Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crimes de Criminosos Famosos!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Crimes de Criminosos Famosos!

Ignorem o título do tópico, é uma citação de um episódio do Pica-Pau.

Uma das coisas que mais fazem falta pra mim nos quadrinhos não são as histórias fechadas em 22 páginas, embora sinta falta disso tb, mas sim os bons e velhos vilões inteligentes.

Hoje em dia todo vilão faz a mesma coisa. Chega e parte pra porrada contra os heróis. Tipo, onde foram parar aqueles planos fantásticos que os vilões tinham o maior trabalho para bolar?

Eu lembro do Bane quando criou aquele belo plano contra o Batman. Foi praticamente um jogo de xadrez entre eles, até o momento em que o morcego ficou em xeque, e aí sim ele partiu pra porrada. Muito bom.

E hoje? Geralmente não há plano, e quando há, é um plano medíocre que deve ter levado uns dez minutos para ser bolado.

Na opinião de vcs, quais foram os maiores planos dos criminosos das HQs que vcs já viram? Foi o Rei do Crime em a Queda de Murdock? O Ozimandias em Watchmen? Superciborgue em O Retorno do Super-Homem? Duende Verde na Saga do Clone? Sinestro e Parallax em Crepúsculo Esmeralda (plano este revelado em Renascimento)?

Eu lembro de um dos meus preferidos, mas esse é meio velhinho já. É um do Luthor em uma Action Comics dos anos 70, onde ele aparece regenerado e noivo de uma bela moça. Todos os exames na mente do Luthor provam que ele está mesmo regenerado, e ele ganha a confiança e a amizade do Superman. No dia do casamento, quando o Super beija a noiva, ele desaparece e uns robôs sequestram o Luthor e o levam pro seu esconderijo.

Lá, os robôs fazem Luthor se lembrar de tudo. Ele na verdade apagou sua própria mente para que ninguém suspeitasse que era tudo uma farsa. Criou um clone de uma moça que encontrou na rua e preparou nela uma armadilha para o Superman, no momento em que eles se beijassem, ele seria transportado para outra dimensão. O problema é que o Super desonfiou disso e usou sua supervelocidade antes de beijar a moça, e o Luthor se fode coió no final pq descobre que havia se apaixonado de verdade pelo clone.

Excelente plano, um dos melhores que já vi.

O que eu lembro de cabeça foi do McLeish contra o Wolverine em Not Dead Yet, do Ellis desenhado pelo Francis Yu. O cara teve a espinha quebrada pelo Wolverine anos atrás, e teve bastante tempo pra bolar um plano que traria o Logan até sua casa.

Mas não vou entrar em detalhes agora pq não lembro de tudo.
    Números 119 a 122 de Wolverine.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Eu gostava do Projeto Pinguim! Principalmente pela sensibilidade (sei lá se é sensibilidade ou oportunismo) do Pinguim em recrutar pessoas problemáticas para o lado dele (a frase 'o mundo pertence aos belos, pequenino! Por isso, pessoas como nós devem se unir! Somos cicatrizes no rosto da humanidade..")
      Postado originalmente por FLUFFY
      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Re: Crimes de Criminosos Famosos!

Postado originalmente por Doomsday
        Eu lembro de um dos meus preferidos, mas esse é meio velhinho já. É um do Luthor em uma Action Comics dos anos 70, onde ele aparece regenerado e noivo de uma bela moça. Todos os exames na mente do Luthor provam que ele está mesmo regenerado, e ele ganha a confiança e a amizade do Superman. No dia do casamento, quando o Super beija a noiva, ele desaparece e uns robôs sequestram o Luthor e o levam pro seu esconderijo.

Lá, os robôs fazem Luthor se lembrar de tudo. Ele na verdade apagou sua própria mente para que ninguém suspeitasse que era tudo uma farsa. Criou um clone de uma moça que encontrou na rua e preparou nela uma armadilha para o Superman, no momento em que eles se beijassem, ele seria transportado para outra dimensão. O problema é que o Super desonfiou disso e usou sua supervelocidade antes de beijar a moça, e o Luthor se fode coió no final porque descobre que havia se apaixonado de verdade pelo clone.

Excelente plano, um dos melhores que já vi.
        Tá de sacanagem que você achou esse plano legal...

Eu concordo com você que a estratégia do Bane foi fenomenal. Só apelou pra brigalhada depois que deixou o Batman exausto e acabado. A Queda do Morcego, pra mim, é a melhor das maxi-sagas-morre-aleija dos anos 90, mas como a Saga do Clone, foi longa demais.

E dois planos novos, mas já clássicos, foram o do[hide:05cd5f9a97] Mr. Mind em 52 e o da dupla Gladiador/Rip Hunter em contrapartida.[/hide:05cd5f9a97]

Postado originalmente por Dani...*
        Eu gostava do Projeto Pinguim! Principalmente pela sensibilidade (sei lá se é sensibilidade ou oportunismo) do Pinguim em recrutar pessoas problemáticas para o lado dele (a frase 'o mundo pertence aos belos, pequenino! Por isso, pessoas como nós devem se unir! Somos cicatrizes no rosto da humanidade..")
        Cotovia, Harold, citação ao filme do Hitchcock "Os Pássaros"... Putz, deu uma saudade do Harold e do Ás, o batcão pós-Crise. Maldito Loeb e seu Silêncio...

Comment

Re: Crimes de Criminosos Famosos!

Não lembro o nome da história, mas tem uma do Demolidor que é sensacional. Um cara cria uma casa-armadilha para matar o DD. História ducaraio!
          PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Working...
          X