Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Chama o Hugo] Corto Maltese #4 - As Célticas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Chama o Hugo] Corto Maltese #4 - As Célticas

Não achei nenhum tópico de avaliação, será que procurei mal ou Hugo Pratt não tem mais moral no MBB?

Muito legal esse texto de apresentação do álbum no site da Pixel. Uma mistura de autismo com groselha:

Amigos, ontem foi um dia muito emocionante aqui na redação da Pixel. o Odair se despediu de nós (e já está fazendo falta, é um profissional ímpar) e recebemos finalmente o novo Corto Maltese - As Célticas. Depois de muita enrolação, trocas de e-mails e uma grande canseira que o licenciante nos deu, finalmente temos o álbum em nossas mãos e chega em breve nas livrarias e gibiterias.

Em As Célticas, vemos a passagem de Corto Maltese pela Europa, entre os anos de 1917 e 1918. O marinheiro chega da América do Sul e, em plena Primeira Guerra Mundial, desembarca em Veneza, a cidade misteriosa. Logo parte para a Irlanda, passa pelo sul da Inglaterra e finalmente o reencontramos na França.

E o que ele faz nestes Países? Em Veneza, Corto Maltese enfrenta a perigosa Venexiana Stevenson. Na Irlanda, ele encara a feroz Banshee, cujo nome traz azar aos homens que ela ama… Depois, Corto ajuda Oberon, Merlin e a Fada Morgana a estragar os planos de Rowena, a espiã. No final, o maltês escapa da magia de Mélodie Gaël…
    “Por que será”, ele pergunta a si mesmo, “que as mulheres que me interessam estão sempre do outro lado?”

A Pixel Media lança As Célticas dando continuidade a coleção que já teve três álbuns lançados, A Balada do Mar Salgado, Sob o Signo de Capricórnio e Sempre um pouco mais distante. Premiada mundialmente, os álbuns da Pixel acabaram de ganhar dois prêmios HQ Mix (o Oscar dos quadrinhos brasileiros), de melhor lançamento e álbum estrangeiro.

Corto Maltese – As Célticas
    140 páginas
    21 X 28
    Preto e Branco

Recebi agora há pouco, a edição continua de alto nível como antes. Fizeram bem em não colocar o material na Pixel Magazine ou transformar em mini série de 3 partes de 48 páginas. Ponto positivo pra Pixel.

Espero que o próximo volume não demore tanto, pois esse material do Corto é simplesmente sensacional.
    0
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Já encomendei a minha. Essas histórias foram publicadas anteriormente no Brasil pela L&PM em formato livro. SSSão muito boas, especialmente a das fadas. A da Irlanda tb é muito foda.

Comment

Minhas favoritas são a da feiticeira (aonde reaparece o Cain, da Balada) e a última história sobre o Barão Vermelho, aquilo é absurdo demais, parece conto de botequim
      Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Comment

já comprei e ja li!

muito foda!!!!

o atirador bebado é sensacional!!!!
        5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

o que já saiu:

A Balada do Mar Salgado
          -A Balada do Mar Salgado (Una ballata del mare salato)

Sob o Signo de Capricórnio
          - O Segredo de Tristan Bantan (Il segreto di Tristan Bantam)
          - Encontro na Bahia (Appuntamento a Bahia)
          - Samba com Tiro certeiro (Samba con Tiro Fisso)
          - A Águia do Brasil (Un'aquila nella giungla)
          - ...E falaremos mais uma vez dos cavaleiros da fortuna (...e riparleremo dei gentiluomini di fortuna)
          - Por causa de uma Gaivota (Per colpa d'un gabbiano)

Sempre Um Pouco Mais Distante
          - Cabeças de Cogumelo (Teste e funghi)
          - A Conga das Bananas (La conga delle banane)
          - Vodu Para o Senhor Presidente (Vudù per il presidente)
          - A Laguna dos Lindos Sonhos (La laguna dei bei sogni)
          - Fábulas e Avós (Nonni e fiabe)

As Célticas
          - O Anjo da Janela do Oriente (L'angelo della finestra d'oriente)
          - Sob a Bandeira do Ouro (Sotto la bandiera dell'oro)
          - Concerto em "O" menor para Harpa e Nitroglicerina (Concerto in o' minore per arpa e nitroglicerina)
          - Sonho de uma manhã de Inverno (Sogno di un mattino di mezzo inverno)
          - Extravagâncias entre Zuydcoote e Bray-Dunes (Burlesca e no tra Zuydcoote e Bray-dunes)
          - Côte de Nuits e Rosas de Picardia (Côte de nuit e rose di Piccardia)
          e o que falta publicar (a tradução é minha ):

-Nel nome di Allah misericordioso e compassionevole (Em nome de Alá Misericodioso)
          -L'ultimo colpo (O último copo)
          -E di altri Romei e di altre Giuliette (Romeu e Julieta)
          -Leopardi (Leopardo)
          -Corte sconta detta arcana (Corto na Sibéria)

-Favola di Venezia - Sirat Al Bunduqiyyah (Fábula em Veneza)
          -La casa dorata di Samarcanda (na Mansão de Samarkan)
          -La giovinezza di Corto Maltese (?????)
          -Tango... y todo a media luz (Tango)
          -Elvetiche (As Elvéticas)
          -Mu (Mu)
          fonte: http://www.lfb.it/fff/fumetto/pers/c/corto_01.htm
          5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Bah só comprei o primeiro até agora, foda é que tenho outras prioridades

Comment

Os que mais quero ler é Corto na Sibéria e Tango.

Postado originalmente por Xogum
              o que já saiu:

A Balada do Mar Salgado
              -A Balada do Mar Salgado (Una ballata del mare salato)

Sob o Signo de Capricórnio
              - O Segredo de Tristan Bantan (Il segreto di Tristan Bantam)
              - Encontro na Bahia (Appuntamento a Bahia)
              - Samba com Tiro certeiro (Samba con Tiro Fisso)
              - A Águia do Brasil (Un'aquila nella giungla)
              - ...E falaremos mais uma vez dos cavaleiros da fortuna (...e riparleremo dei gentiluomini di fortuna)
              - Por causa de uma Gaivota (Per colpa d'un gabbiano)

Sempre Um Pouco Mais Distante
              - Cabeças de Cogumelo (Teste e funghi)
              - A Conga das Bananas (La conga delle banane)
              - Vodu Para o Senhor Presidente (Vudù per il presidente)
              - A Laguna dos Lindos Sonhos (La laguna dei bei sogni)
              - Fábulas e Avós (Nonni e fiabe)

As Célticas
              - O Anjo da Janela do Oriente (L'angelo della finestra d'oriente)
              - Sob a Bandeira do Ouro (Sotto la bandiera dell'oro)
              - Concerto em "O" menor para Harpa e Nitroglicerina (Concerto in o' minore per arpa e nitroglicerina)
              - Sonho de uma manhã de Inverno (Sogno di un mattino di mezzo inverno)
              - Extravagâncias entre Zuydcoote e Bray-Dunes (Burlesca e no tra Zuydcoote e Bray-dunes)
              - Côte de Nuits e Rosas de Picardia (Côte de nuit e rose di Piccardia)
              e o que falta publicar (a tradução é minha ):

-Nel nome di Allah misericordioso e compassionevole (Em nome de Alá Misericodioso)
              -L'ultimo colpo (O último copo)
              -E di altri Romei e di altre Giuliette (Romeu e Julieta)
              -Leopardi (Leopardo)
              -Corte sconta detta arcana (Corto na Sibéria)

-Favola di Venezia - Sirat Al Bunduqiyyah (Fábula em Veneza)
              -La casa dorata di Samarcanda (na Mansão de Samarkan)
              -La giovinezza di Corto Maltese (?????)
              -Tango... y todo a media luz (Tango)
              -Elvetiche (As Elvéticas)
              -Mu (Mu)
              fonte: http://www.lfb.it/fff/fumetto/pers/c/corto_01.htm
              sigpic

ISSO é uma Mulher-Maravilha, SEUS VIADÕES!!

Comment

Postado originalmente por Muddy
                Já encomendei a minha. Essas histórias foram publicadas anteriormente no Brasil pela L&PM em formato livro. SSSão muito boas, especialmente a das fadas. A da Irlanda também é muito foda.
                O livro chamava Celticas tb?
                Não ganhei nada....

Comment

La Giovinezza di Corto Maltese
                  Esse é um dos meus favoritos, A Juventude de Corto, aonde ele e Rasputin se conhecem, ao fim da guerra Russo-Japonesa. Mas o Corto mal aparece, o personagel principal é o Jack London
                  Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Comment

Postado originalmente por Tio_Helbert
                    Já encomendei a minha. Essas histórias foram publicadas anteriormente no Brasil pela L&PM em formato livro. SSSão muito boas, especialmente a das fadas. A da Irlanda também é muito foda.
                    O livro chamava Celticas também?
                    Não, o título é "Concerto em O Menor para Harpa e Nitroglicerina".

Para evitar confusão, quando eu digo formato livro, é porque as dimensões são de um livro. Mas são as mesmas HQ's desse album novo da Pixel. Só o tamanho é diferente.

Comment

Esse "Concerto em O Menor para Harpa e Nitroglicerina" não se acha mais. Tentei comprar uma vez mas estava esgotado. DA LPM eu tenho o Corto na Etiópia. Muito bom.

Para evitar confusão, quando eu digo formato livro, é porque as dimensões são de um livro. Mas são as mesmas HQ's desse album novo da Pixel. Só o tamanho é diferente.
                      sigpic

ISSO é uma Mulher-Maravilha, SEUS VIADÕES!!

Comment

Humm. Eu acho que tenho isto. Tenho que verificar.
                        Não ganhei nada....

Comment

Postado originalmente por Muot-Hart
                          Minhas favoritas são a da feiticeira (aonde reaparece o Cain, da Balada) e a última história sobre o Barão Vermelho, aquilo é absurdo demais, parece conto de botequim
                          Passou um documentario na tv a cabo algum tempo atras e parece que o fim do Barao foi mais ou menos daquele jeito sim. Mas sem o Corto Maltese, eh claro.
                          Socorro! Estou tendo outra idéia!

Comment

Achei fantástico.

Só achei estranho o Corto Maltese não se lembrar do Conde Gozzi. Bom, mas acho que eu tbm não lembraria.
                            Postado originalmente por Minotauro
                            Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                            Postado originalmente por Soprano
                            O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                            Postado originalmente por Fluffy
                            Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Cofre absoluto, tenho os 3 primeiros e estão entre os meus favoritos.
                              everybody knows that our cities were built to be destroyed

Comment

Working...
                              X