Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Marvel Brasil 40 Anos) Justiceiro

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Marvel Brasil 40 Anos) Justiceiro

Depois do sucesso do personagem nas páginas de Superaventuras Marvel, e do filme que chegou aos cinemas, a Abril decidiu investir no Justiceiro. Primeiramente- em Setembro de 1991- lançou uma edição especial, em formato magazine e preto-e-branco, republicando algumas aventuras. Depois, em novembro daquele mesmo ano, chegou às bancas a primeira edição da revista mensal.

A iniciativa se mostrou como uma das mais curtas séries mensais já publicadas por aqui, já que a revista durou apenas 8 edições, com Frank Castle indo pra geladeira até o final de 1992, quando retornou a sua casa original. Quem acompanhou? Comentem!

Tenho quase todos esses gibis, gosto bastante de todos. Esse Justiceiro dos anos oitenta era muito foda, coisa de cheirador de pó bem louco!
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Era legal. Mas teve histórias melhores em formatinho (e piores também. O final era uma merda ...).

Era uma tentativa de fazer uma revista para leitores de Conan. mais uma tentativa, mas leitor de Conan é igual leitor de Tex. Compra Tex e só (vide HualAPAE).
      Não ganhei nada....

Comment

muito bom. adorava o justiceiro da época.

perdi a chance de pegar no eder a promoção do Essential Punisher que tem aquela mini-série que ele está na prisão.

essa série do justiceiro eu tenho completa mas nunca li. só alguns números que eu já tinha.
        Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Eu gostei muito do número 2 dessa revista, em que o Justiceiro se aliou ao Homem-Aranha para enfrentar um bando de neonazistas que havia tomado o Clarim Diário.

De um modo geral, as histórias do Justiceiro nessa época eram boas. Creio que o motivo do fracasso da publicação tenha sido o formato americano.

Comment

Ricardo, a revista era em formatão (o mesmo de Conan), e era bem legal. Inclusive a arte do Jim Lee casava bem com o P&B. Foi a típica inovação da Abril que, se desse certo, faria história.
            "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Li o especial, que veio junto com uma Espada Selvagem do Conan e as 3 primeiras edições.

O primeiro número, com arte do Jim Lee, mostrava Castle obcecado em matar um rapaz negro que tinha saído da prisão ou reformatório.

O segundo foi o encontro com o Homem-Aranha, onde, claro, foi mostrado mais uma vez a diferença entre os heróis.

O terceiro o Justiceiro tomou o controle de um submarino porque investigava um político filho da puta. Gostei muito desse número, não teve uma história espetacular - longe disso -, mas mostrou o Castle como um anti-herói cheio de humor negro e sorrindo, coisa rara com o personagem.
              É fácil quando se sabe.

Comment

E tinha aqueles especiais legais também, tipo O Retorno ao grande nada.
                Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
                  Ricardo, a revista era em formatão (o mesmo de Conan), e era bem legal. Inclusive a arte do Jim Lee casava bem com o P&B. Foi a típica inovação da Abril que, se desse certo, faria história.
                  Ficar velho é fogo, eu tinha certeza que o formato da revista do Justiceiro era o americano... de qualquer jeito, foi falta de atenção minha, o texto do Darth já especificava o formato.

Mas é verdade, foi uma jogada bem ousada da Abril... será que a intenção era chegar a um público mais velho - talvez parte daqueles que compravam Conan?

Comment

Postado originalmente por RicardoCerdeira
                    Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
                    Ficar velho é fogo, eu tinha certeza que o formato da revista do Justiceiro era o americano... de qualquer jeito, foi falta de atenção minha, o texto do Darth já especificava o formato.

Mas é verdade, foi uma jogada bem ousada da Abril... será que a intenção era chegar a um público mais velho - talvez parte daqueles que compravam Conan?
                    Com certeza, o especial que veio antes da mensal eu comprei junto com uma Espada Selvagem do Conan.
                    É fácil quando se sabe.

Comment

Comprei na época, li e tal, mas nada que me agradasse tanto assim. Comprei pq já era um verme.

Gostava mais da revista do Nam e de Aventura & Ficção. Vamos ter tópico destas???

Abraços!!!
                      BEHOLD MY POWER

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
                        Essa é uma Graphic Marvel. Calma que chegamos lá.

Postado originalmente por AntiMonitor
                        Gostava mais da revista do Nam e de Aventura & Ficção. Vamos ter tópico destas???
                        ´Nam sim. Aventura & Ficção não, pois não era uma revista "Marvel". Depois de um certo tempo, só lançou material nacional, inclusive. Lembra?

Comment

Só vou dizer uma coisa:

Quem não leu a Graphic "De Volta ao Grande Nada", não leu a melhor

história de Justiceiro de todos os tempos.

Essa história daria um filme sensacional!
                          "O meu segredo é que estou sempre com raiva."

Bruce Banner

Comment

Desse formatão eu até gostava, acho que tinha a ver com o clima das histórias do Justiceiro dessa época. Minha favorita também foi a #2, com participação do Homem-Aranha.

Mas a revista teve vida muito curta, acho que nem merecia um tópico à parte!
                            ùltima Leitura: Razoável
                            sigpic
                            Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por DarthLee
                              Postado originalmente por Chico Barney
                              Essa é uma Graphic Marvel. Calma que chegamos lá.

Postado originalmente por AntiMonitor
                              ´Nam sim. Aventura & Ficção não, pois não era uma revista "Marvel". Depois de um certo tempo, só lançou material nacional, inclusive. Lembra?
                              Lembro, claro, mas durante mais de 12 edições (salvo engano), ela foi exclusiva da Marvel - lançando, inclusive, The Nam. Podia abordar este primeiro ano, somente.

Abraços!!!
                              BEHOLD MY POWER

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎