Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conrad: o sonho acabou?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Conrad: o sonho acabou?

Bem, amigos, no cada vez mais distante ano de 2003, a Conrad parecia que ia se tornar uma grande editora de quadrinhos. Lançou vários mangás famosos, mostrou Robert Crumb para uma nova geração de leitores brasileiros, traduziu o livro do Alan Moore.

Além de vários outros gibis, começou a lançar os encadernados do Sandman. Para quem não sabe, quem editava Sandman antes era a Brainstore que estava lançando a revista número por número, depois que uma outra editora fechou. As edições do Sandman eram boazinhas, coloridas, bem impressas. O problema é que era muito difícil achá-las, mesmo em SP, e custavam 7 reais por uma história, enquanto as da Panini, pelo mesmo preço, tinham 4.
    Depois a Brainstore lançou os dois encadernados do Sandman, mas em preto e branco.

Mas hoje em dia, a Pixel tomou os direitos da Vertigo. A linha de mangás da Conrad está indo pro brejo. Será o fim também?
    [hide:876098a77d][/hide:876098a77d]
    É fácil quando se sabe.

A Conrad deve estar com os dias contados mesmo... só tá atrasando os mangás, cancelando, não dando satisfações, etc.

Já foi o tempo que a Conrad era boa ..

Comment

Uma pena mesmo. Gostava da Conrad como editora.
      Quero saber qual foi a grande merda que deu pra eles estarem se fodendo tanto.
      I'm baaack!

Comment

Terminando Sandman, por mim pode fechar as portas depois.
        "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Postado originalmente por DidCart
          O pessoal que fazia essa porra funcionar foi tudo pra Pixel, se nao me engano!

Comment

Postado originalmente por Turi !!!
            Postado originalmente por DidCart
            O pessoal que fazia essa porra funcionar foi tudo pra Pixel, se nao me engano!
            além da cisão e das cagadas, acho que pesou muito o fato das galinhas dos ovos de ouro acabarem: dragonball e cdz.
            esses mangás bancavam o resto.

Comment

Acho que eles devem investir apenas no publico de livrarias, se afastando dos mangás de bancas.
              fórum FUMETTEIROS:
              http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

mas eles ainda tem neil gaiman não?? os livros e tals.. mas STARDUST sai pela pixel.....

ah.. os livros do hunter thompson são bons, espero que continuem saindo.

Comment

A Conrad poderia lançar Astroboy original. Seria um retorno triunfante!

Comment

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
                    Terminando Sandman, por mim pode fechar as portas depois.
                    A rigor, seria isso.
                    O que me faz lembrar que ainda não comprei o Fim dos Mundos.

Comment

Pra mim, o que lascou a Conrad foi o racha que rolou entre os sócios e a entrada forte da Panini no mercado de mangás.
                      Here we are, born to be kings
                      We're the princes of the universe
                      Here we belong, fighting to survive
                      In a world with the darkest powers...

Comment

Sempre achei um tiro no pé a Conrad lançar um gibi hoje custando 10 reais e 1 mês depois ter no site deles a 5.

Mas na verdade acho que a Conrad não acaba não. Imagino que eles tenham percebido que podem ganhar muito mais dinheiro, com menos trabalho, lançando gibis de luxo nas livrarias do que gibis mensais de banca de jornal.

Deve valer mais investir em títulos com tiragem baixa, distribuição menor e mais focada, sendo que o que sobra e não foi vendido não precisa necessariamente ser recolhido, fica lá mesmo na livraria para ser comprado meses ou anos depois.

E claro, vendendo cada unidade a 40 ou 50 reais, e não a 6 ou 7. Melhor ter 10 leitores pagando 40 que ter 50 pagando 7.
                        ùltima Leitura: Razoável
                        sigpic
                        Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Eles tão lançando coisas legais, tipo Epiléptico e Black Hole. E eles nunca publicaram lá muita coisa da Vertigo, então imagino que a Pixel não tenha sido um baque nesse sentido.
                          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Goyo
                            Sempre achei um tiro no pé a Conrad lançar um gibi hoje custando 10 reais e 1 mês depois ter no site deles a 5.
                            foda que eu moro perto da conrad (que é perto da devir).

queria matar o frete mas não pode retirar

Comment

O problema com a Pixel foi ela levar as revistas de video-game. A Conrad já estava se tornando uma editora de nicho fazia muitos anos. Por um bom tempo todos os títulos populares foram para JBC (Yu Yu, Inu Yasha, Shaman King, Clamp etc), mas ainda tinha um certo equilibrio. Depois que a Panini entrou pra valer, fudeu. Acho que ela só é a terceira maior hoje porque só existem três.

A Conrad foi a primeira, tinha tudo na mão. Se acabar, é por incompetência.

Comment

Working...
                              X