Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Marvel Brasil 40 Anos) A Teia do Aranha

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Marvel Brasil 40 Anos) A Teia do Aranha

Em outubro de 1989, o Homem-Aranha ganhou mais uma revista mensal pela editora Abril. Com a proposta de republicar, na ordem, histórias clássicas do aracnídeo, nasceu a Teia do Aranha.

Nos anúncios, a revista era divulgada como uma publicação em preto-e-branco, mas acabou saindo colorida mesmo, no formato magazine (até a edição #4), e depois no formatinho "mais acessível" aos leitores.

A revista seguiu a ordem das histórias que foram publicadas em GHM #23, e assim seguiu até a edição #59, de agosto de 1994. A partir daí, e pelas próximas duas edições, a revista apresentou os confrontos do Aranha com o Duende Macabro, que culminaram com a participação do personagem nas primeiras Guerras Secretas, republicadas na íntegra nas edições #62 a #66.

Da edição #67 a #69, foram republicadas as primeiras histórias do Aranha como o Uniforme Negro. Já da edição #70 a #73, tivemos uma série de "Grandes Encontros Marvel", tirados da Marvel Team-Up. Na edição #74 foi republicado o Casamento do Homem-Aranha e, finalmente, a partir da edição #75 (janeiro/96) até o seu final na edição #129 (julho/2000), a revista passou a publicar histórias da cronologia atual do personagem, servindo como "irmã" da "Homem-Aranha" e perdendo todo o seu charme original.

A primeira Teia que li foi da morte da Gwen. Depois acompanhei alguns números como o do Aranhamóvel.

Não acompanhei quando passaram a publicar histórias inéditas, achava tudo chato (mal sabia o que estava por vir...).
    É fácil quando se sabe.

Comment

Ô revistinha foda! Homem-Aranha do Lee/Romita! Pena que o formato maior durou só 4 edições. E mais pena ainda que quando publicaram estórias atuais.
      Comecei a colecionar HQs justamente no início da republicação do aparecimento do Duende Macabro e Guerras Secretas.

Comment

jah teve esse topico por aqui.

li todas elas , tirando a saga do clone saum muito boas , tem umas tosqueiras no inicio , mas a gente releva.

Comment

O verdadeiro Homem-Aranha estava ali, amigos.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Achei fantástico quando lançaram essa revista. Seria uma oportunidade única, ler a fase mais clássica do Aranha na ordem, tudo certinho. Achava o formatão magazine bacana, mas meio difícil de transportar e guardar, achei bacana quando virou formatinho!

Pena que depois a revista virou "atual", mas tampouco via outra escapatória, não faria sentido a revista regredir até o comecinho e publicar histórias do Steve Ditko, por exemplo.

Mas a fase final da revista ficou marcada pela medonha Saga do Clone, junto com sua "irmã" mais velha, Homem-Aranha.

Enquanto publicou histórias clássicas, era uma das melhores leituras do mês, uma das mais aguardadas por mim. Eu tinha até esperança da Abril lançar outras revistas mensais com fases clássicas de outros personagens, talvez com um mix, ao invés de trazer um título só. Mas ficou só no Aranha mesmo - e foi muito bom enquanto durou.
            ùltima Leitura: Razoável
            sigpic
            Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

ahhhhhh que saudades. o primeiro gibi que li e me inspirou a ser colecionador. fantástico. Romitão logo de cara ...

a teia era uma baita revista. era muito legal poder ler histórias "atuais" e "antigas" ao mesmo tempo.

depois que sincronizaram perdeu um pouco da graça.
              Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Muito legal esse gibi. Muito legal mesmo! Saudades...

Comment

Eu tenho a coleção completa da Teia.

Comment

Somos Dois.

E eu gostei da fase Aranha + Motocas X Venom + Duendes no esgoto. Devo ser um verme...

Comment

Perdi, playboy, perdi...
                      Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

O primeiro gibi que eu comprei na minha vida, lembro até hoje da origem do Morbius e a treta entre ele, o Aranha de seis braços e o Lagarto pra ver quem ficava com o soro que curaria a mutação.

Comment

De longe, é a minha revista preferida da abril.

Todas as histórias vão de bom a accuser até o no. 42 e mesmo depois dessa ainda uma histórias bem legais (como a do aranha algemado a uma bomba com o jameson).

Comment

EXELENTE COLEÇÃO.....

AO MENOS ATE A ED. 72!!!

TENHO COMPLETA DA 1 ATE 72.....

A 74 ERA O CASAMENTO... PULEI PQ JA TENHO HA 100!!!

DEPOIS VIROU UM LIXO COMPLETO: E ME RECUSEI A CONTINUAR COMPRANDO COM AQUELA MERDA DE SAGA DO CLONE!!!

NA EPOCA TBM FIQEI PUTO (PUTO MESMO - FURIOSO).... QDO REDUSIRAM O FORMATO A PARTIR DA ED. 5!!!

A ABRIL SIMPLESMENTE FUDEU A COLEÇÃO ALTERANDO O FORMATO D EUM EXTREMO (MAGAZINE) A OUTRO (FORMATINHO)!!!
                            LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Postado originalmente por LEORADD
                              EXELENTE COLEÇÃO.....

AO MENOS ATE A ED. 72!!!

TENHO COMPLETA DA 1 ATE 72.....

A 74 ERA O CASAMENTO... PULEI porque JA TENHO HA 100!!!

DEPOIS VIROU UM LIXO COMPLETO: E ME RECUSEI A CONTINUAR COMPRANDO COM AQUELA MERDA DE SAGA DO CLONE!!!

NA EPOCA TBM FIQEI PUTO (PUTO MESMO - FURIOSO).... QDO REDUSIRAM O FORMATO A PARTIR DA ED. 5!!!

A ABRIL SIMPLESMENTE FUDEU A COLEÇÃO ALTERANDO O FORMATO D EUM EXTREMO (MAGAZINE) A OUTRO (FORMATINHO)!!!
                              Eu tive quase todas e vendi. Não colecionei na época , mas acho que a mudança de formato foi melhor sim.
                              O estilo magazine é feio demais, e pior pra guardar.

Comment

Working...
                              X