Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Crise de Identidade

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Crise de Identidade

Dizem que os super-heróis mantêm a identidade secreta para proteger seus entes queridos. O Homem-Elástico é um dos poucos cuja identidade é conhecida pelo público. Quando sua esposa é cruelmente assassinada no próprio lar, a tragédia atinge em cheio a comunidade de heróis. Unidos por seu ideal de combate ao crime, todos os vigilantes começam a vasculhar o país em busca de pistas e suspeitos. Mas Arqueiro Verde, Canário Negro, Gavião Negro, Eléktron e Zatanna ficam para trás, protegendo um segredo que, se revelado, pode modificar para sempre a relação entre heróis e vilões. Crise de Identidade foi sucesso de público e crítica, mudando para sempre o modo como olhamos para o universo dos super-heróis.
    Tenho a minissérie ainda da época que a Panini lançou mas peguei esse novo lançamento pra reler.

Continua um gibizão. Meltzer como sempre um excelente roteirista de diálogos fazendo as falas do personagens fluírem que é uma beleza. Nada de diálogos repetitidos que transformam os personagens em retardados mentais. Aqui, o nível é outro!

Já não bastasse esse talento, Meltzer tece a trama muito bem. O mistério é bem construído, assim como as interações dos personagens. Claro, alguns acham estranho a Liga não deduzir o lance do assassinato microscópico mas quantos vilões com poder de encolhimento existem no UDC? EXISTE algum? No mais, eles são tão acostumados com tragédias em grande escala que só mesmo a opção de uma autópsia pra fazer eles sacarem o que ocorreu. Interessante que se não fosse o próprio assassino (ou assassina) pisar na bola, a Liga teria tido uma baita canseira. Pra mim também é coerente: eles estão acostumado a se traírem ENTRE SI e não de pessoas próximas.

O uso da cronologia foi muito bom. A representação do Dr. Luz retardado "conversa" com a forma como o Woflman o caracterizava nos Trintãs laaaaá nos anos 80. Nesse sentido, todo o segredo da Liga foi bem bolado.

O lance do estupro da Sue - que causa hemorroidas em algumas fãs e mimimistas - é brutal mas pelo tipo de história era um mal necessário.

Em termo de arte, Rags Morales tem um bom traço e captura bem as expressões dos personagens.

Enfim, gibi nota 10. Pena que existem poucas chances da Panini encadernar o run do Meltzer na Liga pós-Crise Infinita.

Re: [AVALIAÇÃO] Crise de Identidade

Lixo sensacionalista. O gibi que matou o heroísmo da DC.
    Last edited by Duncan Idaho; 25-01-2019, 11:01 AM.

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Claro, alguns acham estranho a Liga não deduzir o lance do assassinato microscópico mas quantos vilões com poder de encolhimento existem no UDC? EXISTE algum? No mais, eles são tão acostumados com tragédias em grande escala que só mesmo a opção de uma autópsia pra fazer eles sacarem o que ocorreu. .
      Então, somente com a autópsia já no final da minissérie é que "souberam" que foi alguém encolhido. E, olha que na hora que falam pro Batman, ele já pensa de cara no Elektron, e não em nenhum vilão, o que corrobora com a sua pergunta.

O que mais me deixou cabreiro, é que reuniram uma legião de heróis na casa do Ralph, desde o pessoal da magia, sobrenatural, animais, tecnologia avançada, e nenhuma pista encontrada. O que reforça ás vezes, ao contrário, quando dizem que tal ser deixou um rastro de energia, ou uma presença, e nem citaram as câmeras de segurança, pois a assassina ela ficou no tamanho adulto ao incinerar a Sue.

Mas fico na dúvida do que alguém escreveu no site O VICIO sobre esta saga: "A minha única dúvida até hoje é se o Gavião sabia que aqueles dois estavam lá, haha."

Não me lembro de imediato do que ele se refere.

Comment

Vc é louco.

Rag Morales é um lixo e os dialogos desse gibi são os mais cafonas q já li.

Comment

Cara, eu curti demais, foi uma época cabulosa da DC, expectativa atrás de expectativa

... EXCETO a parte que a Jean levou um caralho de lança chamas para matar a Sue.
          Eliminei da mente e mudei a história para um corpo nunca queimado.

Comment

Postado originalmente por Bedarte Ver Post
            ... EXCETO a parte que a Jean levou um caralho de lança chamas para matar a Sue.
            Exato. De resto, muito bem conduzida. Tensão nas alturas. E ainda teve o fim da invulnerabilidade do Batman

Comment

Postado originalmente por Girls Generation Ver Post
              Vc é louco.

Rag Morales é um lixo e os dialogos desse gibi são os mais cafonas q já li.
              Eu curto o rags, mas eu também não acho essa coca cola toda não. No máximo um xamego cola.

Já os diálogos... Eu concordo. Acho o Meltzer superestimado até o talo. A versão do Canibal teria sido melhor. AMANTES.

Comment

Como era mesmo essa história?

Comment

O próprio Ralph tinha matado a Sue pra pegar a grana do seguro e fugir com a Jean Loring.

RALPH DIBNEY. JEAN LORING. AMANTES.

Comment

Acho ótimo até hoje, tenho o Tp capa mole da época.

Comment

um baita dum gibi. O climão de mistério é foda, história detetivesca das boas. Por muito tempo achei uma decepção do caralho a identidade do assassino, mas hoje passou essa sensação

Toda a sequência com a morte do Jack Drake, com o Bumerangue gordo careca invadindo a casa enquanto o Jack pega o trabuco e o moleque escutando a mensagem do pai no telefone é tocante e desesperadora pra caralho. O final com o Batman consolando o Tim, em cima do cadáver. Marcou demais, sem dúvidas uma das minhas cenas favoritas nos gibis.

Rags é muito sim senhor. Os diálogos cafonas, bom, a DC é cafona. E isso não é uma crítica. O Meltzer realmente escreve dum jeito muito brega mas acho que combina com os personagens, é talvez a única coisa que dá uma cara de "gibi da DC" pra essa série.

Exterminador x Liga é complicado pra caraio. O lança-chamas também. Mas não tira o brilho dessa bella história.
                      nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

A estória acerta mais do que erra.

Gosto muito quando lembram que os heróis e vilões tem suas comunidades e como isso os afeta.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk

Comment

Exterminador x Liga acho que o único problema é como ele lida com o Lanterna Verde. Ali o Meltzer poderia ter usado o Dr. Luz. De resto dava perfeitamente p Slade encarar

Comment

o pior é o Flash. O Eléktron também é sacanagem, mas passava agora o Flash não deu não.
                            nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

O desenrolar da história é muito intrigante e misterioso, uma baita crise sem precisar de Multiversos e tudo mais, abalando o psicológico de cada personagem com seus dramas internos e crises de confiança, os lances de apagar mentes, os assassinatos da Sue e do Drake, o Super e o Batman sem saber a história toda, os novos Flash e L.Verde vindo a descobrir, o sofrimento do Elektron ao saber de tudo, uma excelente história.
                              Cavaleiro da Aurora Dourada.

Comment

Working...
                              X