Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LOST & Waling Dead

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• LOST & Waling Dead

Semana passada reli o que já tinha lido e me atualizei até o número 42 de Walking Dead. Acho a série sensacional, muito boa mesmo.

Coincidentemente, comecei a assistir o box da primeira temporada de LOST (já vi até o fim da terceira, estou revendo), e me peguei pensando em como as duas séries são tão diferentes, inclusive na mídia, mas como são parecidas em estrutura e narrativa.

Algumas semelhanças entre as séries:

- Os personagens vivem uma espécie de vida pós armaggedon... o mundo deles não é mais como foi um dia;
    - O ambiente é extremamente hostil, a morte está presente o tempo todo;
    - Os personagens estão fortemente ligados, mas mesmo assim a desconfiança é um ponto forte presente no texto de ambas as séries;
    - O grupo principal acaba encontrando outro grupo de sobreviventes e ambos os grupos acabam cometendo atitudes hostis para o outro grupo;
    - Alguns personagens acabam se adaptando a nova situação e tornando-se menos civilizados, porém outros ainda mantém a esperança de voltar a viver como antes.
    - A gravidez de uma das personagens;
    - A forte ligação com a passagem do tempo;
    - Os mistérios, o fato dos personagens (e do público) não terem a menor noção do que está acontecendo com eles muitas vezes;
    - A sensação de qualquer personagem pode morrer a qualquer momento no início, mas que com o passar dos capítulos, diminui, e você sente que alguns personagens não morrerão até o fim da história.

Com todas essas semelhanças, não quero dizer que uma série copie a outra ou vice-versa.

Quanto as diferenças, por ser TV, LOST acaba sendo mais conservadora, apesar do box da primeira e terceira temporada dizer que é recomendado para maiores de 18... o da segunda diz maiores de 16. Walking Dead acaba sendo mais explícito.

Vocês também enxergam essas semelhanças entre as séries??? Ou só eu que to viajando...

Re: LOST & Waling Dead

sim, há semelhanças, mas eu não acha nada de mais nelas, quase tudo vem do fato de serem duas séries "de sobreviventes"

Postado originalmente por Dr.MeiaNoite
    - A sensação de qualquer personagem pode morrer a qualquer momento no início, mas que com o passar dos capítulos, diminui, e você sente que alguns personagens não morrerão até o fim da história.
    também conhecida como "sensação de que a série tem protagonistas", hehe.
    quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Re: LOST & Waling Dead

Postado originalmente por damniel
      sim, há semelhanças, mas eu não acha nada de mais nelas, quase tudo vem do fato de serem duas séries "de sobreviventes"

Postado originalmente por Dr.MeiaNoite
      também conhecida como "sensação de que a série tem protagonistas", hehe.
      Hahaha...
      Na verdade os criadores de ambas as séries gostam de dizer que "ninguém está seguro"... mas na prática não é bem assim...

Comment

Walking Dead tem o PLUS de ter zumbis. E zumbis, como todos sabem, são legais. E VENDEM.

Comment

Working...
        X