Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liefeld critica Alan Moore e a Marvel em entrevista

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Liefeld critica Alan Moore e a Marvel em entrevista

O que acharam dessa entrevista louca e assassina?

Eu acho que o liféudi tá cheiradão. Não vejo aonde suas críticas cabem. O que Alan Moore disse sobre adaptações cinematográficas de suas obras, ele disse porque tinha o direito; algumas foram desastres, outras se divorciaram de idéias básicas das versões originais. No filme V de Vingança por exemplo, não se fala em Anarquia.

Sobre o Moore comprar briga com todo mundo? Bom, eu tenho uma teoria diferente; ele foi e é o melhor autor de sua época, provavelmente. Dos primeiros trabalhos aos mais recentes, a riqueza é notável. Eu penso que o sujeito foi, deu sua contribuição para as HQ's e decidiu ir mexer com outras coisas. Vejam bem, o sujeito produz um tipo de arte, não uma buginganga qualquer pra ser consumida e jogada fora. Ele deve ter o direito de escolher os trabalhos que faz. E a cabeça selvagem do sujeito é algo que simplesmente não casa com certas direções editoriais. Vejam o Grant Morrison por exemplo; um roteirista e tanto, muitos de seus trabalhos não são pro próprio Moore botar defeito. Os dois se encontram em níveis próximos, em determinados momentos. Mas infelizmente, trabalhando na DC, escrevendo Batman e Superman All-Stars, é evidente que o sujeito se depara com uma série de restrições vindas da parte dos editores (não tanto nocaso de Superman All-Star, talvez). Me parece bem claro que o Moore não está interessado em tornar a conviver com essas restrições.

Outra coisa; me parece que os melhores títulos americanos são, geralmente, com aqueles personagens menores, que não se consolidaram como grandes marcas. Por exemplo; Superman, Batman e Homem-Aranha são, hoje, imensas e lucrativas marcas registradas. Ainda sobre o Homem-Aranha, pode-se talvez dizer que agora que ele é uma marca tão poderosa e lucrativa, justo agora, seus títulos na Marvel 616 estão uma droga. Coincidência?

Ao passo que o Demolidor era um título prestes a ser cancelado quando caiu nas mãos de Frank Miller e o resto dessa missa vocês já conhecem. Recentemente, passando pelas mãos do Bendis e do Brubaker, o Demolidor ainda não era - e não é - uma marca gigantesca, hollywoodiana e amplamente utilizada para vender lancheiras, pantufas, etc.

E Alan Moore escreveu algumas histórias para personagens como Batman, Superman e Lanterna Verde. Contudo, estarão todos aqui de acordo se eu disser que todos os seus grandes trabalhos foram feitos, sem exceção, com criações próprias ou personagens "de segunda linha"?

E há Promethea. Aquelas idéias todas, absolutamente maravilhosas, poderiam ser usadas no gibi da Mulher-Maravilha por exemplo. Por que isso não aconteceu? De quem é a culpa? Do Alan Moore? Ou dos editores e do tratamento que dão aquilo que têm em mãos?

Enfim, entendo o Alan Moore perfeitamente quando ele diz que não quer trabalhar para Marvel, DC e cia.
    Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Esse Liefeld é um fanfarrão!

Comment

Tipo, na boa? Concordo com essa parte aqui:

"Tipo, ele brigou com a Wildstorm, e teve outra briga com a DC, e não trabalha pra Marvel. Uma hora a gente tem que pensar, putz, Alan, [o problema] é você ou o resto do mundo?"

É Moore, é Deus, e tal, mas po, cansou já essa pose, né? O MESTRE ainda arremata: "faz negócios que depois não gosta, aí vira reclamão e chorão... "

Eu diria: a rigor, seria isso.

Comment

Olá!

Putz... nunca pensei que o Liefeld fosse falar algo que faz muito sentido...

Tudo que ele disse realmente faz todo o sentido... só falta o AM criar uma editora e depois sair dela reclamando...

Abraços

Comment

"Ele é brilhante, mas penso que se mostrou como alguém que saiu do controle." - controle pra que?

E só pela bomba que virou V ele já poderia reclamar pro resto da vida!
          Postado originalmente por FLUFFY
          Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Pior que até faz sentido o que o Liefeld falou.
            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Sentido faz. E eu não vi nada demais nas críticas. Tipo, o cara se vende. E daí? Ele deveria fazer quadrinhos por caridade? Arte pela arte?
              Me poupe!

Comment

um gênio pode criticar outro quando quiser.
                Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Depois dessa, o Emir Ribeiro vai virar fã do Liefeld!

Ok, o Moore abandonou a Awesome para fundar o America's Best Comics na Wildstorm. De lá saíram Tom Strong, Top 10, Smax, Promethea, Histórias do Amanhã e a Liga Extraordinária. Muito injusto e precipitado da parte do Moore, realmente. Não admira que tenha ido "por água abaixo"...

Em compensação, olha só como a Awesome continua firme e forte até hoje, com o Lifeld trabalhando como nunca ao lado dos maiores nomes do mercado!

Comment

Alan Moore fez X-Force #1?
                    Não, né?
                    Então deixe o Mestre Liefeld falar, pois esse é o que vale.
                    I have a very assertive way. It's wake up, move your ass, or piss off home.

Comment

Postado originalmente por Hellblazer
                      um gênio pode criticar outro quando quiser.
                      a rigor seria isso...Liefield critica pq consegue fazer melhor...

Comment

Também acho Alan Moore genial, mas concordo quando o Liefeld pergunta se o problema é com ele ou com o resto do mundo.

O trabalho dele é indiscutível, mas a pessoa do Moore é realmente polêmica.

Acho o Moore muito melhor que o Frank Miller no quesito de contar histórias, mas reconheço que Miller tem uma cabeça muito mais aberta as possibilidades de explorar seu trabalho do que o velho Alan.

E Liefeld é um fanfarrão mesmo. Gosto dele.

Comment

Moore é um gênio. Ele tem a obrigação de ser chato e cheio de pantim.

Se não ele seria o Liefeld.
                          É um erro imaginar que o horror está indissoluvelmente associado à escuridão, ao silêncio e à solidão.
                          (H. P. Lovecraft)

Sabedoria não tem limites.

Comment

Considerando todo o escândalo que o barbudo fez simplesmente porque o TP do Capitão Britânia não saiu com o nome dele na capa, forçando o Quesada a ligar pra ele pessoalmente pra pedir desculpa, não da pra considerar o Moore como menos que chato pra caralho.
                            If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Mas é lógico que o Moore trabalhou pro Liefeld pensando apenas na grana, ora bolas... se fosse pela "arte" ele iria trabalhar com personagens de verdade!

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎