
Danny Rand se alia a ninguém menos que Shang-Chi! Mas o que o faria se aliar ao Mestre do Kung Fu e seus punhos letais? Nada menos que um culto assassino que tem como alvo o Punho de Ferro! Mas matar Danny nunca foi uma tarefa fácil. pergunte ao Dentes-de-Sabre! A estreia do mutante selvagem nas páginas da Marvel foi justamente como oponente do Punho de Ferro, mas uma ameaça à própria existência de Kun Lun fará com que os dois precisem deixar o passado para trás e lutem lado a lado!
Este volume de 164 páginas reúne as histórias originalmente publicadas em Iron Fist 6-7 e 73-77, com roteiro de Ed Brisson e arte de Mike Perkins e Andy Troy.
(Iron Fist 6-7, 73-77)
Encadernado
Formato 17 x 26 cm
160 6 4 páginas
Lombada quadrada
Capa cartão, LWC
R$ 24,90
Distribuição nacional
Desde o início da fase Legado esse gibi do Punho de Ferro ganhou um destaque muito bom. Esse Ed Brisson tá metendo o quente mesmo. Depois da muito boa primeira edição, temos outra história porradeira cheia de kung fu pra ninguém botar defeito. O que o Brisson entrega é um excelente gibi de ação com artes marciais.

As primeiras histórias são uma espécie de "preâmbulo" para o que vai começar de fato. Uma "mini-aventura" em duas partes com a participação especial do Shang Chi enfrentando um tal de Profeta que tem a possessão que possui os seres. É bem basicão, mas tem o mérito de colocar o Shang Chi e o Punho para brigarem entre si.

Já na história seguinte, com a numeração americana tomando a numeração original da primeira série do Punho, um feito da fase Legado que se inicia, temos o começo da trama propriamente dito, onde há um prêmio pela cabeça do Punho (na verdade, esse plot é deixado de lado) e que Danny precisa descobrir quem foi que roubou o Livro de Kun Lun da sua cobertura. Aí então devido a suspeita de quem o roubou, ele se alia ao inesperado Dentes-de-Sabre, que já tem uma história de porradeiro junto.

Porra, véio, gibi DIVERTIDÁÇO, muita pancadaria e ação envolvendo o Punho e o Dentes. A trama é simples e bem direta. Resgata o vilão do encadernado anterior (mas que por incrível que pareça, não precisa ter comprado ou lido pra curtir esta história), que quer tomar Kun Lun, mas não importa muito, visto que verdade seja dita, é um oponente bem esquecível (nem me lembro o nome dele), mas que não faz com que se perca o interesse na história.

Mermaum, É SÓ PORRADA o gibi, nunca me diverti tanto lendo uma história de pancadaria. O gibi ainda tem a finesse de culminar numa invasão a Kun Lun pelas forças renegadas da tal Ilha dos Sete Mestres, com direito até a antigos oponentes voltando, como aquele lá do Rato nojento. Achei bacana também que o Brisson não ignora o que foi mostrado até então na história do Punho, como a cidade de Kun Lun ter ficado toda fodida na série controversa do Punho de Ferro - Arma Viva e no retorno da Pardal.

fodaraço!!!!
Achei um gibizaço! Ed Brisson se firma como um mestre da ação quadrinística após o seu bem recebido gibi do Cable, e aqui entrega mais um petardo. Ler esse gibi é como ver um filme de ação porradeira, como Dois Caras Legais ou o clássico Aventureiros do Bairro Proibido. Pra completar, ainda tem um Mike Perkins fazendo MÍSERA na arte. O editorial do gibi tá legal com capas originais, variantes e até mesmo esboços do artista. Só ficou foda de ler o quase INVISÍVEL texto introdutório com letras pretas num fundo verde escuro do gibi. Mas isso é o de menos. Uma das melhores publicações atuais.

Mike Perkins fazendo MÍSERA
Comment