Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grandes personagens: Sandman Teatro do Mistério

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Grandes personagens: Sandman Teatro do Mistério

O visual tosco

O visual cool e descolado

Com o fim da série Sandman do Gaiman, a DC pensou em um novo jeito de ganhar $$. Partindo da idéia geral que só precisavam de um Sandman no título, resolveram repaginar o antigo herói da Era de Ouro, mas dentro do selo Vertigo.

O resultado foi muito bom, embora não agrade a todos (tipo, o Destro, hehe). Uma história de super-herói, que se passa no final dos anos 30, em Nova York, numa narrativa lenta.

Wesley Dodds é um herói sem poderes, que luta usando principalmente o cérebro.

Outros personagens:

O promotor Larry Belmont é um homem incorruptível, que passa a ser um aliado "forçado" de Sandman. Juntos eles acabam resolvendo muitos casos que pareciam sem solução. Belmont também faz o papel daquele pai que fica a noite acordade esperando sua filha voltar das noitadas.

Dian é uma típica patricinha dos anos 30, mesmo que nessa época não existisse tal designação. Mesmo assim, a filha do comissário muitas vezes acaba sendo decisiva na resolução dos mistérios, devido à sua curiosidade compulsiva e senso de justiça incontrolável. Seu romance com Dodds vai crescendo edição a edição, até se concretizar perante o altar.

Edward Burke é o tenente de polícia de NY. Incansável em sua árdua batalha contra o crime da maior metrópole do mundo, Burke de início pensava que Sandman era mais um excêntrico bandido, mas aos poucos percebe de que lado Dodds está.

A revista Sandman Mystery Theatre durou 70 números nos States. Quem sabe a Pixel publica isso um dia aqui.

Alguns trechos do tópico eu roubei de um texto do Bruce Ramone. Obrigado, amiche!

http://www.fanboy.com.br/modules.php...rticle&sid=351
    É fácil quando se sabe.

Pô, se o texto diz que a repaginada do Wesley Dodds se deu depois do final do Sandman do Gaiman, tá errado! Deve ser coisa do Rodolfo mesmo...

Comment

Postado originalmente por DarthLee
      Pô, se o texto diz que a repaginada do Wesley Dodds se deu depois do final do Sandman do Gaiman, tá errado! Deve ser coisa do Rodolfo mesmo...
      Foi depois, né? O que o Gaiman fez pro Dodds? Só fez o herói sonhar vendo a máscara do Morfeu. Ou não?

E lançaram esse gibi porque a DC queria um novo gibi chamado Sandman de qualquer maneira.
      É fácil quando se sabe.

Comment

Eu escrevi isso?
        Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Caro Rodolfo, o título Sandman Mystery Theatre surgiu em abril de 1993, logo no início da linha Vertigo.

Ele não veio no rastro da série do Gaiman, mas sim retomou o personagem que já existia desde 1939 e era publicado na revista Adventure Comics, além de ser membro da Sociedade da Justiça.

O encontro dos dois Sandmen se deu no especial "Sandman Midnight Theatre", de 1995, escrito pelo próprio Gaiman (e publicado aqui já duas vezes), antes de encerrar a série de Sonho em 1996.

Comment

O Rodolfo dervirtuou completamente o texto
            Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Postado originalmente por Major Dick Winters
              O Rodolfo dervirtuou completamente o texto

Serei uma farsa?
              É fácil quando se sabe.

Comment

Achava legalzinho e só.
                ùltima Leitura: Razoável
                sigpic
                Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Ah, o Sandman do Gaiman terminou em 96. Achei que fosse antes.

Edit: ninguém vai clicar no link mesmo, então a culpa dos erros é do Bruce Ramone.
                  É fácil quando se sabe.

Comment

Essa estória tem em "Dias da Meia-Noite", que tem ainda uma estória do Monstro do Pântano (Jack in the Green) e uma de John Constantine (Hold Me, que é sensacional!).

Comment

Histórias legalzinhas, que as vezes tentam soar como o Sandman do Gaiman.

Mais, valem a pena ler, pelo menos para quem gosta do selo Vertigo.

Comment

Nossa, eu me amarrava nisso daí, mas eu fui ler anos depois de terminar, em gibiteca.
                        Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Comment

Particularmente, sou fã desta série, até pq trouxe versões interessantíssimas - e bastante realistas, dentro do possível - de outros heróis (e até vilões) da Era de Ouro, como o Homem-Hora, Starman, Falcão Negro (o aviador polonês) e até o vilão Névoa.

Recomendo também pra quem gostou da série "Starman", já que um dos seus arcos ("Sand & Stars") é diretamente inspirada em SMT.

Abraços!!!
                          BEHOLD MY POWER

Comment

Postado originalmente por Muot-Hart
                            Nossa, eu me amarrava nisso daí, mas eu fui ler anos depois de terminar, em gibiteca.
                            Eu lia quando saia.
                            Era tipo um Mix com Teatro do Mistério, Constantine e Livros da Magia.
                            Metal Pesado? Tudo em Quadrinhos?
                            Não lembro.

Tenho ainda. Está lá em casa.
                            Já está na hora de reler.

Comment

Postado originalmente por Mohamed
                              Postado originalmente por Muot-Hart
                              Eu lia quando saia.
                              Era tipo um Mix com Teatro do Mistério, Constantine e Livros da Magia.
                              Metal Pesado? Tudo em Quadrinhos?
                              Não lembro.

Tenho ainda. Está lá em casa.
                              Já está na hora de reler.
                              Acho que foi na revista Vertigo mesmo, mix com Constantine, da Abril.
                              Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Comment

Working...
                              X