Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Allan Sieber - MAIS PRETO NO BRANCO

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Allan Sieber - MAIS PRETO NO BRANCO

Li na Fnac, divertido embora mal-desenhado, mas é um exagero chamar ele de genio como alguem diz no prefacio. Alguem mais leu?

Título: MAIS PRETO NO BRANCO (Desiderata) - Edição especial

Autor: Allan Sieber (texto e arte).

Preço: R$ 19,90

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Agosto de 2007

Sinopse: Segunda coletânea das HQs em preto-e-branco de Allan Sieber.

Positivo/Negativo: Allan Sieber nasceu no Rio Grande do Sul - mas Mais Preto no Branco abre com uma piada de gaúcho devastadora (mais adiante no livro, há uma série de tiras dedicadas a Gay Harbour, nome que dá, em inglês, para Porto Alegre).

O autor mora no Rio de Janeiro. E, ainda assim, debocha de cariocas.

Na verdade, Sieber não escolhe vítimas: detona todo mundo, a começar por ele mesmo. É um iconoclasta inconseqüente e incontrolável. A exceção é o quadrinhista e artista plástico Fábio Zimbres. O autor o considera um gênio, um verdadeiro guru, e volta e meia ele ressurge nas tiras, incensado.

Por sinal, foi no site Tonto, mantido por Zimbres, que a tirinha Preto no Branco surgiu, ao lado de trabalhos de Schiavon, MZK e Arnaldo Branco.

Mais Preto no Branco é a segunda coletânea da tira. A primeira, que saiu pela Conrad, trazia material publicado apenas na internet.

A diferença é que deste livro constam as tirinhas publicadas no jornal Folha de S.Paulo aos domingos. Elas trazem um Allan Sieber mais contido, com humor menos ácido, moderando principalmente nas piadas com temas sexuais. O resultado é um Allan Sieber "na dele", que tateia seus novos limites.

O próprio autor critica a si mesmo pela autocensura em algumas páginas. Ele diz ser um "vendido" por aceitar elevar o tom para estar no maior jornal do país.

O material da Folha, de fato, tem seus altos e baixos. São os baixos que atrapalham a fluidez da coletânea. Mas, nos altos, é responsável por alguns dos melhores momentos do álbum: a série Gay Harbour e a novela Segredos de Mulher, em que os clichês da teledramaturgia são ridicularizados.

Mas é quando ri de si mesmo que Allan faz seu melhor material. Por isso, o extra Da obra e seu conceito, uma série de HQs que avaliam a própria tira, ficou jóia.

Também vale a pena destacar duas criações coletivas: uma participação do personagem Capitão Presença, criatura de Arnaldo Branco que tem licença de creative commons e pode ser feito por qualquer um, e da cartunista Chiquinha, que cria uma série de tiras anti-misóginas junto com Allan.

Que filho da puta, hein?

Fora isso, nunca achei ele grande coisa. Vi vários trabalhos seus, ele tenta pôr humor neles, mas fracassa totalmente.

Comment

O cara é o gênio moderno do humor brasileiro!
      Je suis Charlie

Comment

Já gostei do cara, ganhou minha simpatia

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup

Comment

Ele é muito bom, pode não ser gênio mas acho que atualmente no Brasil não tem ninguém fazendo coisa melhor que ele.

Comment

O Allan Sieber é um idiota, assim como aquele grupelho de cartinistas cariocas como o Arnaldo Branco e o Andre Dahmer que vivem lambendo as bolas um dos outros em seus respectivos blogs.
            "And the mercy seat is smoking
            And I think my head is melting
            And in a way that's helpin'
            to be done with all this twistin' of the truth
            An eye for an eye
            And a tooth for a tooth
            And any way I told the truth
            But I'm afraid I told a lie."

- Nick Cave, The Mercy Seat

Comment

Eu acho que ele é bom cartunista, mas roteirista mesmo é muito ruim.
              THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Eu tenho 'O Preto no Branco', o anterior a esse...olha, sinceramente, eu cheguei até a comentar isso com o Prático na época, mas que coisinha ruim! Pouca coisa engraçada, desenhos feios que chega a doer a vista (desenho não, rabisco!)...uma droga! Na época comprei pq vinha numa caixinha bonitinha e eu fiquei curiosa..mas é um lixo!
                Se esse for na mesma linha que o primeiro eu passo!
                Postado originalmente por FLUFFY
                Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Postado originalmente por Monster
                  O Allan Sieber é um idiota, assim como aquele grupelho de cartinistas cariocas como o Arnaldo Branco e o Andre Dahmer que vivem lambendo as bolas um dos outros em seus respectivos blogs.
                  O mal desses caras são seus fãs.

O Arnaldo Branco inventou um personagem que faz a apologia à maconha. Ganhou a atenção de alguns maloqueiros e publicação na Tarja Preta, uma revista underground, daqui.

O André Dahmer é um que ganhou a simpatia dos "gótecos" e depressivos de plantão. Quanto gótico carioca adora esse cara, não tá no gibi.

O melhor deles é um aí chamado Leonardo, que faz desenhos pro jornal O Extra. Em humor, este é o melhor.

Comment

Postado originalmente por Desmond
                    O mal desses caras são seus fãs.

O Arnaldo Branco inventou um personagem que faz a apologia à maconha. Ganhou a atenção de alguns maloqueiros e publicação na Tarja Preta, uma revista underground, daqui.

O André Dahmer é um que ganhou a simpatia dos "gótecos" e depressivos de plantão. Quanto gótico carioca adora esse cara, não tá no gibi.

O melhor deles é um aí chamado Leonardo, que faz desenhos pro jornal O Extra. Em humor, este é o melhor.
                    Mas a relação quase gay que eles tem é patética também. Esses dias mesmo no blog do Dahmer tinha uma imagem com os dizeres "Sieber é Deus" pra quem quisesse usar pra fazer grafite e ganhar uma camiseta.

É nojento o tratamento que eles dão uns ao outros, típicos das patotinhas que eles adoram criticar.
                    An eye for an eye
                    And a tooth for a tooth

Comment

Tinha o album do Dahmer também.
                      Esse eu lerei na semana que vem caso tenha tempo

Comment

X-teano.
                        O cara é um "gênio" porque é o único cartunista brasileiro que realmente faz as pessoas rirem.

Eu digo Hoje.
                        Chiclete teve sua época.

Comment

tenho o primeiro preto no branco, ótimo. e tenho o vida de estagiário também, que começa fraco mas logo fica legalzão. não sabia que saiu material novo, hei de cofrar esse também.

e se ele boqueteia e é boqueteado nos blogs da vida... azar de quem lê os blogs. as tiras são muito boas.
                          quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Postado originalmente por damniel
                            e se ele boqueteia e é boqueteado nos blogs da vida... azar de quem lê os blogs. as tiras são muito boas.
                            Não, não são.
                            An eye for an eye
                            And a tooth for a tooth

Comment

Postado originalmente por damniel
                              tenho o primeiro preto no branco, ótimo. e tenho o vida de estagiário também, que começa fraco mas logo fica legalzão. não sabia que saiu material novo, hei de cofrar esse também.

___Nikki Nixon______
                              Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎