Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Site - Memória dos Formatinhos Brasileiros

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Site - Memória dos Formatinhos Brasileiros

Site português resgata a memória dos formatinhos brasileiros

Por Marcus Ramone (01/11/07)

O colecionador português Ivo Manuel, 36 anos, é um aficionado pelas revistas em quadrinhos publicadas no Brasil nas décadas de 1970 a 1980, em seus mais variados gêneros.

Tanto interesse resultou na construção de um site totalmente dedicado a esses gibis.

Acessando o Banda Desenhada do Brasil (http://bandadesenhada.tripod.com/), o visitante encontrará um verdadeiro resgate histórico na forma de imagens de todas as capas de diversos títulos em formatinho publicados no País naquele período, separados por editora e com informações de número de edições lançadas, além de detalhes e curiosidades sobre cada série.

"O meu site tem a finalidade de servir de base de dados para futuros e atuais colecionadores, bem como me ajudar a organizar minha coleção particular", disse Ivo Manuel ao Universo HQ.

Vecchi, Abril, Idéia Editorial, Bloch Infanto Juvenil e outras editoras, já extintas ou ainda em atividade, desfilam ali coleções completas de gibis como Pelezinho, Satanésio, Jornada nas Estrelas, Heróis da TV (da Hanna-Barbera), O Pica-Pau, A Pantera Cor-de-Rosa e muitos outros que já escaparam da memória de leitores veteranos ou são desconhecidos das novas gerações - são os casos de Pimentinha, Gabola, Recruta Biruta e mais.

O Banda Desenhada do Brasil ainda está incompleto, o que não diminui o interesse de visitantes saudosistas ávidos por boas lembranças de suas antigas leituras em formatinho.

"Levarei anos para terminar o site, mas aos poucos conseguirei atingir os meus objetivos", afirmou Ivo Manuel. "Tenho efetuado contatos ao longo dos anos, desde 2000, com usuários de sites de leilão no Brasil e com colecionadores que têm e-shops de venda de gibis, mas poucos conseguem passar informações sobre certas coleções, o que aumenta o nível de dificuldade para conseguir organizá-las".

Portanto, fica aos colecionadores brasileiros a sugestão de contribuir para o desenvolvimento desse importante arquivo digital do mercado nacional de quadrinhos.

"Tudo isso por amor aos gibis, que são a minha grande paixão", finaliza o criador do Banda Desenhada do Brasil.

Fonte: UniversoHQ

que legal! sempre quis montar uma coisa assim, mas nunca tive tempo.

já tá no favoritos!
    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Nossa, muito legalo site (tb está nos favoritos aqui, dá pra ficar um tempão babando)..bem caprichado!
      O esquema do Guia dos Quadrinhos é parecido com esse também, mas é aberto a ajuda de fora..

*pra quem não conhece o guia dos quadrinhos:
      Postado originalmente por FLUFFY
      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

ùltima Leitura: Razoável
        sigpic
        Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Ah bom..Já ia perguntar se tinham chamado o Goyo..

Nesse momento,caiu uma lágrima dele e do Figa..
          ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
          - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

EU ERA FELIZ E NAO SABIA......
            LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Working...
            X
            😀
            🥰
            🤢
            😎
            😡
            👍
            👎