Eu coloco (lá ele) esses candidatos no ringue:
[hide:3f3b9f4244=Brad Meltzer]
[/hide:3f3b9f4244]
Curriculum Vitae:
Para esse recém-egresso escritor de Best Sellers, quantidade não é qualidade. Por isso, Meltzer ainda é encarado mais como uma promessa do que um "gênio" estabelecido.
Contudo, isso não impediu que o rapaz "cometesse" dois arcos sensacionais: Crise de Identidade (preciso comentar?) e Arqueiro Verde: A Busca. E hoje, segundo dizem, está caminhando muito bem com o título da Liga.
A pergunta é: já mostrou o bastante para ser considerado o melhor escritor da nova DC?
[hide:3f3b9f4244=Grant Morrison]
[/hide:3f3b9f4244]
O escocês é famoso por subverter a ordem dos títulos que escreve. Assim o foi com Homem-Animal, Patrulha do Destino, Liga da Justiça (voltando SÓ COM OS MELHORES!!!), entre outros.
Preferido por 9 entre 10 estudantes de filosofia e bichos-grilos em geral, Grant Morrison hoje comanda, nada mais, nada menos, que os dois maiores ícones da editora: Batman (o título homônimo) e Superman (em All-Star Superman).
A questão é: é do careca que os leitores gostam mais?
[hide:3f3b9f4244=Greg Rucka]
[/hide:3f3b9f4244]
Rucka foi, durante muito tempo, um famoso desconhecido. Suas séries nunca estavam entre as mais vendidas, nunca era escalado como um "grande nome", mas, invariavelmente, ofuscava os medalhões. Foi assim em sua passagem pelo título do Super, quando muitos acharam que seu arco foi muito superior ao do Azzarello
Dessa forma, foi alçado pela DC como uma das "mentes pensantes" da nova editora, co-escrevendo Crise Infinta e 52. Além disso, teve uma passagem histórica pelas páginas de Mulher-Maravilha e um ótimo trabalho em Batman (saga Fugitivo e Assassino).
A pergunta é: Rucka pode ser o melhor sem ter uma obra-prima para chamar de sua?
[hide:3f3b9f4244=Geoff John]
[/hide:3f3b9f4244]
A ERA DE PRATA!!! A ERA DE PRATA!!!
Geoff ficou conhecido como um dos escritores que comandaram o retorno da DC às suas raízes. No entanto, seria leviandade (ou
nidade) acreditar que Johns se fixou apenas nesse tema.
O americano será lembrado, no futuro, por seus runs clássicos com Flash (que rendeu uma história do Capitão Frio, que eu recomendo vivamente) e SJA. Além disso, trouxe de volta o BRUTO GUERREIRO, FINO E XAVEKEIRO e o HOMEM DE VERDADE.
Assim como Rucka, foi um dos co-responsáveis por Crise Infinita. Hoje, segura o rojão (uia) de Superman, com Richard Donner.
Todavia, fica no ar o questionamento: o excesso de trabalho recente comprometeu o trabalho de Geoff Johns?
[hide:3f3b9f4244=Darwyn Cooke]
[/hide:3f3b9f4244]
Cooke debutou na DC com Batman: Ego, que foi bastante elogiada (e igualmente repudiada). Depois de um trabalhinho aqui, outro acolá (quase sempre como desenhista), Darwyn Cooke lançou a mini "New Frontier". Foi o bastante para ser posicionado entre os melhores, ao ponto de ganhar carta-branca para reviver o "Spirit", um dos maiores personagens da história dos quadrinhos.
?????: "Nova Fronteira" é tão bom a ponto de estalecer Darwyn no ponto mais alto do pódio? Superman: Confidential pode torná-lo, definitivamente, um artista mainstream?
[hide:3f3b9f4244=Kurt Busiek]
[/hide:3f3b9f4244]
O que pode ser dito de Busiek? Talvez, um dos maiores roteristas de comics vivo.
Ou ainda: o criador de uma das histórias definitivas do Super. Qual? "Identidade Secreta". Só mesmo Busiek para fazer uma das edições mais marcantes sobre o Homem de Aço através da metalinguagem, utilizando dois "Clark Kents" distintos.
Sua passagem pela Liga foi controversa (confesso que gostei) e, após Crise, assumiu dois pepinos (uia!): Aquaman (revista que, não importa a qualidade dos roteiros, não vende) e Super (que é uma puta responsabilidade).
E agora, José: a despeito de seu passado, Busiek é o escritor que atravessa o melhor momento?
[hide:3f3b9f4244=James Robinson]
[/hide:3f3b9f4244]
Mr. Robinson era um ilustre desconhecido até que retomasse um herói marginal: Starman. Desde então, o garoto ressucitou outros conceitos perdidos: Gavião Negro (co-escreveu com Johns as 10 primeiras edições), Sociedade da Justiça (foi o verdadeiro responsável pelo retorno da equipe, escrevendo as 4 primeiras revistas), etc.
Entretanto, seu feito mais notável se chama "A Era de Ouro". Uma das melhores revistas que eu já deitei o olho, é indicada para todos os que gostam de uma bela história sobre "ritos de passagem"
Depois de um hiato nos quadrinhos (preferiu dedicar-se ao cinema), Robinson retornou para escrever o Homem Morcego. E não decepcionou: ao lado de Paul Dini, fez um belíssimo trabalho.
E a pergunta de um milhão de dólares é: a ausência do mercado por quase 4 anos pode ter lhe deixado para trás?
Decidam! Que eu cansei de escrever tanta coisa!
Chifradas,
[hide:3f3b9f4244=Brad Meltzer]

Curriculum Vitae:
Para esse recém-egresso escritor de Best Sellers, quantidade não é qualidade. Por isso, Meltzer ainda é encarado mais como uma promessa do que um "gênio" estabelecido.
Contudo, isso não impediu que o rapaz "cometesse" dois arcos sensacionais: Crise de Identidade (preciso comentar?) e Arqueiro Verde: A Busca. E hoje, segundo dizem, está caminhando muito bem com o título da Liga.
A pergunta é: já mostrou o bastante para ser considerado o melhor escritor da nova DC?
[hide:3f3b9f4244=Grant Morrison]

O escocês é famoso por subverter a ordem dos títulos que escreve. Assim o foi com Homem-Animal, Patrulha do Destino, Liga da Justiça (voltando SÓ COM OS MELHORES!!!), entre outros.
Preferido por 9 entre 10 estudantes de filosofia e bichos-grilos em geral, Grant Morrison hoje comanda, nada mais, nada menos, que os dois maiores ícones da editora: Batman (o título homônimo) e Superman (em All-Star Superman).
A questão é: é do careca que os leitores gostam mais?
[hide:3f3b9f4244=Greg Rucka]

Rucka foi, durante muito tempo, um famoso desconhecido. Suas séries nunca estavam entre as mais vendidas, nunca era escalado como um "grande nome", mas, invariavelmente, ofuscava os medalhões. Foi assim em sua passagem pelo título do Super, quando muitos acharam que seu arco foi muito superior ao do Azzarello
Dessa forma, foi alçado pela DC como uma das "mentes pensantes" da nova editora, co-escrevendo Crise Infinta e 52. Além disso, teve uma passagem histórica pelas páginas de Mulher-Maravilha e um ótimo trabalho em Batman (saga Fugitivo e Assassino).
A pergunta é: Rucka pode ser o melhor sem ter uma obra-prima para chamar de sua?
[hide:3f3b9f4244=Geoff John]

A ERA DE PRATA!!! A ERA DE PRATA!!!
Geoff ficou conhecido como um dos escritores que comandaram o retorno da DC às suas raízes. No entanto, seria leviandade (ou

O americano será lembrado, no futuro, por seus runs clássicos com Flash (que rendeu uma história do Capitão Frio, que eu recomendo vivamente) e SJA. Além disso, trouxe de volta o BRUTO GUERREIRO, FINO E XAVEKEIRO e o HOMEM DE VERDADE.
Assim como Rucka, foi um dos co-responsáveis por Crise Infinita. Hoje, segura o rojão (uia) de Superman, com Richard Donner.
Todavia, fica no ar o questionamento: o excesso de trabalho recente comprometeu o trabalho de Geoff Johns?
[hide:3f3b9f4244=Darwyn Cooke]
Cooke debutou na DC com Batman: Ego, que foi bastante elogiada (e igualmente repudiada). Depois de um trabalhinho aqui, outro acolá (quase sempre como desenhista), Darwyn Cooke lançou a mini "New Frontier". Foi o bastante para ser posicionado entre os melhores, ao ponto de ganhar carta-branca para reviver o "Spirit", um dos maiores personagens da história dos quadrinhos.
?????: "Nova Fronteira" é tão bom a ponto de estalecer Darwyn no ponto mais alto do pódio? Superman: Confidential pode torná-lo, definitivamente, um artista mainstream?
[hide:3f3b9f4244=Kurt Busiek]
O que pode ser dito de Busiek? Talvez, um dos maiores roteristas de comics vivo.
Ou ainda: o criador de uma das histórias definitivas do Super. Qual? "Identidade Secreta". Só mesmo Busiek para fazer uma das edições mais marcantes sobre o Homem de Aço através da metalinguagem, utilizando dois "Clark Kents" distintos.
Sua passagem pela Liga foi controversa (confesso que gostei) e, após Crise, assumiu dois pepinos (uia!): Aquaman (revista que, não importa a qualidade dos roteiros, não vende) e Super (que é uma puta responsabilidade).
E agora, José: a despeito de seu passado, Busiek é o escritor que atravessa o melhor momento?
[hide:3f3b9f4244=James Robinson]

Mr. Robinson era um ilustre desconhecido até que retomasse um herói marginal: Starman. Desde então, o garoto ressucitou outros conceitos perdidos: Gavião Negro (co-escreveu com Johns as 10 primeiras edições), Sociedade da Justiça (foi o verdadeiro responsável pelo retorno da equipe, escrevendo as 4 primeiras revistas), etc.
Entretanto, seu feito mais notável se chama "A Era de Ouro". Uma das melhores revistas que eu já deitei o olho, é indicada para todos os que gostam de uma bela história sobre "ritos de passagem"
Depois de um hiato nos quadrinhos (preferiu dedicar-se ao cinema), Robinson retornou para escrever o Homem Morcego. E não decepcionou: ao lado de Paul Dini, fez um belíssimo trabalho.
E a pergunta de um milhão de dólares é: a ausência do mercado por quase 4 anos pode ter lhe deixado para trás?
Decidam! Que eu cansei de escrever tanta coisa!
Chifradas,
Comment