Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Liga da Justiça #22: COMEÇA SEM JUSTIÇA! NOVA SAGA DO SCOTT SNYDER! (ai, meu pai...)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça #22: COMEÇA SEM JUSTIÇA! NOVA SAGA DO SCOTT SNYDER! (ai, meu pai...)

A Liga entra em uma fase totalmente nova e revigorante com o início de Sem Justiça, o grande evento narrado pelo roteirista James Tynion (Detective Comics) e o artista Francis Manapul (Flash), e em que a equipe forja alianças para conter o avanço de quatro forças devastadoras surgidas na saga Noites de Trevas: Metal. Presencie a alvorada de uma nova era para a Liga.

(DC Nation 0, Justice League: No Justice 1-2)

Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 10,50
    Distribuição Nacional
    -----------------------

EITA, PORRA!!!!! Começou a nova saga do escritor que eu mais achincalhei nos últimos anos, SCOTT SNYDER! Depois de sua... caótica? (eu ainda não li) Noite de Trevas: METAL, Snyder desembarca no gibi da Liga da Justiça depois do último e excelente run do Christopher Priest, terminado na última edição, mas cujo talento ainda pode ser conferido na série regular do Exterminador publicado regularmente pela editora Panini.

Começo deixando claro que apesar do gibi remeter a história Noite de Trevas: Metal, EM NENHUM MOMENTO A LEITURA FICA INCOMPREENSÍVEL OU PREJUDICADA POR CONTA DISSO. E falo isso com conhecimento de causa já que também não li a saga. Basta saber que durante o evento os heróis conseguiram criar uma rachadura na "Muralha da Fonte", o local que é o limite de todo o Universo na DC. A história começa com vários heróis sendo atacados por Brainiac e abduzidos pelo mesmo, para depois ser revelado que o vilão precisa de heróis para realizar uma tarefa que impedirá a consumação do universo conhecido.

Então, GIBI DO CARALHO!!!! Começa muito bem e muito promissor a saga do Scott Snyder e auxiliado pelo seu side-kick, James Tynion IV, que o acompanha nos roteiros, e Joshua Williams, que desde que li Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida já vi que sabe o que faz. Rapaz, o gibi começa bem morno e traquinas e depois começa uma empolgação. Apesar do textão expositório, lugar-comum já em sagas cósmicas, a história em si é bem interessante e escrita de maneira que empolga. A sub-trama da Amanda Waller em busca de conhecimento, de intel alienígena também é muito legal.

A saga em seus melhores momentos lembra a excelente Odisseia Cósmica de Starling e Miguinolia. Sem zoeira, mas o gibi é bem legal assim mesmo. A aliança entre heróis e vilões que o Brainiac julga "necessários" para completar a missão é muito boa, assim como as interações. A edição é só porrada e pancadaria, mas como é uma série curtinha - na próxima edição já concluí - então tá valendo.

O gibi termina com o especial DC Nation #0 que apesar de ter informação que a história principal já contém, apenas mostrar momentos de porradaria que os grupos passaram em suas respectivas missões e também de ser uma espécie de "pesadelo narrativo" onde caixa de texto de pensamento se mistura com as falas dos personagens e com as irritantes "cards" com apresentação do nome dos personagens, tem também a arte do excelente Jorge Jimenez e dá um gancho para o que vai ocorrer na próxima edição.

balão de diálogo misturado com caixa de texto e o cartão de apresentação de cada personagem: pesadelo narrativo

As edições principais da saga tem arte do talentosíssimo Francis Manapul fazendo mísera e arte adicional de Marcus To nas partes envolvendo Amanda Waller. A coesão da arte do gibi é assegurada. A edição é com preço maior do que os habituais R$ 7,50 (aumento de 3 reais!) por poucas páginas de acréscimo, mas pelo menos o gibi não tá ruim. Muito boa edição!

Re: [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça #22: COMEÇA SEM JUSTIÇA! NOVA SAGA DO SCOTT SNYDER! (ai, meu pai...)

Liga Snyder é bem boa mesmo. Tô curtindo.

E pra quem não leu Metal, não tenha medo. Gibi bacana também, mas com aquele excesso de tempero no gibizismo. O que pra alguns pode ser fodaço pra outros pode ser cansativo, mas ainda assim é uma boa experiência de leitura (Darkseid Pokémon )

Essa mini aí, SEM JUSTIÇA, consegue emular o clima de Liga da Justiça Sem Limites, com interações entre personagens que geralmente não convivem muito. Pra mim esse é o ponto alto da mini, junto com o plot em si (coisa em que o Snyder é Deus).

Só preferiria que ele desse uma economizada nos textos, muito ESCOLA GEORGE PÉREZ DE GIBIS PARA ALFABETIZADOS. Menos pode ser mais, Snaldinho.

Comment

Working...
    X