Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[t.o.] Quadrinhos eróticos... [onde a pultaria rola solta]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [t.o.] Quadrinhos eróticos... [onde a pultaria rola solta]

Gostaria de ouvir dos Mbbistas qual a opinião deles por esse gênero que está praticamente morto aqui no nosso mercado nacional. Tem editor dizendo que nem os mais medalhões conseguem se sair bem de vendas por aqui (Manara, Crepax...)

O choque fica mais forte ainda se compararmos com os catálogos de quadrinhos eróticos que e tinha por aqui décadas atrás.

Vocês apreciam esse tipo de quadrinho? Tem alguma raridade guardada? compram na Romênia? Compram importados?
    Quais obras vocês apreciam, e quais gostariam de ver saindo por aqui?
    Acham que no Brasil ainda há espaço pra esse tipo de produto ou é um mercado que foi substituido pela por sites como o xvideos?
    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Re: [t.o.] Quadrinhos eróticos... [onde a pultaria rola solta]

Tenho praticamente toda coleção da Martins Fontes chamada Opera Erotica, provavelmente a melhor coleção de quadrinhos eróticos lançada no Brasil. Nos anos 80 tinha a Grafipar com uns vinte títulos de quadrinhos eróticos e todos eram sucesso, acho que pelas limitações da época em se ter acesso a ese tipo de material. Hoje vende mais pelo nome do autor mesmo, Manara, Serpieri, etc.

Gosto muito do trampo do Georges Pichard.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Não compraria, e tenho quase nenhum na coleção.
      Eu aprecio o traço de alguns dos gênios (pô, talento do Serpieri e Manara é de outro mundo).

Mas sei lá, putaria ainda é coisa pra ser tosca pra mim, mesmo já adulto.
      Eu curto demais por exemplo Crumb, Angeli, Laerte, Adão e cia ltda dos anos 70/80/90 com todas aquelas putarias feitas pra rir e não pra ser arte clássica.

Comment

Alguém aqui se lembra da Penthouse Comix?

Cheguei a comprar algumas quando era adolescente, mas hoje já não as tenho mais.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk

Comment

só gostei da druuna que pelo menos tem uma história interessante, apesar de bizarra.
          manara, apesar dos desenhos excelentes, normalmente a história é lixo e retardo, e crepax é só ruinzão mesmo.
          Giovanni Giorgio

Comment

Tem vários, depois eu indico, mas adoro a tosquice do Carlos Zéfiro, virou tema do meu TCC de Arquivologia até!

Comment

Carlos Zéfiro merecia um compiladão.
              “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man Ver Post
                Carlos Zéfiro merecia um compiladão.
                Com certeza... já pensei na época em tentar contatar o colecionador desse site: http://www.carloszefiro.com/

Para reunir material, falar com a família dele (que mantém um grupo pequeno no Facebook), uma vez na banca da Cena Muda em Ipanema, que reeditou alguns catecismos dele, o cara me ofereceu um lote de originais, mas como iria custar uma fortuna... nem me animei.

Qualquer compendium dele teria que se usado a reunião de vários originais de colecionadores, porque ele destruía os originais como medo de perseguição política na Ditadura.

E a compilação deveria ter textos sobre ele é claro...

Opera Erótica é foda, até hoje me faltam itens dessa coleção.

Comment

Nos anos 80 eu cheguei a comprar a revista do Zartan.....era hilária.

Comment

Postado originalmente por muberen Ver Post
                    Gostaria de ouvir dos Mbbistas qual a opinião deles por esse gênero que está praticamente morto aqui no nosso mercado nacional. Tem editor dizendo que nem os mais medalhões conseguem se sair bem de vendas por aqui (Manara, Crepax...)
                    Mas essa crise é só do mercado nacional? Atualmente, tem quadrinhos eróticos sendo produzidos e fazendo sucesso em outros mercados?

Sobre a perda de espaço de HQs eróticas no mercado nacional... Acho que a época passou. O acesso a conteúdo erótico hoje é tão fácil (sim, estou falando da internet), que acho que esse tipo de HQ perdeu muito de seu apelo.

Comment

Um tópico sobre quadrinhos eróticos no MBB tem a obrigação moral de se chamar GESTOS SAFADOS, em nome da história do fórum.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
                        Um tópico sobre quadrinhos eróticos no MBB tem a obrigação moral de se chamar GESTOS SAFADOS, em nome da história do fórum.
                        O conhecimento sobre nossa própria história está se perdendo, nesse mundo onde o meme de hoje tem sentido e graça e se repetir ele depois de amanhã ninguém mais da bola, ter 20 anos de história, como temos, é desinteressante para os mais jovens.
                        MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:

Planos de assinatura mensal

APOIA.SE

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Comment

Postado originalmente por David Ver Post
                          O conhecimento sobre nossa própria história está se perdendo, nesse mundo onde o meme de hoje tem sentido e graça e se repetir ele depois de amanhã ninguém mais da bola, ter 20 anos de história, como temos, é desinteressante para os mais jovens.
                          Mas pra isso existe esse tópico:

http://mbbforum.com/mbb/showthread.p...-CONHECE-O-MBB

Comment

A falecida editora Noblet publicou por anos a revista Sexyman. Você pode encontrar em sebos.

fórum FUMETTEIROS:
                            http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

opa, boa dica essa do Banzé

Comment

Working...
                              X