Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #26

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #26


    Como se não bastasse a polícia da cidade de Nova York inteira estar atrás de Peter Parker e suairmã Teresa, eles agora estão sendo perseguidos por um dos maiores caçadores de todo o planeta. o implacável Pantera Negra! É, as coisas estão bastante feias para o Cabeça de Teia, que não está disposto a entregar sua irmã sem uma bela briga!

    Edições originais: Peter Parker: The SpectacularSpider-Man #298, #299 e #300

    92 páginas, R$14,00
    Que salada que virou esse arco do Zdarsky. Além da treta com o Sabre Cinzento e o Consertador, a caça à "irmã" de Peter e o mistério dos Starkfones hackeados, o autor ainda enfiou na história uma penca de heróis e vilões convidados, uma invasão alienígena, o Doutor Destino e até uma viagem no tempo. Mesmo assim, o negócio funciona, porque Zdarsky amarrou bem as pontas e criou uma história divertida, cuja leitura flui numa boa.

    Apesar disso, a parte final é que me deixou meio cabreiro. A invasão alienígena realmente surpreende e foi uma boa solução para o mistério dos Starkfones hackeados (que já estava rolando há algum tempo). Por outro lado, isso deu uma proporção inteiramente nova à história, fazendo com que o Sabre Cinzento (que parecia uma organização Pica das Galáxias) se tornasse uma ameaça menor. Ou vai sair algo foda daí ou então um grande flop.

    Achei meio zoado a edição #300 dePeter Parker: The Spectacular Spider-Man se situar no meio do arco. Por se tratar de uma edição comemorativa, seria mais adequado que ela iniciasse – ou finalizasse – o arco.

    Adam Kubert e Juan Frigeri são creditados como artistas, mas não consegui identificar o traço do Kubert em nenhum momento.

    Por falar em artista, Marcos Martin é GÊNIO! Foda demais a capa que ele fez a pra edição #300.



    Tem também uma história curta da Gata Negra (que vale pela arte de Goran Pavlov) e umas tirinhas engraçadinhas de Cale Atkinson (que valem como curiosidade).

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #26

    Bicho, que gibizaço! Fazia tempo que não curtia um gibi do Aranha tanto assim! Como o Cabral falou, a trama envolvendo Starkfones hackeados toma outras proporções e reviravoltas inimagináveis. E o melhor de tudo, com o Aranha como o pivô e grande agente de transformações da história!





    Começa com o Aranha preso consequência direta da última edição, onde para evitar a Tia May ser presa, o Peter se entrega ao Sabre da porra lá. Depois de se livrar desses putos, começa uma "caça ao rato" com vários vilões atrás do Aranha e de sua irmã. Ritmo frenético que vai culminar numa luta envolvendo heróis e vilões no meio de uma porra de uma ponte. Pantera aparece para ajudar, mas logo depois mostra o cuzão que é. Como o Sabre da Porra é uma agência de segurança, chama o cabra mais idiota dos heróis para caçar o Aranha, o porra do Gavião Galego Retirante metido a Paulixano, Gavião Vai te Fuder. É claro que os dois levam um pau.



    Pantera e Arqueiro: dois cu de burro do Universo Marvel


    A última parte, mas não a última parte da história, como disse o Cabral, envolve lutas frenéticas, invasão alienígena, e o Aranha botando pra fuder em otários, como deve ser uma boa história do Aranha. Ao final, até Dr. Destino aparece, como Cabral disse a história tá vertiginosamente divertida e ler é um deleite. Na arte, disse que não reconheceu o Kubert, mas ele tá lá sim. Só que realmente ele tá mais "discreto" que o normal. Vai ver só fez os contornos com as bolas. Pode até não ser ele, mas a narrativa tá boa.



    a trama é meio idiota se pensar melhor, como todos os segredos tecnológicos dos heróis fossem parar nas mãos do "Consertador do bem", ainda mais com a SHIELD derrubada só a pouco tempo, mas é assim que se faz histórias diferentes, remendando fatos


    A história da Gata Negra o destaque fica mesmo para a arte do Gorlan Parlov, mas é uma boa visão do Zdarsky sobre a personagem, era bom que aproveitasse em alguma história. Já a página das tiras o destaque é se você destacar a página e jogar fora mesmo.



    manginão Aranha

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #26

      mas não consegui identificar o traço do Kubert em nenhum momento.
      parece que ele só fez os rascunhos mesmo e o frigeri fez praticamente tudo. mas aqui e acolá dá pra ver umas faces meio kubertianas.

      esse run do zdarsky começa como uma plena várzea prassódia, parece que alguém deve ter dado o toque pra ele que as piadinhas tavam uma porcaria e aí começa a investir em ação e um drama dosado melhor. daí melhora muito. essas edições mesmo já ficam um nível melhor.

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #26

        Gostei do desenvolvimento do relacionamento com a Teresa e gostaria de vê-la mais, a ideia do irmão do consertador trabalhando para criar e ajudar heróis também foi bem legal, principalmente em relação às consequências. No entanto, a conclusão achei bem capenga, os problemas vão se somando a absurdos a ponto do Zdarsky claramente ter perdido a mão e precisar inserir personagens do nada com soluções mais absurdas ainda. Solução essa que ficou para o próximo arco.

        Comment

        Working...
        X