Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Azrael: um restolho carismático

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Azrael: um restolho carismático

Bem, amigos do fórum...

Esse tópico é pra falarmos desse herói de segunda linha (co-criação do infame Quesada), que na saga Queda do Morcego, substituiu Bruce Wayne.

No Brasil, ele tb será lembrado pela mini A Espada de Azrael e pelas participações nas Premiuns. Muita gente não gostava do personagem, mas eu achava ele bacana, tinha muito potencial.

Infelizmente, suas últimas histórias não foram publicadas aqui, e a DC aparentemente matou o coitado.

Mas acredito que um dia ele voltará, e antes da Pixel publicar Invisiveis no Brasil.

Que uniforme riii-dí-cu-lo.
    É fácil quando se sabe.

Personagem do Quesada na DC?

Só quando:

1 - o Dan Dildo não estiver mais lá e
    2 - o Loeb for o Editor Chefe da Marvel.

Convenhamos que é algo próximo de acontecer. Pelo menos o item 1.

Comment

tomara q não volte nunca.

teve algumas histórias passáveis e só...

qdo ele era batman eu me interesava muito mais pelas histórias de bruce wayne aleijado...

cara chato da porra.

além disso odeio ressurreições(apesar dele não estar "oficialmente" morto),quando o personagem eh restolho e não faz falta nenhuma ,é pior ainda ....

Comment

eu adorava as histórias dele com a batgirl.

ele falando pelos cotovelos e ela muda.

mas como batman ele foi muito ruim mesmo.
        5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Esse Adrian é foda...
          Todo mundo quase esquecendo do Azrael e vem esse cara nos lembrar de um equívoco da DC.

Impressionante, não acerta uma esse Adrian...

Pessoal, vamos combinar uma coisa?
          Batman nunca deixou de ser o Batman e Arzael nunca existiu, ok?
          Beleza.

Comment

Não vou chegar ao ponto de dizer que Azrael era genial , mas me diverti bastante lendo a mini-série e as primeiras histórias pós-Queda do Morcego. O conceito da Ordem de São Dumas e do "legado" do Azrael era interessante e poderia ter sido muito bem trabalhado...mas não ajudava o fato do Jean-Paul ser um LOSER de marca maior. Duvido muito que ele volte, mas [hide:c79b7f4573]a Ordem de São Dumas já apareceu de novo na série da Manhunter, não?[/hide:c79b7f4573]

Comment

Eu adorava o personagem!!!!

Ele tem uma origem fodônica e bastante original!!! O primeiro uniforme era ducaralho. Ele realiza uma matança muito legal na revista a espada de azrael, quando aniquila os seguranças daquele cara que fazia parte da ordem.

Só acho que a dc cagou com ele quando resolveram transformá-lo num agente do morcego. Aí as lâminas flamejantes praticamente deixaram de ser usadas. Era para ele ser um anti-herói em gotham.
              [

Comment

Azrael do O'neil desenhado pelo Barry Kitson era FANTÁSTICO! Quando publicado em Batman Vigilantes de Gotham formatinho, eu me amarrava demais! As histórias eram animais, envolvendo as origens secretas do personagem, o Sistema, a Ordem de São Dumas, os coadjuvantes traíras... aí o Roger Robinson passou a ser desenhista e a coisa caiu um pouco.

O fundo do poço foi quando mudou o uniforme praquela coisa high-tech japa raio laser! Ficou um lixo, na Era Premium até parei de ler!

Mas no comecinho era show!

Comment

O grande problema da série do Azrael sempre foi a falta de rumo.
                  O Denny O´Neil resolveu o confronto com a Ordem do Santo Dumas muito cedo e o personagem ficou sem ter uma forte motivação para continuar.
                  Isso se refletiu nas diversas mudanças de uniformes e falta de foco na sua missão.
                  Imagem das edições à venda nos álbuns:

DC Comics - https://www.facebook.com/media/set/?...9487073&type=3

Marvel - https://www.facebook.com/media/set/?...5613657&type=3

Outras editoras - https://www.facebook.com/media/set/?...2277809&type=3

TPs & HCs - https://www.facebook.com/media/set/?...8970273&type=3

Comment

Azrael é um dos piores restolhos que eu já vi. Fala Sério!

As histórias do O'Neil nem eram tão ruins, mas o personagem não convencia de jeito nenhum. Eu lia só por causa dos desenhos do Kitson e do Robinson.
                    I am lost
                    So I am cruel
                    But I'd be love and sweetness
                    If I had you

Comment

Existe restolho carismatico?!

Comment

Postado originalmente por Hargen
                        Existe restolho carismatico?!
                        tem o NUCLEAR!!!!

Comment

Caras, vão se fodar-se!

A ESPADA DE AZRAEL é uma das melhores minis que eu li, seja do Batman ou de qualquer um.

Quesada jamais desenhou nada melhor depois disso (que foi a sua estréia?).

A repórter atropelada pelos cavalos,
                          o Azrael-pai se arrastando até a porta de casa,
                          o treinamento do Jean-Paul Valley naquele chalé,
                          a alucinação com o medalhão de São Dumas,
                          o anão Nomoz (hic),
                          a luta com os sapatos de neve,
                          o uniforme especial para neve,
                          FAJITA DE ESPINAFRE ou FAJITA DE CHOCOLATE?,
                          o Lorde Demônio Biis,
                          a estante de éter,
                          Bruce Wayne resistindo fo-das-ti-ca-men-te ao soro da verdade,
                          dobermmans decaptados,
                          e o clímax na refinaria de petróleo.

Pra mim essa história é uma jóia na coroa de glórias de Denny O'Neil.
                          O que se fez depois com o personagem não empalidece essa história sensacional.

Essa mini eu não vendo, namorada nenhuma tem o poder de lançá-la fora de minhas mãos, pivetada descobrindo os quadrinhos não vai tocar os dedinhos nela, jamais me separarei dessa obra de arte.
                          Amém.
                          http://twitter.com/Fabio_Negro

Comment

Era um personagem bacana dentra da própria revista. Porque quando ele substituiu o Bruce ele era insuportável.

Concordo com o Fluffy. As primeiras histórias dele eram muito legais. Depois caiu o nível.
                            Hoje porém, não faz falta. Se morreu, que continue morto.

Ah, tenho A Espada de Azrael e é muito boa sim.

"The Inquisitorial vengeance had been hurried by my two-fold escape,
                            and there was to be no more dallying with the King of Terrors..."

Comment

A Espada de Azrael é boa... o resto é lixo atomico

Que ele descance em paz!
                              "Realidade é uma ilusão que ocorre devido à falta de alcool"

Comment

Working...
                              X