Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fases e séries ... apenas medianas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fases e séries ... apenas medianas

Sabe aquela revista que começa no hype, aì anda anda ... e termina sem nunca ter decolado ?

Vou citar 2 casos :
    -Vingadores Secretos (a fase do Brubaker, da 1a série) : surgiu na época do "Heroic Age" (depois de Siege). Enquanto a "trindade" da Marvel (com o Capitão Bucky) tava na série Avengers, os Vingadores "do contra" tavam nos "Novos Vingadores", e o COMANDANTE Rogers liderava seu time SEKRETU Y ISKONDYDU.
    Apesar do time ser eclético (Cavaleiro da Lua ? Maquina de Guerra ? Fera ?), a série jà nos primordios mostrava a entrada do Nova pro time, mas que ficou por pouco tempo. Logo depois, com a revelação dos vilões (um MVA do Nick Fury e o Fu Manchu lider do conselho là), o Shang-Chi se envolveu com o time ... as coisas se resolveram e termina sem empolgar.

Depois disso rolaram 3 edições do Nick Spencer que eram tie-in de Fear Itself, e chegou o Warren Ellis pra fazer seu pequeno arco de 6 one-shots que malemal se interligavam.

-Capitão Bretanha e o MI-13 : começou na época de Invasão Secreta (as 4 primeiras edições eram até tie-ins da mega saga). Serviu pra colocar novamente sob os holofotes alguns personagens inglêses (Capitão Bretanha, Spitfire, Cavaleiro Negro, Meggan, Pete Wisdom). Como a série envolvia vampiros, o Blade entra pro time, e tem um confronto com o Dracula. A série até entretem, mas não chega à empolgar ...

Pois então, gostaria que os AMICHES listassem os casos de séries "medianas" : você não odeia, chegou à curtir, mas depois esquece tudo.
    (ou indo direto ao ponto as "leituras de banheiro")
    sigpic

** Carbon Sequestration **

Re: Fases e séries ... apenas medianas

Postado originalmente por strider tag Ver Post
    Sabe aquela revista que começa no hype, aì anda anda ... e termina sem nunca ter decolado ?

Vou citar 2 casos :
    -Vingadores Secretos (a fase do Brubaker, da 1a série) : surgiu na época do "Heroic Age" (depois de Siege). Enquanto a "trindade" da Marvel (com o Capitão Bucky) tava na série Avengers, os Vingadores "do contra" tavam nos "Novos Vingadores", e o COMANDANTE Rogers liderava seu time SEKRETU Y ISKONDYDU.
    Apesar do time ser eclético (Cavaleiro da Lua ? Maquina de Guerra ? Fera ?), a série jà nos primordios mostrava a entrada do Nova pro time, mas que ficou por pouco tempo. Logo depois, com a revelação dos vilões (um MVA do Nick Fury e o Fu Manchu lider do conselho là), o Shang-Chi se envolveu com o time ... as coisas se resolveram e termina sem empolgar.

Depois disso rolaram 3 edições do Nick Spencer que eram tie-in de Fear Itself, e chegou o Warren Ellis pra fazer seu pequeno arco de 6 one-shots que malemal se interligavam.

-Capitão Bretanha e o MI-13 : começou na época de Invasão Secreta (as 4 primeiras edições eram até tie-ins da mega saga). Serviu pra colocar novamente sob os holofotes alguns personagens inglêses (Capitão Bretanha, Spitfire, Cavaleiro Negro, Meggan, Pete Wisdom). Como a série envolvia vampiros, o Blade entra pro time, e tem um confronto com o Dracula. A série até entretem, mas não chega à empolgar ...

Pois então, gostaria que os AMICHES listassem os casos de séries "medianas" : você não odeia, chegou à curtir, mas depois esquece tudo.
    (ou indo direto ao ponto as "leituras de banheiro")

Acho que o amigo está partindo de uma premissa errada. Na verdade, séries medianas pra fracas são a regra, e não a exceção. Praticamente tudo é assim, "leitura de banheiro". Coisas realmente boas e interessantes é que são raras.

Comment

Problema é lembrar se são séries esquecíveis Mas vou fazer um esforcinho pra colaborar com o tópíco

Comment

Eu achava a fase Greg Rucka no Batman beeem mediana. A atual do King também é a definição básica disso

Comment

Vingadores do Geoff Johns é a definição deste tópico. Início muito do bom e depois vai ficando meia boca.

Postado originalmente por Gesuis
          Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
          Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Postado originalmente por zickerr Ver Post
            Acho que o amigo está partindo de uma premissa errada. Na verdade, séries medianas pra fracas são a regra, e não a exceção. Praticamente tudo é assim, "leitura de banheiro". Coisas realmente boas e interessantes é que são raras.
            É bem isso mesmo.

Mas para sair de cima do muro, atualmente estou lendo Homem de Ferro do Kurt Busiek, fase do personagem logo depois de Heróis Renascem. Eu acho que encaixa perfeitamente na descrição do tópico. É um "back to basics" com histórias corretas, divertidas, bem caracterizadas, bom uso da cronologia, mas em nenhum momento tem aquela reviravolta que te faz cair da privada ou aquele conceito que ninguém pensou antes.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por matheus 90 Ver Post
              Vingadores do Geoff Johns é a definição deste tópico. Início muito do bom e depois vai ficando meia boca.
              Pois é. E no final, o que salva é o Hype para a saga seguinte (algum gancho). Ai você vai ler a saga seguinte, é a mesma coisa.
              Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Working...
              X