos poucos gibis legais de verdade.

Comment

Logo que se encerrou o run do Bendis por aqui, reli todas as histórias. Eu já achava a fase fantástica, mas a releitura permitiu ver melhor todo o esquema que o Bendis foi montando aos poucos. Essa é aquele tipo de fase que será comentada nos anos futuros e com certeza será reeditada em tp's.

Na minha opinião, depois do Miller, Bendis foi o maior escritor do DD. Isso dito, acho que o Brubaker teve um início arrasador. Como ele vai ficar em comparação com seus ilustres predecessores, só tempo vai dizer.

Comment

A fase do Bendis foi a pá de cal para eu voltar a ler comics... até começar a comprar Hulk&Demolidor, eu comprava uma que outra coisinha...com esse gibi, voltei de vez. É sensacional mesmo.

Comment

Não curti o começo do Brubaker. Achei só legalzinho.

Comment

Working...
                              X