Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Sr. Milagre vol. 01

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Sr. Milagre vol. 01

Scott Free é o maior artista de fugas de diversos mundos. Mas, gozando de fama e boa vida na Terra, o herói também conhecido como Senhor Milagre pode finalmente ter encontrado uma armadilha tão complexa que nem mesmo ele pode escapar! Acompanhe a elogiada minissérie responsável por introduzir e conduzir o personagem no universo pós-Renascimento.

Ed. Especial, 17 x 26 cm, 152 páginas, Capa Cartão, Lombada Quadrada, Periodicidade Eventual

Nao sei o que pensar, só sentir.

Um abordagem completamente diferente das historias da Liga (daonde conheço Scott Free e Barda), com uma tentativa de ver o mundo de Apokolips e Nova Genese de maneira muito mais "teologica" que a velha space opera que estamos acostumados, ao mesmo tempo que casa isso com a vida mundana ap-de-2-quartos do casal Scott e Barda. A quantidade de mortes nesse vol. 1 me faz querer ler o vol. 2 logo. Tambem a aparição de Darkseid no fim da historia necessita ser explicada. A arte é ótima e casa muito bem com a trama.

Nota 9,0
    Last edited by Stallone; 04-02-2019, 04:27 PM.

Re: [avaliação] Sr. Milagre vol. 01

Devia ser proibido abrir tópico de avaliação de gibis que são vendidos exclusivamente pelo site.

Pouco democrático.

Comment

Antes de tudo, acho que é bom falar que esta história não é nada convencional, há batalhas e lutas, mas o ritmo da narrativa é de um drama psicológico, talvez até um horror social. A começar com o Senhor Milagre tentando fugir da morte, desta vez provocada por ele mesmo ao cortar os pulsos.

A arte de Gerards mescla elementos de diferentes técnicas, uma colorização forte e de alto contraste, mas que aparece quase de forma monocromática, com um tom se sobressaindo dos demais. O uso de retículas para dar sombreamento nos persongens ao mesmo tempo que os fundos permanecem chapados. A tensão e sensação de desespero ganha força com o enquadramento regular e tedioso de 3 quadros por 3. Tudo para mostrar um Scott Free preso em uma situação sem controle, o grande escapista, por fim sobrevive de forma apenas reativa e sem esperança em depressão.

Comment

Só compro saporra numa promo do site. Aqui sai 10 reais mais caro por causa do frete. Se fuder Panini. Se pá, melhor pegar o importado.

Comment

Infelizmente não poderei participar desta avaliação. Não chegou esse gibi na banca aqui e nem na amazon pelo preço correto.
          Last edited by muberen; 05-02-2019, 09:16 AM.
          Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Na Amazon até chegou, mas já com taxa de ESPECULATION-TION inclusa:

Comment

Postado originalmente por muberen Ver Post
              Infelizmente não poderei participar desta avaliação. Não chegou esse gibi na banca aqui e nem na amazon pelo preço correto.
              eu comprei na loja da panini mesmo. tava a 17 reais algum tempo atras.

Comment

Postado originalmente por Pip Ver Post
                eu comprei na loja da panini mesmo. tava a 17 reais algum tempo atras.
                Legal. Na cidade onde moro não tem loja da panini, eu precisaria encomendar pagando um frete que tem praticamente o valor de um segundo encadernado. Não vou pagar mais de 40 reais em um simples encadernado que corre o risco de vir com erros de ortografia.
                Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

acabaram com os gibis no Brasil.

"ha, mas ninguém lê a muito tempo, não tem renovação de leitores, as bancas estão vendendo farofa"

Junto com a gourmetização exagerada, a própria editora ajuda a fuder com tudo, não colocando o produto dela no ponto de venda.

Comment

Postado originalmente por NightWing Ver Post
                    acabaram com os gibis no Brasil.

"ha, mas ninguém lê a muito tempo, não tem renovação de leitores, as bancas estão vendendo farofa"

Junto com a gourmetização exagerada, a própria editora ajuda a fuder com tudo, não colocando o produto dela no ponto de venda.
                    No meu caso em particular não deixei de comprar quadrinhos. Apenas me voltei mais para editoras com lançamentos de mais qualidades e preços mais justos. Já tem mais de um ano que venho diminuindo na panini e aumentando em outras editoras.

Comment

Postado originalmente por muberen Ver Post
                      Legal. Na cidade onde moro não tem loja da panini, eu precisaria encomendar pagando um frete que tem praticamente o valor de um segundo encadernado. Não vou pagar mais de 40 reais em um simples encadernado que corre o risco de vir com erros de ortografia.
                      na minha cidade tb nao tem. nenhuma cidade tem. a loja é online. e a revista + frete nao chegou a R$ 30, quando eu comprei.

Comment

esta edição tá até barata pelo número de páginas de 150. Acho que a Panini optou pela venda direta porque viu que cagou no preço, se remarcasse ia ter o "backlash" que houve com o gibi da Thor, e fez a venda direta pra não perder o dinheiro na distribuição.

Comment

Gibi bem interessante. Não é mesmo um gibi convencional de super-heróis. Há uma guerra entre Nova Gênese e Apokolips, causando um monte de mortes (inclusive, de personagens importantes), mas a narrativa é totalmente intimista, focada na vida cotidiana do Senhor Milagre.

Se os gibis de heróis costumam usar enquadramentos dinâmicos, aqui ocorre exatamente o contrário. A disposição de quadros é monótona e repetitiva, retratando a situação tensa e desesperadora em que o personagem se encontra.

Gostei bastante.

Comment

Também achei um gibi impressionante. Ainda mais pro King que e tão ruim no Batman. Leitura intimista e nervosa como poucas e o clima de "que porra e real aqui?" Permeia tudo. Acho que deve ser mais mérito do artista que do autor, mas talvez eu esteja sendo injusto. Esse gibi é realmente bom. Daqueles que ficam com você depois que você lê

Nota dez mesmo.

Comment

Selo Rei de qualidade.

gibizaço.
                              “Back like lateral passin'
                              With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                              As an addict I let percocets and xannies relax me
                              Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Working...
                              X