
Uma das coisas que mais fazem falta pra mim nos quadrinhos não são as histórias fechadas em 22 páginas, embora sinta falta disso tb, mas sim os bons e velhos vilões inteligentes.
Hoje em dia todo vilão faz a mesma coisa. Chega e parte pra porrada contra os heróis. Tipo, onde foram parar aqueles planos fantásticos que os vilões tinham o maior trabalho para bolar?
Eu lembro do Bane quando criou aquele belo plano contra o Batman. Foi praticamente um jogo de xadrez entre eles, até o momento em que o morcego ficou em xeque, e aí sim ele partiu pra porrada. Muito bom.
E hoje? Geralmente não há plano, e quando há, é um plano medíocre que deve ter levado uns dez minutos para ser bolado.
Na opinião de vcs, quais foram os maiores planos dos criminosos das HQs que vcs já viram? Foi o Rei do Crime em a Queda de Murdock? O Ozimandias em Watchmen? Superciborgue em O Retorno do Super-Homem? Duende Verde na Saga do Clone? Sinestro e Parallax em Crepúsculo Esmeralda (plano este revelado em Renascimento)?
Eu lembro de um dos meus preferidos, mas esse é meio velhinho já. É um do Luthor em uma Action Comics dos anos 70, onde ele aparece regenerado e noivo de uma bela moça. Todos os exames na mente do Luthor provam que ele está mesmo regenerado, e ele ganha a confiança e a amizade do Superman. No dia do casamento, quando o Super beija a noiva, ele desaparece e uns robôs sequestram o Luthor e o levam pro seu esconderijo.
Lá, os robôs fazem Luthor se lembrar de tudo. Ele na verdade apagou sua própria mente para que ninguém suspeitasse que era tudo uma farsa. Criou um clone de uma moça que encontrou na rua e preparou nela uma armadilha para o Superman, no momento em que eles se beijassem, ele seria transportado para outra dimensão. O problema é que o Super desonfiou disso e usou sua supervelocidade antes de beijar a moça, e o Luthor se fode coió no final pq descobre que havia se apaixonado de verdade pelo clone.
Excelente plano, um dos melhores que já vi.
Comment