Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Você possui expectativa de ler toda sua coleção?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Você possui expectativa de ler toda sua coleção?

Hoje me peguei pensando nisso. Ao comprar algumas HQs na banca que frequento, fiz umas contas rápidas e notei que tenho uma lista com mais de 100 gibis pra ler. E hoje foram mais 5 pra esse monte. Com os afazeres de casa e trabalho cada vez mais tomando as horas do meu dia, fiquei matutando se eu algum dia poderia ''zerar'' a coleção.

Com o ritmo de compra que vocês mantêm hoje em dia, isso é factível? Conseguem ler mais do que compram ou acabam tendo uma pilha eternamente crescendo e cada vez maior?
    Alguém já deixou de comprar por mais de um ano e ficou só lendo o que não havia lido ainda, mas estava na coleção?

Re: Você possui expectativa de ler toda sua coleção?

Não tenho não.

Tô comprando e lendo pulado, ás vezes um titulo está em dia , outro não.

Series fechadas dá para colocar em dia.

Por isso estou me desfazendo de mais de 1300 gibis (tem de tudo: antigos da Abril, capa mole, capa dura, Panini, etc..)

Comment

Já estou até relendo a minha.
      “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Cara. fico pensando nisto todos os dias. Mas também não paro de comprar totalmente....
        Não ganhei nada....

Comment

Postado originalmente por Tio_Helbert Ver Post
          Cara. fico pensando nisto todos os dias. Mas também não paro de comprar totalmente....
          É isso. Entretanto, tenho diminuído o ritmo de compras por conta de falta de espaço e grana. E do crescimento da de vinil.

Aliás, acho que esse tópico podia se juntado ao do Desapego, tratam de coisas relacionadas...

Comment

Antigamente, quando as mensais grampeadas, eram maioria....sim...conseguia ler tudo em dia.
            Com o aumento do número de encadernados e coleções de encadernados, a pilha foi aumentando geometricamente.
            Não sei se vou conseguir ler tudo.

Comment

Já que o assunto é deprê: se você leu toda a tua coleção ou não leu nada, quando morrer não vai fazer diferença. Então, me divirto colecionando E lendo, tendo em vista que uma hora posso até ficar sem grana, mas to acumulando diversão pras vacas magras :P

(ou não, a vida vive dando rasteiras nos melhores planos...)
              Leiam minhas tirinhas!Comprem meus gibis no Mercado Livre!!Também tenho um conto na Amazon!!!TwitterInstagram
              comprem de mim na classificadoscoisas que eu procuroxingue-me você também : D

Comment

Anos atrás decidi que minhas coleções, seja de quadrinhos, filmes, séries & games seriam apenas com coisas que realmente gosto. Cheguei a ter uma coleção enorme de tudo isso, com muita coisa que nem tinha assistido ainda, ou lido, ou jogado.
                Então comecei a vender quase tudo, hoje minha coleção é 30% do que já foi um dia.
                HQs só tenho uma pilha de 10 hqs pra ler, depois que comprei um tablet eu uso ele pra justamente conhecer novas coisas, se eu leio por lá e gosto MUITO? (Tipo Justiceiro MAX) vou lá e compro pra coleção sempre visando pagar barato.

Comment

Participem do Desafio das 1000 HQs.

Esse ano eu entrei e só em Janeiro li 116 histórias, coisa de 10... 15 TPs. Já tirei um monte de coisa do bolo e se continuar nessa pegada acho que dá prá matar o que tenho e não li antes do meio do ano (Uns 10 busões, prá começar. ).

LISTÃO DE VENDAS:
                  http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Graças a Odin estou em dia com minha coleção. Minha última compra grande foi em novembro na black friday, depois fiz umas compras esporádicas e dediquei meu tempo em ler tudo. Como é gibi, leituras geralmente rápidas. Dos meus hobbys gibi é o que to em dia, porém estou totalmente atrasado nas séries que assisto. Agora que terminei os quadrinhos estou focando novamente nas séries e no playstation.

Postado originalmente por mushisan Ver Post
                    Já que o assunto é deprê: se você leu toda a tua coleção ou não leu nada, quando morrer não vai fazer diferença. Então, me divirto colecionando E lendo, tendo em vista que uma hora posso até ficar sem grana, mas to acumulando diversão pras vacas magras :P

(ou não, a vida vive dando rasteiras nos melhores planos...)
                    Na verdade tem uma pequena diferença. Os gibis que você comprou e não leu lhe custaram uma grana que você poderia ter aproveitado com outra coisa na sua vida, uma viagem por exemplo.
                    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Nem toda biblioteca precisa ou deve ser exaurida na leitura. Independente de ser "colecionismo", uma biblioteca frequentemente tem uma função enciclopédica. O sujeito vai lá e consulta ou se serve do que é de interesse no momento. Biblioteca tem que ser também um self service, só acho que falta foco na rapaziada, o pessoal gosta de comprar um monte de coisa sem critério algum, frequentemente coisa ruim só porque algum youtuber elogiou, só pra encher estante e postar foto em grupo de facebook para impressionar cabaço e novato.

Comment

Quando acumulei 3 meses de gibi mensal na lista de leitura foi que percebi que tinha que parar de comprar.
                        Fiquei uns 3 anos sem pegar nada, e hoje compro só encadernados e mantenho a leitura em dia.

Comment

Vocês lêem quadrinhos da coleção ?
                          Achei que eram artigos expositivos pra enfeitar as estantes.

"Estive ocupado não sabendo da sua existência."

Comment

Não entendo muito esse pessoal que compra sem ter a menor pretensão de ler. Me chamou atenção um vídeo no YouTube de um cara respondendo com um "nem fodendo" quando perguntaram se já tinha lido toda coleção. Não é nada que me revolte, cada um faz o que quer com a grana, só não entendo comprar algo que não se quer ler.

Eu compro muito e leio muito. As coisas que realmente não gosto eu vendo. Sendo ok eu mantenho na coleção. Quando acabar o espaço passarei a ser mais criterioso e vender mais coisas pra poder continuar comprando e mantendo o que for acima da média.

Concordo com o amigo, o desafio das 1.000 HQs por ano é ótimo pra incentivar a leitura.

Atualmente devo ter material acumulado pra uns 6 meses de leitura. Mas não me preocupa, acho que hoje leio mais do que compro, então vai reduzir aos poucos.

Comment

98 % da minha coleção já foi lida! Só não "zerei" porquê sempre tô relendo algo!

Comment

Working...
                              X