Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Uma boa idéia News] What if de Aniquilação!

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Uma boa idéia News] What if de Aniquilação!

Roteirista comenta What If? Annihilation

Periodicamente, a Marvel Comics publica alguns especiais da linha What If?, nos quais grandes eventos do Universo Marvel são recontados, mostrando o que aconteceria caso um detalhe crucial fosse alterado aqui ou ali. Pois e se a saga espacial Aniquilação (recentemente publicada no Brasil pela Panini Comics) tivesse trazido seus conflitos à Terra? É o que veremos no especial What If? Annihilation.

Com lançamento marcado para o mês que vem, a edição tem roteiro de David Hine e desenhos de Mico Suayan. A história começa no ponto em que Drax mata Thanos (evento ocorrido na quinta edição original de Aniquilação). Mas em vez de libertar Galactus, ele acaba liberando a energia do Devorador de Mundos, matando os dois e o Surfista Prateado. Apenas Serpente da Lua escapa, para alertar Nova de que o Aniquilador está se dirigindo à Terra.

“A Onda de Aniquilação chega bem no meio de Guerra Civil, e a Aniquilação põe o conflito em uma nova perspectiva”, contou Hine. “Nova chega e dá um tapa na cara de todos os heróis, por perderem tempo espancando uns aos outros enquanto existem questões maiores com as quais eles deveriam lidar.”

E como são dois grandes eventos que se chocam, o elenco da edição não podia deixar de ser, no mínimo, numeroso. Mas ciente de que a história poderia ficar confusa, Hine escolheu focar-se apenas em alguns dos personagens: Nova e Phyla (de Aniquilação), Capitão América e Homem de Ferro (de Guerra Civil) e Raio Negro e Medusa (de Silent War), além, é claro, do Vigia e suas observações metafísicas. “Mas o foco é mesmo Nova”, disse o roteirista. “Ele é a voz da razão nesta história.”

Hine disse que este foi seu trabalho mais cheio de ação, e que recheou a história de reviravoltas para que os leitores não façam idéia de como ela vai acabar. Ele também comentou que o melhor de se trabalhar em uma edição de What If? é que se pode fazer o que quiser com os personagens sem ligar pra as conseqüências. “A maior frustração de se trabalhar em um gibi na Marvel é que não se pode fazer determinada coisa. Aqui, a gente joga as regras pela janela e sapateia em cima da continuidade. O que é um jeito bem comprido de dizer que é bem divertido”, explicou.

Quanto ao trabalho do desenhista Mico Suayan, Hine é só elogios. “Esse gibi precisava de alguém que capturasse a escala épica desse conflito interplanetário, e Mico tem feito um trabalho fantástico”, disse o roteirista, apesar de se preocupar com os danos que ele possa ter provocado à sanidade de seu companheiro de trabalho. “Acho que enlouqueci o Mico com o número de personagens que ele teve que desenhar. Mas os detalhes estão fabulosos. Vi uma página recentemente da qual você poderia fazer outros doze painéis espetaculares.”

Aniquilação é uma saga cósmica da Marvel Comics, publicada em forma de minissérie no Brasil, pela Panini Comics. A trama mostra vários heróis e vilões espaciais enfrentando a ameaça do Aniquilador e sua Onda de Aniquilação.

Uma boa idéia...

Teria sido interessante se isto tivesse acontecido realmente...

Engraçado falarem que misturar Aniquilação com Guerra Civil teria sido legal...

A DC foi criticada por fazer o mesmo misturando eventos cósmicos e mágicos (Rann-Thanagar War e Day of Vengeance) com eventos pés no chão (OMAC Project e Villains United) e o resultado foi a Crise Infinita, que não é nem totalmente urbana nem totalmente cósmica.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta
      e o resultado foi a Crise Infinita, que não é nem totalmente urbana nem totalmente cósmica.
      Mas completamente uma bosta.

Comment

Sim, hilariante.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
          Sim, hilariante.

Puta que pariu, to me mijando de rir aqui no trabalho.

Comment

Postado originalmente por Bender
            e o resultado foi a Crise Infinita, que não é nem totalmente urbana nem totalmente cósmica.
            Mas completamente uma bosta.
            100%

Comment

Boa idéia.

Comment

Bom, misturar as duas seria um bom modo de colocar a guerra civil em outra perspectiva.
                Com a invasão, todos se aliariam contra a ameaça comum. Com a vitória, Homem de Ferro e alguns de seus seguidores abandonariam a Shield, se unindo ao capitão. Ambos fugiriam do governo, que manteria a lei mesmo depois da invasão. Ia ser mto mais legal. Ou não.
                Seu Cuca é eu!

Comment

Melhor What if, de um loooongo tempo...

E me admiro o Chico surtando, e pior surtando por causa de WHAT IF?

Comment

A DC foi criticada por fazer o mesmo misturando eventos cósmicos e mágicos (Rann-Thanagar War e Day of Vengeance) com eventos pés no chão (OMAC Project e Villains United) e o resultado foi a Crise Infinita, que não é nem totalmente urbana nem totalmente cósmica.
                    Realment,e tudo a ver comparar um mero What If, um exercício de imaginação que tá na mão de um cara mais que competente, com ummega-evento que tava sendo planejado há 3 anos e teria repercussão em todo o UDC.

RECALQUEX, Claudeba
                    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Será isso daí aquele projeto que seria "a seqüência" de Civil War?

Enfim, isso daí tá bastante promissor, bastante mesmo, mal posso esperar pra ver.
                      Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Comment

Postado originalmente por Andy de Titã

Realment,e tudo a ver comparar um mero What If, um exercício de imaginação que tá na mão de um cara mais que competente, com ummega-evento que tava sendo planejado há 3 anos e teria repercussão em todo o UDC.

RECALQUEX, Claudeba
                        "And the mercy seat is smoking
                        And I think my head is melting
                        And in a way that's helpin'
                        to be done with all this twistin' of the truth
                        An eye for an eye
                        And a tooth for a tooth
                        And any way I told the truth
                        But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

Meus Deus, além de estar apaixonado por mim e me perseguir por todo o Fórum, o IMBECIL que escreveu "E-X-I-T-A-R-I-A" compara ERROS DE DIGITAÇÃO com ANALFABETISMO
                          "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Faço questão de sempre que eu ver um errinho nos seus posts, colocar essas risadinhas pra você ver como é legal.

Postado originalmente por Andy de Titã
                            Meus Deus, além de estar apaixonado por mim e me perseguir por todo o Fórum, o IMBECIL que escreveu "E-X-I-T-A-R-I-A" compara ERROS DE DIGITAÇÃO com ANALFABETISMO
                            A propósito: Fórum, assim, com letra maiúscula? Completamente desnecessário. Então...
                            "And the mercy seat is smoking
                            And I think my head is melting
                            And in a way that's helpin'
                            to be done with all this twistin' of the truth
                            An eye for an eye
                            And a tooth for a tooth
                            And any way I told the truth
                            But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

Epa, eu não postei risadinhas com o teu analfabetismo, eu apenas mencionei que você precisa com urgência de aulas de português. Talvez voltar pra primeira série resolva um pouco...

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎