Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tosqueiras da Guerra: Cê viu?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tosqueiras da Guerra: Cê viu?

Estou acompanhando detalhadamente mais essa "Grande Saga" chamada Guerra Civil. Vou colocar aqui apenas o que considero ( na minha humilde opinião) fatos ruins na saga. Sem desmerecer o grande trabalho, quero apenas registrar alguns pontos por detrás da batalha, já que outros estão na "frontline".

1) Alguns antecedentes, sem imaginação, para justificar o registro de heróis: A INVASÃO DA LATVÉRIA; A DESTRUIÇÃO DE BONE; INIMIGO DO ESTADO; EXPLOSÃO EM FILADÉLFIA; HULK ESMAGA LAS VEGAS....
    Além de não ter nada de novo em tudo isso, basta lembrar que o Wolwerine já matou até criança e essas instalações de segurança máxima do governo ( SHIELD) são uma piada. Quando os bandidos querem, eles saem. E quem vai atrás????

2) Super-vilões sempre quiseram destruir e já mataram milhares de pessoas e nunca ninguém colocou a culpa nos Heróis, assim como os bilhões de prejuízos que essas brigas sempre provocaram. Todos sabem que os heróis da Marvel sempre tiveram problema de auto-afirmação e níveis de testosterona altíssimos e qualquer discussão mínina, eles saem pro tapa e, mais prejuízos.

Senador Reeve = RubensVilhena???

Mas concordo contigo. A questão é que a Marvel desligou aquele botãozinho na sala de máquinas do Universo Marvel que fazia todos aceitarem os heróis mesmo com zilhões de danos ao patrimônio público e mortes de civis.

Se a gente for analisar a história da editora, só nas histórias do Quarteto já havia motivo para um registro dos superseres e uma guerra civil.

Isso é o que acontece quando temos um Mark Millar com uma doença de tratamento quase impossível, uma Marvel pagando todos os seus custos médicos, e ele abrindo mão de uma das histórias que ele lançaria no seu MillarVerse (Top Cow) para dar à Marvel uma mega-saga que competisse de verdade com a DC, em vez de refrescos de chuchu como Guerra Secreta e Dinastia M.

Comment

Tanbém rola a questão da intolerância, a coisa foi se acumulando que chegou num ponto de onde não se mais margens para erros como os dos Novos Guerreiros, mas que isso podia ter estourada alguns anos atrás sim poderia e até com mais justificativas vide o Massacre arrasando NY, depois o Magneto, depois Khan tentando invadir a terra enfim ...
      https://youtu.be/bPgYDxFgbtk

Comment

chatos pra caralho...

chegou a hora de se abordar os heróis dessa forma.

ponto. relógio.

Comment

Re: Tosqueiras da Guerra: Cê viu?

Postado originalmente por RubensVilhena
          Estou acompanhando detalhadamente mais essa "Grande Saga" chamada Guerra Civil. Vou colocar aqui apenas o que considero ( na minha humilde opinião) fatos ruins na saga. Sem desmerecer o grande trabalho, quero apenas registrar alguns pontos por detrás da batalha, já que outros estão na "frontline".

1) Alguns antecedentes, sem imaginação, para justificar o registro de heróis: A INVASÃO DA LATVÉRIA; A DESTRUIÇÃO DE BONE; INIMIGO DO ESTADO; EXPLOSÃO EM FILADÉLFIA; HULK ESMAGA LAS VEGAS....
          Além de não ter nada de novo em tudo isso, basta lembrar que o Wolverine já matou até criança e essas instalações de segurança máxima do governo ( SHIELD) são uma piada. Quando os bandidos querem, eles saem. E quem vai atrás????

2) Super-vilões sempre quiseram destruir e já mataram milhares de pessoas e nunca ninguém colocou a culpa nos Heróis, assim como os bilhões de prejuízos que essas brigas sempre provocaram. Todos sabem que os heróis da Marvel sempre tiveram problema de auto-afirmação e níveis de testosterona altíssimos e qualquer discussão mínina, eles saem pro tapa e, mais prejuízos.
          RubensVilhena, essa é a idéia.
          Todas as coisas ruins acontecem, teve a gota d'água com Stamford e agora "eles" querem uma medida drástica: registrar heróis.
          E todas as coisas boas que acontecem fazem parte do argumento dos que são contra o registro.

Não entendi sua """reclamação"""...
          I like my coffee the way I like my city: Over-priced, highly concentrated.

Comment

Que polêmico...
            Send down the firewalker
            Send down the neon priest
            Send down the junky doctor
            Send down the shadow king
            Down through the heart of the city at night
            In black and white

Comment

Acho que entendi o que o Rubens quer dizer. Na verdade, a saga é muito legal mas cheia de "furos". E um dos mais graves, na minha opinião, é a completa descaraterização de alguns personagens tradicionais, como o Reed Richards e o Tony Stark. Para quem já leu a parte 4 da mini eles estão completamente irreconhecíveis!!!
              P.S. que doença é essa que o Millar tem?

Comment

Quando alguem resolver criar uma saga, na qual um personagem, sei lá... resolva socar as paredes da realidade, o que vai ter de gente tendo um ataque do coração

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta

Mas concordo contigo. A questão é que a Marvel desligou aquele botãozinho na sala de máquinas do Universo Marvel que fazia todos aceitarem os heróis mesmo com zilhões de danos ao patrimônio público e mortes de civis.

Se a gente for analisar a história da editora, só nas histórias do Quarteto já havia motivo para um registro dos superseres e uma guerra civil.

Isso é o que acontece quando temos um Mark Millar com uma doença de tratamento quase impossível, uma Marvel pagando todos os seus custos médicos, e ele abrindo mão de uma das histórias que ele lançaria no seu MillarVerse (Top Cow) para dar à Marvel uma mega-saga que competisse de verdade com a DC, em vez de refrescos de chuchu como Guerra Secreta e Dinastia M.
                  Esse argumento é de um crossovismo tão coitado que nem sei qual a reação mais apropriada:

Comment

Postado originalmente por BlackFabio, Inc.

Esse argumento é de um crossovismo tão coitado que nem sei qual a reação mais apropriada:

É a pura realidade. O Millar ia lançar uma série de minis intituladas THE INITIATIVE, mostrando o que aconteceria se um grupo de heróis fizesse uma cagada monumental e o governo se visse obrigado a registrar todos os heróis. Isso iria sair pela Top Cow.

Mas na época o Quesada estava desesperado porque todas as tentativas de mega-saga que ele empreendeu (Guerra Secreta, Dinastia M) não foram lá tão bem de vendas e não pararam o crescimento de vendas da DC. Ainda rolava aquela idiotice de continuidades separadas em cada título da Marvel, com NY explodindo em New X-Men e inteira em Avengers, no mesmo tempo.

É quando o Millar descobre que tem Doença de Chron (doença inflamatória intestinal ainda sem cura), e a Marvel decide pagar todo o tratamento médico dele. Comovido e constrangido no bom sentido pelo apoio que a Marvel lhe deu, ele decide "sacrificar" seu projeto pessoal para a Top Cow e dar o conceito para o Quesada fazer de mega-saga.

Meu ponto é o seguinte: é impossível uma mega-saga que foi sendo adaptada de uma realidade para outra (personagens novos do Millar para Universo Marvel) ficar isenta de furos. E o maior deles foi o fato do Millar fazer o Homem de Ferro caber no personagem totalitarista que ele havia criado originalmente para entrar em conflito com o outro mais patriótico. Vocês podem ver que ninguém reclama da abordagem do Capita nessa saga porque os valores do personagem são os mesmos. No caso do Homem de Ferro, não.

Comment

Postado originalmente por BlackFabio, Inc.

Mais que o do Mister no post acima do seu não é não. Aqui pelo menos tem fatos que embasam (a história da Initiative no MillarWorld), diferente de apontar "socos na realidade" quando se acha "normal" uma mutante que altera a realidade na TPM ou um garoto que cria um microuniverso numa bola de basquete.

Comment

A serie é legal e tal , mas convenhamos que essa situação do homem de ferro brigando feito cachorro louco com o capitão é um dos trem mais forçado que a marvel já fez. Total descaracterização de personagens, nem vem que não tem. Ele ele for um skrull por mais ridicula que seja essa opção ainda é mais aceitavel do que ver o homem de ferro dizer que vai prender o capitão como se ele fosse um bandido qualquer
                        Vendo mensais X-Men extra, Superman, Arma x a preço de BANANA!!!! Minis de Longo Dias das bruxa, Crise de indentidade. TPS de Classicos DC, Surfista Prateado, Akira e muito mais

Comment

Meu post foi crossovista sim. Espero que me quotem tb.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

escrevi isso em outro tópico já...

o capitão não é um bandido qualquer!

ele é um cara que não concorda com uma lei federal em tempos de "guerra contra o terror"...

pensem como americanos!

ou então vão ler batman...

Comment

Postado originalmente por M1ster
                              Meu post foi crossovista sim. Espero que me quotem também.
                              Não seja por isso.

Mas sério, não dá pra falar o que achou bom ou ruim num gibi sem que desbanque pro cross? Não sei quem foi que disse que cross é legal...

Comment

Working...
                              X