Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Marvel Brasil 40 Anos) A Era Panini

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Marvel Brasil 40 Anos) A Era Panini

A notícia surgiu no final de 2001, mas ninguém botava muita fé até ver as novas edições na banca, em meados de janeiro de 2002: a Abril não era mais a casa da Marvel no Brasil. A honra agora cabia à Panini Comics.

Conhecida apenas por seus álbuns de figurinhas, a Panini estreou nas bancas brasileiras com seis mensais: Homem-Aranha, X-Men, X-Men Extra, Marvel 2002, Marvel Millenium: Homem Aranha e Paladinos Marvel. No segundo semestre daquele ano, a linha foi ampliada graças ao “formato econômico”, e chegaram às bancas Quarteto Fantástico & Capitão Marvel, Marvel Knights, Marvel Mangaverso e a bimestral Marvel Apresenta.

Aos poucos, edições especiais foram surgindo, assim como mini-séries. Em 2003, a revista Paladinos Marvel dividiu-se em duas “econômicas”: Hulk & Demolidor e Justiceiro & Elektra. Ainda naquele ano, as revistas perderam um pouco de luxo (eram em formato maior e com papel luxuoso, passando primeiro pro formato americano e depois, já em 2004 para o papel pisa-brite), mas manteram-se num preço razoável, possibilitando o surgimento de mais títulos, como Marvel Max e Arma X, mais tarde substituída por Wolverine.

No início de 2004, a revista Poderosos Vingadores substituiu a Marvel 200..ao mesmo tempo em que Hulk e Demolidor ganharam suas próprias revistas, após o cancelamento da linha econômica. Hulk durou 16 edições e foi substituída por Universo Marvel, em 2005. Já Demolidor teve 35 números até 2006, quando deu lugar a Marvel Action. Tivemos em 2007 também o lançamento de Avante Vingadores!

A Panini ressuscitou ainda o formatinho, com a linha Geração Marvel, e investiu bastante em encadernados, dando uma linha quase mensal de “grandes clássicos” aos personagens da Casa das Idéias. Recentemente, edições luxuosas como a Biblioteca Histórica ou as edições Definitivas se firmaram com grande sucesso, algo impensável anos atrás.

Está aberto o tópico (o derradeiro da série Marvel Brasil 40 Anos) para falarmos sobre a Marvel Panini: O que acharam quando apareceu, quais os grandes acertos, os grandes erros, uma avaliação geral do trabalho até agora, bem como as expectativas pro futuro.

Obrigado pela audiência.

Tenho curiosidade de saber quem está por trás: A Máfia, a Yakuza ou algum politico Brasileiro.

No mais eles salvaram a galera

Comment

Parabéns pelos tópicos, Darth! Muito bacana mesmo.

E eu adoro a Panini, essa é disparada a fase mais divertida para acompanhar super-heróis no Brasil. Tanto pela boa fase que eles passam NA GRINGA quanto pelo respeito que a editora tem pelo que publica.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

A linha de encadernados, preços das mensais fixos à meses e a enorme variedade de títulos pesam muito a favor em relação aos pontos contra. A Abril não deixa saudades.
        Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

A Panini trouxe vida às bancas brasileiras. Defeitos, claro que tem, mas se compararmos à Abril saímos da idade da pedra direto para a pós modernidade...
          PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

As mensais tem o mesmo preço desde 2005 eu acho, né?
            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Winners don't use drugs.

Comment

Assino embaixo dos posts do Rockman e do Chico Barney.

É disparada a melhor editora a publicar quadrinhos no Brasil nos últimos 507 anos.
                Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Muito bom o trabalho da Panini...

tem algumas decisões difíceis de explicar, como lançar uma revista "Arma X", uma "Justiceiro e Elektra" e o "pocket panini", ao invés de mínis de três/quatro edições em FA.
                  A expectativa é a mãe da merda

Comment

A Panini anda publicando bons mangás, então ela é legal.

Comment

Eu tinha parado de comprar gibis com o surgimento das premiuns...
                      Só voltei quando a Panini lançou a revista Demolidor/Hulk... e um amigo meu insistiu pra eu comprar a revista, já que são dois dos meus personagens favoritos da marvel

Concordo que essa foi a melhor editora a lançar quadrinhos da marvel por aqui.
                      As historias saem todas na integra, e eles ainda conseguiram a proeza de diminuir para 1 ano de diferença o tempo de lançamento das HQs gringas com as HQs lançadas aqui, sendo que na abril era uma tremenda zona

Enfim... nem tudo é perfeito. Os caras atrasam bastante as vezes, mas no geral, o saldo é positivo.
                      Acho que a panini vai continuar lançando marvel (e dc) ainda por muito tempo no brasil..

Comment

Quando acabou as Premiums eu achei q tinha acabado de vez as revistas em quadrinhos. So indo la no centro eu achei essas da Panini, ja q por aqui nao chegava.

10 mensais Marvel e trocentos especias por mes era algo inimaginavel na era Abril e enfim a Panini esta acertando a cronologia (so Cable/Deadpool e Exilados tao atrasados e podem ser cortados futuramente).

E tirando os Maiores Classicos a Panini ultimamente anda ivestindo em encadernados ineditos (anuais e especiais) e nao tao classicos (1602, Loki, New X-men, 1º arcos Millenium, etc...).

Haja bolso.

Comment

Melhor que o trabalho da Panini é o trabalho do Darth nestes tópicos. Muito bom, esse sim é um usuário últil com excelentes tópicos sobre quadrinhos.

Parabéns, Darth. Só espero que não esqueça que em 2008 temos DC no Brasil.

Comment

A Panini trouxe os heróis de volta, mas começou mal pra caramba.

Aquele formatão era escroto demais.
                            "O meu segredo é que estou sempre com raiva."

Bruce Banner

Comment

Postado originalmente por Stark Bourdain
                              ùltima Leitura: Razoável
                              sigpic
                              Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Working...
                              X