Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Capitão América #20 - Império Secreto: NO AGUARDO DO GIBI SOLO DO FALCÃO! ÚLTIMO NÚMERO!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Capitão América #20 - Império Secreto: NO AGUARDO DO GIBI SOLO DO FALCÃO! ÚLTIMO NÚMERO!

Quem vingará todas as pessoas que foram assassinadas, confinadas em campos e que tiveram seus sonhos destruídos pela Hidra? Isso é exatamente o que Sam Wilson deseja saber ao liderar uma nova investida heroica contra um inimigo praticamente invencível! E, numa história à parte do tempo e do espaço, um encontro comovente entre Sam e o Capitão América Steve Rogers ainda em início de carreira!

(Captain America 25, Captain America: Sam Wilson 24, Generations: Sam Wilson Captain America & Steve Rogers Captain America 1)

Revista mensal
    Formato 17x26 cm
    88 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 14,00
    Distribuição Nacional
    ---------------------------

Falcolixo, o pior herói de todos: vocês se lembram de Império Secreto, né? Pois bem, depois de meses de estômago embrulhado, resolvi fechar a conta. Aqui nos temos o Falcão antes dos eventos mostrados em Império Secreto #5, o último número da série, ajudando refugiados dos Estados Unidos a deixarem o país, como visto no último número. Só que agora é a hora da epifania, onde todo mundo chama ele de babaca tabacudo, Misty Knight e aquele garoto QUE É MAIS HERÓI E MAIS MACHO QUE O FALCÃO, mostrado em Capitão América #16, que ficou puto quando a corte julgou o Rage culpado mesmo depois do Falcolixo soltar o vídeo mostrando o real culpado (mesmo podendo prender o culpado antes, e o fazendo inclusive depois).

Galera, eu tô ligado que ninguém quer saber dessa porra, ninguém tá com saco pra gibizinho mequetrefe de herói fazendo alegoria política ainda mais dum treco que já tem mais de ano de publicado, os scanzeiros já leram esta merda e nenhum deles ficou a fim de pagar um puto nisso, e aqui no Brasil pior ainda "Capitão Negão? Capitão Falcão? Eu, hein?", etecetera e tal. A maior razão que eu posso dar pra ter esse tipo de tópico aberto é DESCULPA SE EU LEIO GIBI, TÁ? Era pra ser fim de semana, mas tá foda.

Sobre o gibi? Ah, é uma merda. Não tenha duvida disso. Desde que o Sam Coitadão deixou de ser o Capitão América POR VONTADE PRÓPRIA em Capitão América #17, a história do Sam meio que perdeu o rumo e o propósito. Desde esse número que as histórias do Sam Wilson são pura embromação e nulidade, apenas para o Nick Spencer descolar mais um cheque. Quer dizer, puta que me pariu, mas que merda de história do caralho, han? Quer dizer que o cara leva """"""""""""""porrada"""""""""""" da mídia, dizendo que ele é um bosta, um fresco, um preto querendo ser branco, aí que que o cara me faz? Desiste. Que bosta. Voa farofa. Assopra confete com algodão doce. Meu deus, que bosta de herói da porra. O herói que desiste. O herói que é todo marrentão, é todo fodaum, aí quando a coisa aperta, ele afina. Sabe o que isso me parece? Me parece aqueles policiais militares filhas da puta que com cidadão comum e criança favelada querem dar uma de machão, agora quando aparece o bandidão com o fuzil na mão só falta dar o culitão. Falcão, o herói que só quer ser herói quando a coisa tá suave pra ele.

Bicho, na boa. QUE MERDA. Acompanhei esse gibi por VINTE MESES e são poucas as vezes que o Falcão se impôs. Se impôs na luta contra o imbecil do Agente Americano em Capitão América #12, e acho que de mais notável foi só isso, hein? Os primeiros números foram legais com o Capifalcão contra a Sociedade da Serpente S.A. e contra aquele maluco filha da puta que transformava o povo em bicho. Daí então foi só ladeira a baixo, com essa sanha do Nick Spencer de colocar as "redes sociais" e o "povo" em evidência na história. Do que que isso serviu? O Falcão reconhece o seu povo? Harry Hauser, CADÊ MESMO HEIN?

olha que filha duma puta

O CapiNazi só virou quando depois daquele cross onde primeiro apareceu aquela porra de ideia ruim da Kobik, em Vertentes, e deu a entender que a intensão do Capitão era mostrar o Sam um incompetente (na edição #12 citada acima, o Capitão age para que o Sam "pareça" culpado pela por morte por terroristas de um senador sequestrado), mas ao meu ver O SAM NUNCA FOI APTO AO PAPEL, nunca devia ser sequer cogitado a não ser como uma espécie de "reconhecimento por serviços prestados". Puta que me pariu, que herói ruim do caralho esse Sam, vai tomar no cu. E ainda tem DOIDO que acha que depois dessa bosta, precisava de um run desse viado voando por aí que nem um fi de rapariga. A arte é do Joe Bennett emprestando um pouco de seu talento para essa história ruim do caralho. Já vai tarde essa mísera.

essa porra desse irmão padre do Sam que nunca vi é a cereja no topo do bolo de diarreia

Capitão América: aqui é quando o título se unifica, antes dividido entre Captain America: Sam Wilson e Captain America: Steve Rogers (engraçado que na imagem do logo na introdução, é o nome do Steve que aparece no logo. Eu não sei se foi erro da Panini em usar um logo antigo ou se erro da edição da própria Marvel em manter, visto que pro sentido da história, o Sam, por incrível que pareça, é o Capitão América da história) e vira apenas Captain America. Aqui é o "folego antes do furacão" como se costuma dizer. É só a preparation para os eventos de Império Secreto #5 (que eu li antes devido a distribuição da revista, mas isso é outro assunto). Aquele discurso que ficou em aberto ao final da última edição? Era pra dizer que agora os Estados Unidos iam entrar em guerra total contra Nova Tian e Wakanda.

A despeito do péssimo herói que Sam Wilson é, ele ainda consegue ser um "líder" pra essa gente. O gibi mostra a Hidra levando a melhor. Mas é por conta do RECURSO DE ROTEIRO MAIS SAFADO QUE JÁ VI EM MINHA VIDA, O BRIAN MACALINSTER, irmão do Malcaulin Calquin MACALINSTERN de Esqueçeram de Min, que aparece brevemente em Império Secreto #1, aquele cara que VOMITA AS COISAS, é que o Tony Stark bola um plano que pode ser que funcione (e funciona, como veremos) para derrubar a redoma que envolve o globo e por tabela a máquina do tempo do Gay Gigante pra levar uma "mensagem" de volta no tempo pra dentro da redoma em Manhattan e pra SHIELD???!?!?!?!?!?!

Cara, se eu soubesse que era tão fácil assim, teria virado escritor de gibi. É fácil demais. Por que o Sam e o Homem de Ferro conseguem romper a redoma que envolve a Terra? Ah, é só colocar um personagem que VOMITA AS COISAS no começo da história para não ser um furo de roteiro. Entrar numa redoma mística? Máquina do tempo. Não sei como esse gibi não ganhou o Einser de MELHOR GIBI EPNSANDO PELAAS CABEAS DO UNIVERSO PUTA QUE ME PARIU CARLAHOOOOO BUCETAAAAAAA!!!!. Joe Bennett e principalmente Jesúis Saiz, praticamente um Ariel Oliveti que não nojento, abrilhantando este gibi. O final desse IBLROGRIO você vê em Império Secreto #5.

não esqueça de colocar de volta um personagem que se pensava estar morto (mesmo que off-panel) - isso é foreshadowing pra caralho! (já foi mostrado quem é que apoia Namor em Império Secreto #4

Gerações Américas: essas histórias de Gerações são as que antevem a fase Legado da Marvel. Recentemente foi publicado um especial com TODAS AS HISTÓRIAS DA SÉRIE. Mas essa porra é muito cara. Aparentemente, pra cobrir a salsicha do Capitão América, resolveram colocar essa porra aqui na revista. Trata-se que num momento antes do final embate contra o CapiHidra mostrado em Império Secreto #5, alguns heróis foram levados pra uma viagem no tempo pra "viver" com suas versões de outros tempos. Recentemente uma história desta premissa foi publicada no especial Homens-Aranha II.

Boa história! Mostra o Sam indo ao passado da Segunda Guerra Mundial, vira o "Falcão" da força área e conhece o Steve como Capitão América. Tem muito papinho, muita inflexão - a história do Homem-Aranha do mesmo tipo é muito mais intimista e mil vezes mais reflexiva - mas não é uma história ruim, eu diria que é até boa. O Sam vira padre??!?!?!!?!

Sam Wilson dando uma força: redimindo do péssimo herói que foi - já sabendo o outcome aí é muito bom

O mais bizarro que eu achei foi que o Spencer, que também roteiriza isso aqui, deixou COMPLETAMENTE DE FORA o aspecto psicológico do Sam ter vivido uma vida inteira - da Segunda Guerra até o surgimento do Steve Bombeta - e depois voltado ao mundo Marvel normal. Mais bizarro ainda é tinha um Sam Wilson que virou Capitão América desse mesmo tempo até finalmente se fundirem e o resto é história como conhecemos. Simbólico...?!?!? Aliás, o Sam é tão filha da puta que não teve NEM A CORAGEM de nunca ter ido visitar o velho que já foi Falcão na Segunda Guerra e por ventura era ele mesmo. Ou seja, ele é filha da puta com ele mesmo! Agora, como nas palavras da Thor, o Sam tem "um olhar de uma vida inteira", que pena que isso não quer dizer porra nenhuma. Arte boa de Paul Renaud.

melhor ter um "olhar de uma vida inteira" do que um "olhar de mil rolas"
Working...
X