Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DÚVIDA - 11 DE SETEMBRO NA DC

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DÚVIDA - 11 DE SETEMBRO NA DC

AMIGOS, a Nova IORQUE do Universo DC sofreu o ataque de 11-09?

Pergunto isso porque NY tem sua importancia bem diminuída dentro desse universo, já que tem suas características ESPELHADAS em outras diversas cidades bem mais relevantes para as histórias dos super-heróis.

E também nunca vi nenhuma referência ao ocorrido em nenhum gibi, mas também não é como se eu lesse muita coisa da DC atual para poder dizer.

Um abraço!!!
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Ocorreu, só que na mesma época ocorreu a destruição de Topeka, o desaparecimento da Atlântida e milhares de mortes por conta da guerra contra Imperiex.

Assim, 2001 foi um ano muito mais trágico no UDC do que no mundo real.

E uma curiosidade:

http://www.universohq.com/quadrinhos/n15092001_02.cfm

6 anos depois de ter lido essa matéria ainda me arrepio com ela

Comment

Eu tenho pra mim que não aconteceu nem na Marvel nem na DC, sendo quaisquer edições tratando do assunto uma coisa elseworlds. Porque não faz nenhuma porra de sentido. Porque diabos alguém ia dar a mínima pro ocorrido nas Terras de qualquer uma das duas edições, aonde só o WTC deve ter sido demolido cem vezes em cada?
      Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Comment

De um jeito ou de outro, Guerra Civil é consequencia direta da queda das torres. E eu sempre achei que a eleição do Lex Luthor tivesse algo a ver com isso, se é que foi depois de 2001.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Luthor se elegeu em 2000. Derrotou Al Gore e Bush.

E um fato MUITO curioso. O Luthor sabia do ataque de Imperiex e não fez nada para impedir. Ele usou a guerra a seu favor, e apesar de quase ter perdido tudo para a traição de Brainiac 13, saiu mais fortalecido no final. Ele fez alianças com Darkseid e o Pokolistão.

O legal de tudo isso, é que parece que toda essa história foi inspirada em Fahrenheit 9/11... Luthor se alia aos inimigos, depois fica sabendo que os EUA vão sofrer um ataque, deixa acontecer, inicia uma guerra contra os mesmos inimigos que ele mantinha acordos no passado...

Loeb é um visionário, ele bolou isso antes mesmo das Torres serem atacadas.

Comment

Porra, o Loeb e o Casey deviam ser vizinhos do Bin Laden... Faz até sentido!

Comment

A DC fez um especial em homenagem ao 11 de Setembro, confere?
              THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Fez.
                Um especial que saiu compilado em dois TPs.
                Trabalho bacana mas que não mexe com o UDC apesar de contar com seus personagens.
                Fala Bandana
                Site: www.falabandana.com
                Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
                Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Não teve repercussão porque na DC só existem duas grandes cidades, Gotham e Metrópolis.

Comment

Postado originalmente por Cris Duncan
                    Não teve repercussão porque na DC só existem duas grandes cidades, Gotham e Metrópolis.
                    Quem se importa com as torres gêmeas?

Na DC teve a destruição de Coast City...
                    Je suis Charlie

Comment

O problema é que a DC tem herois muito poderosos, que em segundos estariam em NY e evitariam facilmente o segundo atentado pelo menos.

Comment

Pior é na Marvel, onde só existem Nova Iorque, Stamford, Atlantida, Wakanda e Latveria no mundo

Na DC pelo menos tem varias cidades e paises...
                        Postado originalmente por Oz Jordan
                        eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por Peter Pan
                          O problema é que a DC tem herois muito poderosos, que em segundos estariam em NY e evitariam facilmente o segundo atentado pelo menos.
                          Bando de mariquinhas. O único que encarou a barra foi o Grande Máquina, e olha que ele é da Wildstorm...

Comment

Postado originalmente por Zeorymer
                            Postado originalmente por Cris Duncan
                            Quem se importa com as torres gêmeas?

Na DC teve a destruição de Coast City...
                            Ah sim, aquilo ali foi A CATASTROFE. E aquilo não conseguiram impedir porque dos dois unicos herois que poderiam ter impedido a catastrofe, um estava longe e o outro estava... bem... errr... Morto.
                            Postado originalmente por Oz Jordan
                            eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por Peter Pan
                              Mas na Marvel os heróis VIVEM em NY.

Levariam ainda menos tempo pra chegar lá e impedir o segundo ataque.

Comment

Working...
                              X