Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[TO - Mensal Panini] X-MEN #33 a #35 (Setembro a Novembro) O RESTO!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [TO - Mensal Panini] X-MEN #33 a #35 (Setembro a Novembro) O RESTO!

IMG_4726.jpg

Prepare-se para ver os Filhos do Átomo encarando um novo tipo de Sentinela! E Kitty Pryde retoma o antigo sonho do Porfessor Xavier e monta um esquadrão com os X-Men mais icônicos para lutar ao lado dela na nova equipe conhecida como X-Men Ouro!
    (x-Men Gold 1-2, X-Men Blue 1-2)
    Mensal dos xmen na ed 20 começou nova fase depois com a divisão das duas equipes Gold (equipe da Kitty) e Blue (x novinhos), na verdade a 19 ja puxa a nova fase com a kitty montando a equipe e levando a tirando a mansão X do limbo e os novinhos sendo com plot twist de que eles são de outra linha temporal

Vou resumir os arcos todos da equipe gold e depois faço da blue

Começa la com 1 arco curto com os xmen odiados por todos novamente, uma mulher cuspindo preconceito na TV e uma nova formação restolha irmandade dos mutantes e dai o pau quebra
    Basicamente 1 historia genérica e com plot mais batido possivel pra um gibi dos xmen, ate pode cumprir o objetivo apresentar qual vai ser do gibi daqui pra frente mas nada alem disso
    Nota 6

Depois tem mais 1 arco com plot reciclado de sentinela ainda mais evoluído e ameaçador mas pelo menos aparece o gambit [emoji846] só que ele burro pra caralho e faz merda e acaba gerando esse sentinela evoluído ai com “ajuda” da filha do Bolivar Trask ou algo assim
    O pau quebra, rachel fica meio doida, colossus perde os poderes e no fim da tudo certo rapido ate demais
    Nota 6

Ai tem uma historia curta de um serial killer estilo estilo exterminador que sai matando geral na escola e coloca umas bombas la, o pau quebra e tudo se resolve, Peter ainda manda uma de galã de padoca pra cima da Kitty. Historia genérica mas que tinha potencial pra ser bem melhor, parece que colocaram a ideia em pauta e desistiram no meio do caminho
    Nota 5

Depois inicia um novo arco com retorno do Omega Red,
    Tem umas paradas rolando no congresso pra deportar os mutantes (BUILD THE WALL) que não deve rolar além das ameças e enfiam um retcon desnecessário de um tio do Colossus e os xmen vão pra Russia com a Magia chegando la o pau quebra e a Magia é sequestrada e cai na mão do Omega red, por enquanto ta o melhor dessa fase e espero que dessa vez aproveitem bem o vilão
    Nota 6,5 (até aqui)

AVALIAÇÃO

Gibi tem uma pegada muito comum e acelerada, difícil imaginar que daqui alguns anos alguém va lembrar que foram publicadas, não é um lixo mas é tudo burocrático ate agora.
    Eu gosto de gibi despretensioso e mesmo com plot reciclados da pra fazer algo mais interessante, colocando mais objetivos nos vilões principalmente infelizmente não acho que vá mudar.

Sobre equipe a Kitty Pryde ta ótima de líder mas acaba centralizando muito nela, os demais fazem pouco a não ser seguir as ordens e estratégias dela, tempestade coitada fala menos que nos xmen do Singer e ainda tem um romance forçado ate dizer chega do Kurt com a Rachel

No geral não recomendo a leitura pra quem não curte xmen
    Na verdade não recomendo nem pra quem curte xmen, acho que o Gold não é recomendável pra ninguem
    Mas é um gibi que da pra ler, não ofende e se for lido sem grandes expectativas ate que diverte.

Arte muda toda hora nenhum é ruim a ponto de atrapalhar a leitura.

Seguem as capas das outras edições:

IMG_4725.jpg
    IMG_4724.jpg
    IMG_4723.jpg
    IMG_4722.jpg
    Last edited by Cabral; 28-01-2019, 06:33 PM.
    VENCER 1990 VENCER 2006 VENCER 2013

Re: [TO - Mensal Panini] XMEN - ed 20 a 23 pag 01

Ja fiz merda no titulo do topico, na verdade é avaliação da 20 a 24
    Ajudem ai que não aparece opção de editar titulo pelo celular (eu pelo menos não sei onde ir :burro: )

Comment

Esse arco de Gold é até bom por causa do RB Silva mas a revista piora demais na edição #7 quando entra o Ken Lashley e aí fica ruim até o final quando o Guggenheim pára de cagar na Kitty Pryde. Só melhora quando começa Uncanny.
      nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Eu gosto bastante de X-men Blue, e olha que não tenho a menor paciência pros X-novinhos.

Mas X-men Gold é ruim que dói. Os primeiros arcos então são horrendos. Esse do Omega Red é o que mais detesto. Mais pra frente fica menos ofensivo, até porque o Guggenbosta dá mais enfoque em outros personagens um pouco e diminui a punheta na Kitty. A partir da edição 25 a arte melhora também. Tirando o arco do RB Silva, não curto a arte do gibi nesse começo. Com certeza foi um dos piores runs de X-men em muito tempo.

Sorte que depois de um tempo surgiu Astonishing X-men e X-men Red pra melhorar a qualidade dos títulos principais.
        Last edited by Mr Storm; 25-01-2019, 12:05 AM.

Comment

Postado originalmente por Cajun! Ver Post
          Ja fiz merda no titulo do topico, na verdade é avaliação da 20 a 24
          Ajudem ai que não aparece opção de editar titulo pelo celular (eu pelo menos não sei onde ir :burro: )
          se me permite, eu posso editar

Edit: a edição #20 já tinha tópico de avaliação... : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...BACK-TO-BASICS
          Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 25-01-2019, 04:44 AM.

Comment

Re: [TO - Mensal Panini] XMEN - ed 20 a 24 pag 01

O que tá genérico mesmo, são esses traços fracos.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Comment

Qual foi a última edição em bancas?

Esse título me confundiu.

Comment

Postado originalmente por Psyloco Ver Post
                Qual foi a última edição em bancas?

Esse título me confundiu.
                Ultima foi a 24
                Esse mês de janeiro sai a 25 e assim que alguém ler pode avaliar aqui e atualizamos o titulo

Comment

Postado originalmente por Mr Storm Ver Post

Sorte que depois de um tempo surgiu Astonishing X-men e X-men Red pra melhorar a qualidade dos títulos principais.
                  Astonishing já saiu em encadernado (a primeira parte com 6 edições): http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...-1-A-Vida-de-X

X-Men Red a Panini também anunciou que fará o mesmo

Ultima foi a 24
                  Esse mês de janeiro sai a 25 e assim que alguém ler pode avaliar aqui e atualizamos o titulo
                  A edição #25 chegou essa semana as praças

Cajun, eu acho que colocar no título quais edições o tópico engloba com o tempo vai ficar ainda mais bagunçado.

Uma sugestão é que o título ficasse: "[AVALIAÇÃO T. O.] X-Men", só atualizando a edição que se estaria recentemente sendo avaliada, a mais recente em bancas.

O seu primeiro post você podia colocar como se fosse um "índice" com o link para o post inicial de quando uma edição começou a ser avaliada, por exemplo, as edições "#21 a #24" você colocaria como link o primeiro post, dessa maneira (não coloquei a edição #20 no meio porque o Sebá já criou tópico, mas pode colocar se quiser):

e sucessivamente..., ou ainda colocando o link para o post no meio da palavra, como estão geralmente no Índice de Tópicos de Avaliação:

Fica aí minha sugestão

Comment

Re: [TO - Mensal Panini] XMEN - ed 21 a 24 pag 01

Lerei pra prestigiar os trutas do tópico. E também porque esse lance de equipe azul e dourada me lembra da infância e da melhor fase dos X-Men de todos os tempo.s

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                      Lerei pra prestigiar os trutas do tópico. E também porque esse lance de equipe azul e dourada me lembra da infância e da melhor fase dos X-Men de todos os tempo.s
                      É engraçado essa fase ser Blue e Gold porque ela bebe mesmo é nos X-men do CC, da década de 80.

Comment

Pato pode editar o titulo e o primeiro post
                        So acesso pelo celular não sei fuçar nessas paradas ai
                        Vejam como fica melhor, importante é falar de gibi

Inclusive podem transferir aquela avaliação dos Surpreendentes em TP pra ca se quiserem

Comment

Pato pode editar o titulo e o primeiro post
                          So acesso pelo celular não sei fuçar nessas paradas ai
                          Vejam como fica melhor, importante é falar de gibi

Inclusive podem transferir aquela avaliação dos Surpreendentes em TP pra ca se quiserem
                          Vou atualizar o tópico a medida que os gibis forem lançados. A edição #25 já está nas bancas.

O tópico de Surpreendentes, a não ser que o autor queira, fica onde está. Mas fique a vontade para incluir edições especiais relacionadas aos mutantes que não tenham tópico, o encadernado da Jean Grey, por exemplo.

Comment

Postado originalmente por Psyloco Ver Post
                            É engraçado essa fase ser Blue e Gold porque ela bebe mesmo é nos X-men do CC, da década de 80.
                            Pior época! Argh.

Vou começar a comprar pela edição 25. Agora que vou parar com super tá de boas.

Comment

IMG_4760.jpg

XMEN 25
                              O Ômega Vermelho está de volta! E a Equipe Dourada vai ter que descobrir os motivos de outros retornos: de Illyana e Colossus! Enquanto isso, a Equipe Azul tenta lidar com as habilidades místicas recém-adquiridas de Henry McCoy!
                              Xmen Gold
                              Encerra o “arco” do omega red e que final de merda hein?
                              Basicamente chegam la quebram o pau e acaba, parece que gibi tem nem 10 paginas e ainda com arte ruim
                              De bom so o fato da Kitty não ter resolvido tudo dessa vez
                              Nota 1

A outro historia é bem melhor, novo vilão restolho que veio sendo plantado nas edições anteriores e ainda puxa gancho pro mojo, foda que pelo histórico vai acabar pra próxima edição e será uma merda
                              Nota 5

Xmen Blue
                              Bem legal a revista ta com uma vibe Exilados porra louco agora que os novinhos são de outra realidade, combina bem com equipe e fica sem preocupação com cronologia
                              Arrumaram ate um tempestade novinha e do mal na parada
                              So que o Magneto vai ficar completamente deslocado ali
                              Cenas de ação padrão, plot reciclado desde de sempre mas diverte
                              Gibi nota 7 pra esse arco

Essa revista definitivamente nao ta numa fase excelente mas diverte durante a leitura
                              Nota 6 no geral

Comment

Working...
                              X