Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Surfista Prateado: Novo Alvorecer

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Surfista Prateado: Novo Alvorecer

Surfista Prateado: Novo Alvorecer

Preço de capa: R$37,00
    Reúne as edições 1 à 5 de Silver Surfer + All New Marvel Now! Point One

---

Caras, que gibi feliz, divertido e gostoso de ler. Não é super poético ou prosado como o Surfista costuma ser, embora o encadernado até tenha um tema poético na resolução e desenvolvimento da personagem da Dawn. Mas, por exemplo, em relação a esta personagem o que mais se destaca nem é isso, mas sim a meiguice dela em sua interação com o Norrin e o universo. É muito divertido e fofo ver ela interagindo com os mais diversos aliens, situações absurdas e ver as pequenas "bola fora" que ela dá, tadinha A química dela com o Norrin é ótima.

O Surfista está bem caracterizado e mais suave, sem dramalhões ou sem ser prolixo como em sua caracterização original. Gostei quando em seu confronto com a Rainha Nunca a sua primeira ação é tentar o diálogo. O Impericon então, o lugar impossível da primeira parte da história, sintetiza duas ótimas qualidades deste gibi, a arte e, principalmente, a colorização.

E cabe ressaltar o quando o gibi é divertido, cheio de piadinhas, não bobas, suaves, que geram aquele risinho no canto do rosto ou um breve sorriso, um efeito cômico leve que acrescenta à experiência emocional de leitura.

A edição da Panini está sem a recente enxurrada de erros, a tradução é da época que a história saiu nas mensais. Uma sorte pra essa edição.

Curti bastante e recomendo a todos os amigos.

Re: [AVALIAÇÃO] Surfista Prateado: Novo Alvorecer

Fiquei me enrolando pra abrir essa avaliação, quem bom que o amiche o fez!

Pra turminha do SLOTT É O CLAREMONT DO ARANHA, eu vou até mais longe: ele é o Claremont do Surfista também. E falo isso sabendo que o Stan Lee é dono do trabalho definidor do personagem.

Mas eu particularmente nunca tive saco pro chororô cósmico do Surfista da dupla Lee/Romitão. Dava pra ver que tinha profundidade nos temas, mas nunca me ganhou.

Esse trabalho do Slott pro Surfista é o melhor trabalho profissional ever do cara. Anos-luz melhor que o Aranha dele. Ele cria a melhor nova personagem Marvel desde Layla Miller, a Dawn Greenwood. Que mina genial.

Em vários momentos me senti lendo um gibi do PAD nos áureos tempos de Hulk, Aquaman e X-Factor fase 2. Slott é o herdeiro dessa capacidade PADiana de embrulhar plots vida&morte com ação e humor na medida exata.

Minha única crítica vai pra escolha de onde a Marvel gringa encaixou a história curta do POINT ONE: na minha opinião caberia melhor no fim.do encadernado, por mostrar os dois já se conhecendo. OK, vivemos em épocas de narrativa não-linear, mas acho que dá mais impacto sem spoilers.

Allred genial como sempre, impressionante que o traço dele não envelhece. É o Darwyn Cooke crackudo da Marvel, maravilhoso.

Todo o dilema de SE AVENTURAR que a Dawn e a irmã vivem encaixa como uma luva na rotina do Surfista. Pra mim Dawn já é nível Shalla Ball de importância na vida do Surfista, que sacada do Slott.

Única história que eu curti médio foi a do encontro dos Defensores e a pegadinha do sono lá. Mas ainda assim uma boa edição.

Em vez de X-Men: Inferno ou Capitão América do Remendo na Dimensão Z (dois cocôs que as pessoas compram por colecionismo), cofrem isso aqui. Sem chance de arrependimento, gibi bom pra ler sorrindo sob o sol.
    Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 11-03-2019, 03:25 AM.

Comment

Eu comprei o Omnibus dessa fase, e é realmente muito bom.
      De início a história parece meio boba, mas vai numa crescente e você acaba se afeiçoando à Dawn e ao próprio Surfista de uma forma bem orgânica.

Esse trabalho lembra muito o Slott de Mulher Hulk, não o das histórias bobinhas do Homem-Aranha. Enorme conhecimento da mitologia Marvel, bom humor e belas sacadas nas tramas.

Fica na curiosidade de ver as escolhas de tradução da Panini. Porque essa revista tem MUITOS trocadilhos no inglês difíceis de adaptar. Como ficou o nome da prancha do Surfista?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Comment

Não comprei o encadernado, mas lembro de ter lido a fase pré-Guerras Secretas quando publicada nas mensais.

Achei um material simpático, mas longe de ser excepcional. Acho que a arte do Allred se sobressai ao texto do Slott (e olha que gosto do Slott como roteirista - devo ter sido um dos poucos que apreciou os Vingadores dele).

Uma coisa me chamou a atenção recentemente. Há alguns meses assisti pela primeira vez a temporada de 2005 de Doctor Who, que trouxe o consagrado personagem de volta às tevês britânicas após um longo hiato. Ao ver os episódios ficou muito claro que o Slott se baseou muito na relação do Doctor com a Rose para construir a dinâmica entre o Surfista e a Dawn.

Postado originalmente por Psyloco Ver Post
        Fica na curiosidade de ver as escolhas de tradução da Panini. Porque essa revista tem MUITOS trocadilhos no inglês difíceis de adaptar. Como ficou o nome da prancha do Surfista?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
        Amin.

Comment

Estas historias do Surfista Prateado são as melhores da decada 2010. Deu uma atualização no material de Stan Lee e John Buscema que é o canone. Deu lado psicodérico do Surfista Prateado, como saudoso Lee definiu o personagem como Oscar Psicodérico

Comment

Já quero as próximas edições.
            Quando esse material saiu nos states eu acompanhava Doctor Who e gostei muito que colocaram essa dinâmica no título. Se o Surfista já teve título com esse tipo de dinâmica, não conhecia.
            E eu curto a arte do Allred desde Madman, então não tem o que falar: é simplesmente sensacional. A quantia de personagem que ele desenha é insana.
            Konshu não é meu Deus!

Comment

eu lia na época que isso foi publicado em Universo Marvel, e de longe era o melhor do material.

Realmente, Slott aqui tá outro que não o do Aranha da mesma época. Acho até que tem ghost writer aí envolvido.

Material que vale muito a pena ir atrás, recomendo.

Comment

Working...
              X