Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman - Detective Comics #22: O Julgamento da Batwoman/ Batmen Eternos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Batman - Detective Comics #22: O Julgamento da Batwoman/ Batmen Eternos




    Após cometer um dos atos mais questionáveis de sua carreira, Kathy Kane, a Batwoman, terá que encarar o julgamento de seus pares. Mas não é apenas ela que terá que lidar com as consequências da execução do Cara de Barro, pois a morte do ex-vilão afeta também os outros Cavaleiros de Gotham, que passam por um pesado momento de luto.


    (Detective Comics 975-976)


    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    60 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 8,50
    Distribuição Nacional
    -------------------------------


    Na primeira história nos temos uma espécie de "epílogo" das saga anterior (deve ser o terceiro já...), que como visto na última edição já aconteceu, mostrando as consequências da morte do Cara de Barro pelas mãos da Batwoman. Aqui a gente tem a família da morcega conversando sobre o que fazer sobre ela.





    Apesar de curtir edições assim, onde os personagens "param" e apenas conversam sobre os eventos realmente importantes que aconteceram, eu acho que o Tynion "viajou" um pouco nessa. Porque a conclusão não é pra discutir que o Tim tá virando uma espécie de ditador controlador ou que a Batwoman inclinou para o lado de agir com um esquadrão paramilitar de Batmen (verdade seja dita, eles não sabem disso ainda), mas de que a Batgirl colocou a culpa NO BATMAN de tudo!





    Cara, assim, parece que os escritores tem um certo "tesão" em colocar personagem botando o dedo na cara do Batman, desde que o Ostrander fez isso com a Amanda em Esquadrão Suicida, ou ainda mais recentemente o Johns em seu Lanterna Verde: Renascimento, mas puta que me pariu, dessa vez o Batman não fez literalmente PORRA NENHUMA a ver com a porra que a Batwoman fez! Talvez ele pudesse agir de maneira diferente, mas eu achei os argumentos dela nada a ver...





    Ao final esse "julgamento" é mais uma "fofoquinha" e não tem nada a ver com o que é mostrado na capa, visto que a Batwoman depois de pensar, debanda para o lado dos paramilitares liderados pelo pai dela. Na segunda parte, vemos o Tim se indispor com o Batman (dá até pena do Batman já, todo mundo ficando puto com ele) e a Batwoman agindo, além do início dos eventos que vai propalar o próximo arco. Tô puto que tô acompanhando esse gibi tem mais de cinco números já e nem parece que tá perto de um desfecho...



    essa juventude de hoje tá muito mudada



    Apesar disso a leitura tá bem legal... . Tô gostando de acompanhar essa "saga" da família Batman e o Tynion parece saber aonde quer ir com os personagens. Ao que parece esse foi o último mergulho antes da tempestade (graças a deus). Na arte, Álvaro Martínez faz um excelente trabalho na primeira história e na segunda Javier Fernandez também não faz feio. Gostei muito da arte dele em Asa Noturna, de fato, uma das únicas coisas que gostei naquele encadernado. O gibi aqui tá 1 real mais caro do que o normal por causa da edição Detective Comics #975 que teve mais páginas que o normal.



    até eu tô puto com o Batman
Working...
X