
Antologia Chiclete com Banana #3 nas bancas
A terceira parte da Antologia Chiclete com Banana acaba de chegar às bancas. A antologia, uma parceria da Nova Sampa com a Devir, terá 16 fascículos no total. A série é uma reedição das histórias publicadas na revista de mesmo nome, da editora Circo.
Neste número, aparecem Os Skrotinhos, uma dupla sacana e hardcore, capaz de reduzir a um montinho de cinzas, qualquer situação artistica ou social; Manuela Assunção e Laerte Coutinho em Safesex: Sexo com Segurança; Merdra, uma fotonovela pataphisica e musical com Cacá Rosset e o Grupo Ornitorrinco; O Sol Nasce pra Todos, uma HQ de Glauco e Angeli. A edição traz também Bibelô, o último dos broncos, ele é pau pra toda obra e assedia a mulherada; A Banana Purgativa de Glauco Mattoso e as Fachadas Suburbanas de Luiz Gê.
A Antologia Chiclete com Banana #3 tem 48 páginas em preto e branco, capa colorida, formato 20,5 x 27,5 cm e custa R$ 5,90.
A Chiclete com Banana surgiu inicialmente na forma de uma tira publicada no jornal Folha de São Paulo, pelo cartunista Angeli. Na tira, Angeli retratava personagens típicos do cotidiano das grandes cidades brasileiras. Assim surgiram a Rê Bordosa, os Skrotinhos, o punk Bob Cuspe, os hippies Wood & Stock (que ganharam uma versão para o cinema recentemente), o machão Bibelô, Osgarmo e muitos outros. O sucesso foi tanto que na década de 80, Angeli lançou pela Circo Editoral a revista homônima, contando com a colaboração de nomes como Luiz Gê, Roberto Paiva, Glauco Mattoso e Laerte Coutinho. A Chiclete com Banana durou 24 edições, além dos especiais, atingindo no total uma vendagem de mais de quatro milhões de exemplares. Nos anos 90, a série foi republicada através de uma parceria entre a Circo e a Nova Sampa. É considerada como uma das mais importantes publicações de quadrinhos adultos já editadas no Brasil. Personagens como a Rê Bordosa, Geraldão e os Piratas do Tietê são ícones até hoje.
Clique aqui para discutir o assunto em nosso fórum.
Por : Andréa Pereira
Comment