Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Soldado Desconhecido, por Garth Ennis & Kilian Plunkett

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Soldado Desconhecido, por Garth Ennis & Kilian Plunkett

Ele fazia o trabalho sujo nas linhas de frente da 2ª Guerra Mundial – um agente infiltrado sem nome e sem rosto conhecido apenas como Soldado Desconhecido. Então, quando a guerra acabou, ele desapareceu sem deixar rastro. Quarenta anos depois, o agente rebelde da CIA, William Clyde, embarca em uma busca ao redor do mundo para localizar o lendário operativo. Andando por um campo minado de burocracias, agentes privados e jogo sujo, Clyde revela uma trilha de corrupção, assassinatos e mentiras que pode levá-lo ao elusivo oponente – apenas para descobrir que é apenas um peão em um complexo jogo de intrigas.

Uma história de honra e espionagem escrita por Garth Ennis (cocriador de PREACHER), SOLDADO DESCONHECIDO explora questões como moralidade no campo de batalha, a complexa natureza do patriotismo e as consequências do dever a qualquer custo. Esta edição reúne a minissérie Unknown Soldier 1 a 4.

Roteiro: Garth Ennis
    Arte: Kilian Plunkett

(Unknown Soldier 1-4)

Encadernado
    17 x 26 cm
    112 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada
    R$ 18,90
    Distribuição nacional em bancas especializadas, comic shops e livrarias
    ---------------------------

Essa mini nunca foi lá essas coisas... . Trata-se de uns dos primeiros trabalhos do Garth Ennis pro selo Vertigo trazendo sua visão pra um antigo personagem da DC Comics, o "Soldado Desconhecido". Na história, acompanhamos o agente do FBI Clyde, que faz uns serviços e logo está na trilha do tal Soldado, ao entrevistar uns veteranos de guerras onde os Estados Unidos estariam envolvidos. A ideia por trás do Soldado Desconhecido é que em momentos de guerra críticos, o Soldado apareceria, com sua cara enfaixada ou disfarçado, para agir e resolver alguma questão prática. A história tem ares de thriller político com algumas PINTADAS de ação.

A história não é ruim, principalmente se se gosta do tema. Mas também não é lá muito boa. Ao final da mini, em quatro partes apenas - graças a deus, tem uma explicação do caralho para entender como foi que o Clyde ficou atrás do próprio rabo a história toda. A verdade é que tudo é uma desculpa para mostrar histórias do tal do Soldado em "palcos" críticos pros Estados Unidos, como Segunda Guerra, Irã, Vietnã e Nicarágua.

Cara, eu gosto do Garth Ennis, GOSTO DESSE GIBI, mas fica difícil defender quando ele coloca aquelas coisas de guerra que ele curte e ainda por cima enfia na história, não sei como, o amor romântico, a idealização do romance, que é tão caro as histórias do artista, vide Preacher e o seu Hellblazer. É uma história que dá pra se divertir se você curte os temas implicados e suporta esse romantismo seboso do Ennis. Mas se sua visão for mais cínica do que a do Ennis, recomendo pular. A arte do Kilian Plunkett não é também um grande atrativo pra história, isso se não for espantar o leitor...

Eu SABIA MUITO BEM o que o gibi apresentava, já havia lido por meios extra-oficiais, e ainda por cima retirados da publicação original no Brasil, pela finada Metal Pesado, mas compre por sua conta e risco. Eu gostei... . Se bem que nesses tempos de especulação onde um gibi formato americano custa 10 reais, melhor comprar essa porra numa versão bonitinha e cheirosinha mesmo...

Re: [AVALIAÇÃO] Soldado Desconhecido, por Garth Ennis & Kilian Plunkett

Sinopse meio bosta, não me interessou em nada.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
      Sinopse meio bosta, não me interessou em nada.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
      esse gibi só não é pior do que o Crime e Castigo do Ennis

Comment

não posso conceder menos que 10 para esta obra prima do ennis.
        Giovanni Giorgio

Comment

historia mais ou menos, serve pro Ennis criticar os EUA. e a arte nao ajuda. nao recomendo.

Comment

Sou fanzaço do Ennis mas me arrependi bonito de ter lido essa naba.
            Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Working...
            X