Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO DUPLA] Homem-Aranha & Os Campeões #11 e #12

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO DUPLA] Homem-Aranha & Os Campeões #11 e #12

O jovem Miles Morales continua mais incerto do que deveria em relação a seu futuro como o Homem-Aranha. Porém, essa pode ser a única esperança para que sua amiga Lana, a Granada, continue a trilhar o caminho do bem. E, ao mesmo tempo em que os Campeões ampliam suas fileiras, Viv Visão precisa enfrentar um de seus piores adversários — ela mesma!!!

Edições originais: Champions 17; Spider-Man 235-256

76 páginas, R$10,50

O mundo é um lugar pequeno demais para duas Vivs Visão! Os Campeões poderão impedir que aconteça uma verdadeira tragédia? Miles descobriu que seu tio Aaron é o Aranha de Ferro, líder do novo Sexteto Sinistro. Prepare-se para a despedida de Brian Michael Bendis do Homem-Aranha!

Edições originais: Champions 18; Spider-Man 237-240

112 páginas, R$17,90
    Fim da mensal Homem-Aranha & Os Campeões, fechando a fase Waid/Ramos na jovem equipe e a longa jornada de Bendis ao lado de Miles Morales.

Campeões: O final de Waid e Ramos deixa um sabor amargo na boca. A impressão que tive é que o roteirista tinha mais planos pra série, mas teve seu ciclo abreviado. Porque não faz sentido ele recrutar novos membros, como fez nas últimas edições (na minha opinião, inchando excessivamente a equipe) e logo em seguida abandonar o barco, antes mesmo de fazer qualquer coisa com os novatos.

Do mesmo modo, não faz sentido o roteirista criar duas Vivs (uma humana e outra robótica) e fazer tudo voltar ao normal logo depois. E olha que o relacionamento do Visão com as duas filhas teve um começo até interessante.

Mas a conclusão foi apressada e broxante.

Miles Morales: A despedida de Brian Michael Bendis de Miles Morales tem coisas boas e outras ruins.

A reunião de um “Sexteto Sinistro” sob a liderança do tio de Miles, Aaron Davis (usando uma versão do traje do Aranha de Ferro) foi legal, assim como toda a trama para roubar um Aeroporta-Aviões, após a extinção da SHIELD. A grandiosidade do plano prende a atenção, além de criar a curiosidade sobre quem compraria um Aeroporta-Aviões.

Achei uma boa o roteirista utilizar Lucia Von Bardas (que, pelo que é dito aqui, apareceu recentemente em Homem de Ferro, que eu não acompanho) e trazer os Campeões pra ajudar Miles no confronto final. Toda a situação envolvendo a regenerada Lana Baumgartner (a Granada) e sua mãe (que insiste em arrastar a filha de volta pra vida do crime) também é muito legal. Mas o roteirista não deixa de fazer suas “Bendices”, como retratar o Duende Macabro como um completo imbecil.

No capítulo final é que o negócio desanda. O desfecho do confronto com os vilões é broxante e a resolução da situação entre Miles e seu tio é porca e preguiçosa. Convenhamos, esse negócio de vilão despencar pra “morte” já deu o que tinha que dar há muito tempo. Impossível qualquer leitor, por mais novato que seja, levar isso a sério.

Acho que Bendis ainda perdeu tempo demais com a tal infecção que acometeu Miles, além de tentar criar suspense com uma situação que não convence. Tudo bem que Miles tem o organismo altrado. Mas esse tipo de coisa deveria ser mais do que rotineiro para os Vingadores. Afinal, quantos heróis com fisiologias únicas não foram tratados pela equipe ao longo dos anos?

Também me incomodou o fato de Bendis deixar algumas situações em aberto, como o plot com Cable e os novos – e inexplicados – poderes de Miles. A situação com a namorada de Miles, Barbara, que ficou chateada ao ouvir o garoto conversando com Ganke sobre Lana também ficou por isso mesmo. E pior: Miles acorda, se recupera da infecção, e sequer faz qualquer menção à namorada.
    O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Re: [AVALIAÇÃO DUPLA] Homem-Aranha & Os Campeões #11 e #12

Esse negócio do Bendis deixar pontas soltas, se for no mesmo molde que ele fez em Demolidor, é massa.

Fiquei interessado em ler esse "Retorno do Sexteto Sinistro", ainda mais pelo Bendis que geral malhou o Homens-Aranha II e acaba sendo que é muito bom, mas preguiça desses Campeões do Waid.
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 11-02-2019, 01:02 AM.

Comment

É uma reunião de seis vilões do Aranha, mas acho que eles nem chegam a se chamar de Sexteto Sinistro. Por isso coloquei entre aspas.

Enviado de meu SM-G531BT usando o Tapatalk
      O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

gosto bastante da mensal dos Campeões, mas esse último arco passou por dois grandes problemas, um a culpa é da Marvel e o outro da Panini: roteiro apressado e atraso na publicação do crossover com os Vingadores. O arco essencialmente trabalha com as consequências do crossover, sem o crossover o leitor brasileiro levou um spoiler na cara, além disso, a carga dramática do evento com a Viv também acabou sofrendo revés... e daí vem a crítica ao Waid que apressou algo que poderia ser trabalhado por um bom tempo ainda e renderia boas tramas.

Em relação ao arco final do Miles Morales temos uma introdução e desenvolvimento até bacana do novo Sexteto, mas o Bendis cagou na saída ao jogar o arco que ele construiu ao longo de seis edições no lixo. Foram várias pontas soltas criadas como os novos poderes, o Cable e a "gripe" incurável que não ficaram bem resolvidas. O texto despedida do autor no fim da revista explica um pouco a edição final e ela me agradou um pouco mais sabendo desse paralelo do quase morte que o Bendis fez com uma das suas principais criações... mas ainda assim é algo que não se sustenta... acredito que se resolveria com uma edição a mais para fechar o arco do Sexteto (ou a menos) e depois uma final com essa história mais pessoal.

Comment

Working...
        X