Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Trindade - Volume 3 - JUSIÇA PARA ZANTANNA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Trindade - Volume 3 - JUSIÇA PARA ZANTANNA



    O Homem-Morcego reúne uma Trindade das Trevas composta de heróis místicos para ajudar a salvar o mundo. Mas que tipo de ameaça precisaria do apoio combinado de Zatanna, John Constantine e Desafiador somando-se à já tão poderosa equipe composta por Superman, Mulher-Maravilha e Batman?
    Histórias originais

    Trinity 12-16

    Detalhes da edição

    Janeiro/2019
    Encadernado
    17 x 26 cm
    116 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada
    Lixo.

    A trama se propõe a fechar o plot em aberto do Volume 2 com toda aquela patacoada de trindades e tal. Mas não comove e nem convence. O final é de corar de vergonha alheia. Os caras simplesmente BANALIZAM o significado de esperança e heroísmo. Acaba virando discurso, vazio e hipócrita. Sério, os caras simplesmente não entendem o conceito e criam esses abortos em forma de gibi.

    Pra piorar, o cara faz um péssimo uso dos Foragidos. A carga quadrinhista do Rob Williams é tanta que o jeito que ele escreve o Bizarro é incoerente com a versão dos Foragidos. O do Lobdell não fala ao contrário. Fala errado e tal mas não do jeito Bizarro da Era de Prata. Acho que ele confundiu com o Bizarro que o Tomasi tava usando em Superman...

    Pra não dizer que é tudo um lixo, até que foi bem sacado o lance da profecia ser apenas conto da carochinha feito pela Circe. A forma que o Constantine revela isso até que ficou remotamente interessante.

    A história menos vergonhosa é que a fecha o encadernado que mostra a Trindade ajudando o Pistoleiro - o que eu creio ter relação com o que está ocorrendo no título do Esquadrão Suicidade - e ainda assim é bem mais ou menos.

    A equipe artística tem um traço bem noventista do jeito que a trinca Dan Didio/Jim Lee/Bob Harras gosta. Quanto tempo até termos Liga da Justiça de jaqueta? O mundo está preparado? O MBB está preparado? VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

    Na edição nacional da Panini está naquele padrão atual da editora. Pra quem tem toque a lombada despadronizou: tiraram aquela cortininha que ficava na parte de cima e isso se refletiu na lombada.

    Em termos de tradução, teve uma parte em que escreveram ZANTANNA. Não é um erro UMANO, porém, mais uma coisa que mostra o quanto o trabalho de revisão está ruim.

    Como estou apagando a ruindade da edição da memória, não lembro com precisão, mas também vi frase mal traduzida.

    Enfim, só vale pelo completismo já que ainda tem o volume 4 pelo James Robinson.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Trindade - Volume 3 - JUSIÇA PARA ZANTANNA

    eu gostei da edição anterior, vamos ver se isso aqui é todo esse lixo mesmo.

    Lixo é Capuz Vermelho e os Foragidos

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Trindade - Volume 3 - JUSIÇA PARA ZANTANNA

      O roteiro tenta dar continuidade àquela ideia de formar trindades da edição anterior, agora com os místicos da Dc: Zatana, Constantini e Desafiador para ajudar na luta contra a trindade reversa composta pelo Capuz Vermelho, Bizarro e Ártemis que foram possuídos.

      A história é uma grande correria para lá e para cá, cheia de furos no roteiro que a gente até deixa passar pra ver onde vai chegar e... Não chega... De repente acaba, viramos a página e estamos em outra história sobre o ano novo com participação do Pistoleiro!!!

      Comment

      Working...
      X