Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Doutor Estranho Volume #1: Deus da Magia - Jason Aaron 2.0...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Doutor Estranho Volume #1: Deus da Magia - Jason Aaron 2.0...

O mundo está sendo dominado pelo mal e precisa do Mago Supremo mais do que nunca. Mas o Mago Supremo agora é. Loki?! O Deus Nórdico da Mentira conseguiu o manto e os feitiços de seu antecessor e até convocou Zelma Stanton como sua assistente (talvez mais do que isso?). Esta é a chance que o irmão menos honesto de Thor precisava para finalmente se tornar um herói! Ou será que o Deus da Trapaça está perigosamente perto de obter um poder ilimitado? O que aconteceu com Stephen Strange, o antigo Mago Supremo? Abatido, mas ainda em jogo, Stephen tem mais uma carta na manga. que provavelmente vai chacoalhar todo o universo Marvel! Este volume de 112 páginas reúne Doctor Strange 381 a 385

(Doctor Strange 381-385)

Publicação eventual
    Formato 17 x 26 cm
    112 + 4 páginas
    Lombada quadarada
    Capa cartão, LWC
    R$ 18,90
    Distribuição Nacional
    2ª série
    -----------------------

Comprei esse gibi pensando que seria o começo da fase engraçadinha que foi incensado no tópico do material importado, mas ao invés disso me deparei com uma espécie de "Fase Jason Aaron 2.0", onde pelo menos eu não preciso esperar 3 meses e pagar mais de 20 reais pelo fim da história...

Na história vemos que o Loki assumiu o posto de mago supremo da Terra. Como e porquê é parte integrante da reviravolta que a história oferece, mas basta saber que é algo bem bobo. Porém é uma bobice que combina com a história. Ou combinaria, já que o roteirista, o também incensado Donny Cates, do badalado escritor de Pantera Negra e do vindouro Capitão América, não se incomodou em revelar o real motivo de toda peripécia de Loki. A conferir?

temos a estreia de Bats, talvez a mais importante adição a mitologia do Dr. Estranho nos últimos 20 anos

É um gibi de pegadinhas. De picuinhas e de intriguinhas, até se desfraldar em algo que os envolvidos não esperavam que crescesse tanto. Ao final do gibi, Doutor Estranho, Loki e Zelma (a coadjuvante das histórias do Dr. Estranho do Jason Aaron, que desde então, só vem acrescido o seu papel na vida do herói...) cresceram diante de seu público. Amadureceram, seja em poder, seja em perspectiva. É um gibi que tem mais a oferecer, mas posso também estar enganado e quebrar a cara.

Dr. Estranho julgado pelo Vishanti na arte de Walta?

Enfim, é um gibi que tem alguns lampejos de originalidade, mas que não se destacam no cenário atual. É um bom gibi, mas ainda fico com o pé atrás, já que o roteiro é somente um pano de fundo para trabalhar as relações entre os personagens e a internalização do Dr. Estranho. E talvez seja melhor assim. Na arte temos o trabalho de Gabriel Hernandez na maior parte do encadernado, o que achei um trabalho EXCELENTE para o que se propõe, nada de baitolagem mística, o que importa é a feição dos personagens, bem marcante.

o típico gibi de "leitor de tablet", "leitor geração Facebook/instagram"

No começo do gibi uma origem contada pelo funcionário da Marvel que mais faturou em trabalho intermitente, Robbie Thompson, com arte muito boa de Niko Henrichon. Gibi bem legal e tragável. Leitura despretensiosa. Mas se você não gostou da fase mais "despojada" do Jason Aaron, ainda pode torcer o nariz para essa. Eu detratava muito e olha que gostei, hein? É como se fosse um Jason Aaron mais contido, sem chinelagem. Boa leitura. O gibi tem uma sensação de completude, mas acaba em um gancho. Aviso aos completistas.

Re: [AVALIAÇÃO] Doutor Estranho Volume #1: Deus da Magia - Jason Aaron 2.0...

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
    Ou combinaria, já que o roteirista, o também incensado Donny Cates, do badalado escritor de Pantera Negra e do vindouro Capitão América

Comment

tomare que continuem com o bats. otima adição a historia do personagem.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
      Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
      A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Achei bem melhor que a fase do Aaron.
        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Ta-Nehisi COATES que é escritor de Pantera e da nova fase do Capitão.

Donny CATES fez Thanos, Dr. Estranho e agora tá no Venom e Guardiões.

E essa fase é muito melhor e mais original que a do Aaron, que logo no primeiro arco requentou sua própria estreia do gibi do Thor. Cates fez gibi bem acima daquilo apresentado pelo Jason - e com diferente.
          Postado originalmente por Leandro Azeredo
          O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
          sigpic

"Trate bem seu cliente"

Comment

Por que tópicos de avaliação não rendem tanto?
            https://twitter.com/joaos_

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
              Na arte temos o trabalho de Gabriel Hernandez na maior parte do encadernado, o que achei um trabalho EXCELENTE para o que se propõe, nada de baitolagem mística, o que importa é a feição dos personagens, bem marcante.
              Gostei muito da arte dele no Visão e nesse encadernado. Também saiu dele recentemente o encadernado do Magneto, que tem um roteiro bem mais ou menos. É o que você falou: nada que encha os olhos, mas muito eficiente. Em alguns momentos me lembrou o Romitinha em sua melhor época.

E curti o encadernado. Cofrarei o próximo.

Comment

Postado originalmente por O Djusa Ver Post

E essa fase é muito melhor e mais original que a do Aaron, que logo no primeiro arco requentou sua própria estreia do gibi do Thor. Cates fez gibi bem acima daquilo apresentado pelo Jason - e com diferente.
                - kkkkkk vc caiu na pescaria abeshtado. achou que eu errei com os nomes? achou que eu sou burro? kkkk sou burro não, só tava fingindo q era burro pra te enganar
                nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Essa fase é fera, pena que durou pouco.

Postado originalmente por Apolosclay Jr. Ver Post
                  - kkkkkk vc caiu na pescaria abeshtado. achou que eu errei com os nomes? achou que eu sou burro? kkkk sou burro não, só tava fingindo q era burro pra te enganar
                  .

Comment

EXCELENTE gibi! Bem divertido, e uma trama surpreendente, você nunca sabe o que esperar em cada página.
                    Muito interessante o paralelo que o autor faz entre o Stephen e o Loki. Um é um fdp que quer redenção. Outro é um cara que ferra com todo mundo com a "melhor das intenções". Mas qual é qual?
                    Outra coisa legal é o uso dessa "familiaridade com o fantástico" que é o que nos faz amar o universo Marvel. Numa mesma história se mistura Vishanti, Asgard, e a volta d'ELE! Parece um samba do crioulo doido mas o Cates faz tudo convergir de maneira orgânica. Outro ponto a favor é o uso dos elementos estabelecidos pelo Aaron. Humildade é isso aí. Nota 9/10.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                    "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                    Aslam

Comment

Postado originalmente por O Djusa Ver Post

opa, obrigado pela correção. São muitos nomes e muitos escritores e artistas diferentes, eu me confundo mesmo.

Postado originalmente por GustavoSoares Ver Post
                      Gostei muito da arte dele no Visão e nesse encadernado. Também saiu dele recentemente o encadernado do Magneto, que tem um roteiro bem mais ou menos. É o que você falou: nada que encha os olhos, mas muito eficiente. Em alguns momentos me lembrou o Romitinha em sua melhor época.

E curti o encadernado. Cofrarei o próximo.
                      Opa, não sabia que ele era o mesmo de Visão, vou ver se adianto a leitura o quanto antes. Tem hora que é foda ler tanto gibi.

Postado originalmente por Apolosclay Jr. Ver Post
                      Esse é o modus operandi de gente como Canibal ou extra flooder, não o meu.

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post
                      EXCELENTE gibi! Bem divertido, e uma trama surpreendente, você nunca sabe o que esperar em cada página.
                      Muito interessante o paralelo que o autor faz entre o Stephen e o Loki. Um é um fdp que quer redenção. Outro é um cara que ferra com todo mundo com a "melhor das intenções". Mas qual é qual?
                      Outra coisa legal é o uso dessa "familiaridade com o fantástico" que é o que nos faz amar o universo Marvel. Numa mesma história se mistura Vishanti, Asgard, e a volta d'ELE! Parece um samba do crioulo doido mas o Cates faz tudo convergir de maneira orgânica. Outro ponto a favor é o uso dos elementos estabelecidos pelo Aaron. Humildade é isso aí. Nota 9/10.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho foda um gibi que ninguém dava nada vira uma unanimidade no fórum

Comment

Depois desse gibi o Cates ganhou um monte de revistas lá na Marvel (Thanos, Venom, Motoqueiro Fantasma, Guardiões da Galáxia e talvez algum outro que eu esteja esquecendo). Não foi só no fórum que fez sucesso.
                        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Uma leitura totalmente descompromissada e extremamente agradável. Com certeza daqui uns anos em um sábado a tarde farei um café e pegarei esse gibi pra dar uma relida.
                          Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

historia legal, mas a arte nao combina. e vi uns 3 erros de ortografia, Panini é foda.

Comment

Essa fase é genial. Cates mito.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
                              “Back like lateral passin'
                              With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                              As an addict I let percocets and xannies relax me
                              Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Working...
                              X