Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] John Constantine - Hellblazer: Amaldiçado Vol. #1 Inferno na Prisão

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] John Constantine - Hellblazer: Amaldiçado Vol. #1 Inferno na Prisão

John Constantine conhece os segredos da antiga Inglaterra como conhece a palma de sua mão manchada de nicotina. Infelizmente, ele agora está a um mundo de distância de sua verdejante e agradável terra.

John voltou aos Estados Unidos, e desta vez aterrissou no pior lugar possível: uma cela em uma prisão de segurança máxima, com uma sentença de 35 anos por assassinato. Se adaptar a esse novo ambiente será difícil, mas não impossível para o maior Mago que o mundo já viu. Na verdade, os colegas prisioneiros deveriam se perguntar não se o inglês de fala afetada irá se adaptar ao confinamento, mas sim se eles sobreviverão… será o fim da jornada de John Constantine ou um novo começo, agora no Novo Mundo?

BRIAN AZZARELLO (100 BALAS) e RICHARD CORBEN (Creepy, Heavy Metal) juntam-se para levar John Constantine por uma terrível jornada pelos cantos mais sombrios e obscuros dos Estados Unidos. Esta edição reúne John Constantine, Hellblazer 146 a 150.

(John Constantine Hellblazer 146 a 150)

Encadernado
    17 x 26 cm
    128 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão, Lombada Quadrada
    R$ 20,90
    Distribuição nacional em bancas especializadas, comic shops e livrarias
    ------------------------------

UHHHH, Tan, Tararam! É com essa introdução fantástica de uma das maiores e melhores séries televisivas de todos os tempos que começo o comentário desse gibi, que é diretamente ao qual ele remete. Porque o início da fase Brian Azzarello é nada mais, nada menos do que uma ideia "e se o Constantine participasse de uma jornada numa prisão americana"??? Os caras foram tão aloprados que nem se preocuparam em colocar o cara numa prisão que ele estaria mais familiarizado, mas a preocupação é muito mais com o público leitor (majoritariamente americano) do que com a lógica do mundo do personagem em si. Essa história tem aquela vibe de "colocar os X-Men pra brigar na minha aventura de RPG de Dungeons & Dragons", e por conta disso, dessa aloprância, cria um resultado muito legal.

A história já começa com um cuzinho sendo comido. Já chega chegando assim, na violência. Mostrando como é as coisa. Mostra que se você não é rola, você é viadinho, e viadinho tem que ter o rabinho comido. E não vem ficar se achando o machão não, não vem ficar se olhando achando que na prisão tu ia ser fodão. É pra mostrar que branquinho bonitinho com carinha de nenem vai virar é putinha na prisão mesmo. Eu mesmo se fosse eu tava era fodido. Eu tenho um bumbum gostoso, os cara ia comer meu cu até virar folote. É melhor levar porrada até morrer ou comerem seu cu? Não sei e espero que nunca fique nessa posição, e é essa posição que a maioria dos leitores (se não forem todos, afinal, quem é da "perifa" que dá 20 conto num gibizinho? 20 reais é cachaça e maconha pra caralho pra comer as novinha) estão. Você que lê Hellblazer e se acha o ADULTÃO por ler gibi com palavrão, ia virar "pombinha" na prisão.

Prepare-se para virar o "Bitcher" da prisão

Aí quando chega o Constantine Hellblazer na prisão as coisas mudam de figura. As regras esticam, a realidade se distorce e o personagem usa de sua "mágica" pra se safar e "mostrar aos bandidões" como o Constantine, o JOÃO CONSTANTINE QUE ENGANOU O DEMÔNIO, lidaria com eles, homens mundanos. A história é um grande exercício de imaginação do Azzarello de como o Constantine acabaria com todo o elenco do seriado Oz. Isso é necessariamente ruim? Não. Mas também não é necessariamente bom. O personagem basicamente lida com os piores tipos, faz o seu "mambo jambo", o seu "juju" e dá um dedo pros filhos da puta. É legal ver o John fazendo isso num nível revanchista, mas em termo de história e narrativa é muito pobre. É como se você colocasse seu personagem de RPG pra derrotar o Apocalypse, Sr. Sinistro, Darkseid, Coringa e Hitler em sua história.

Ao longo da "história", Constantine treta com arianos, muçulmanos, policiais e ao grande chefão da prisão. A "história" se apressa para criar uma rebelião que por si só não faz muito sentido, a não ser pela conveniência do autor em transformar seu arco na coisa mais bizonha e clichê de prisão possível. E isso tudo é atiçado, é propalado através das artimanhas mal enjambradas do John Constantine. Quando finalmente "all hell broke loose", tudo vai pro inferno, pro vinagre, pras favas, o próprio AZZARELLO tem que aparecer no meio da história para arrumar a casa toda.

agente especial Brian Azzarello vai ao resgate de sua própria história

Na última parte da história, descobrimos como e porquê o Constantine foi parar na prisão, e através de uma conversa com um agente do FBI, totalmente ex machina, tira ele de lá e devolve ao status quo de antes. É uma conversa pouco reveladora, sem muitos insights (coisa comum na fase Ennis) e até um pouco enfadonha, mas tá lá. Esse gibi podia ser uma bela duma merda, exceto por um fator: RICHARD FUCKIN' CORBEN!!!

Na boa, se você leu tudo até aqui pode achar que eu ODIEI o gibi, mas é justamente o contrário: achei do caralho! O gibi é puro fan service, mas com a mesma equipe criativa de Cage da finada Marvel Max e do EXCELENTE Banner, eu quero mais é que se foda! Os diálogos do Azzarello, mesmo a serviço de uma história fraca, são muito bons e transmitem bem a sensação de estar na prisão. E quanto a Richard Corben, dispensa elogios, né galera? Se você acha "feio", você está simplesmente errado. Compre esse gibi, pelo amor de deus, faça esse favor a si mesmo. Continua depois? A Panini vai publicar mais? Não importa, só esse gibi lido é que importa. São um daqueles clássicos modernos que não podem faltar na coleção de um leitor de gibi que se considera digno.

Re: [AVALIAÇÃO] John Constantine - Hellblazer: Amaldiçado Vol. #1 Inferno na Prisão.

Queria comprar essa, mas não vi para vender em nenhum canto.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] John Constantine - Hellblazer: Amaldiçado Vol. #1 Inferno na Prisão.

Ja fui na banca 2x e nada...amanhã é meu limite. Se não achar me submeterei a loja da Panini mesmo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Postado originalmente por ppandrade Ver Post
        Queria comprar essa, mas não vi para vender em nenhum canto.
        porra, amigo, vai em sites tipo Rika ou Comix ou Estante Virtual que vale a pena. Até o próprio site da Panini. Ou ainda espera, que a Panini tá numas de relançar em bancas material que já foi lançado antes, agora que eles cuidam da própria distribuição.

Edit: lembrando que esse arco já saiu em números da finada Vertigo da Panini, mensal.

Comment

Teoricamente, esse gibi é de que mês?

Até minha última passada na banca (semana passada), nem sinal dele por aqui.

Comment

Eu comprei mês passado e achei um puta gibi. Não tem como algo do Corben não ser foda. Constantine anão melhor Constantine

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
              porra, amigo, vai em sites tipo Rika ou Comix ou Estante Virtual que vale a pena. Até o próprio site da Panini. Ou ainda espera, que a Panini tá numas de relançar em bancas material que já foi lançado antes, agora que eles cuidam da própria distribuição.

Edit: lembrando que esse arco já saiu em números da finada Vertigo da Panini, mensal.
              Na verdade esse arco saiu na pixel magazine mensal em 2007, mas de 10 anos atrás.

Comment

Postado originalmente por Lucien odeia Booktubers Ver Post
                Ja fui na banca 2x e nada...amanhã é meu limite. Se não achar me submeterei a loja da Panini mesmo

Tá nas bancas de SSA já tem um mês. Comprei no shopping Bela Vista.
                A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                  Tá nas bancas de SSA já tem um mês. Comprei no shopping Bela Vista.
                  Eu pego no Barra e ate hj nada...bom saber q tem banca no Bela Vista

Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post

Olhei na Rika, Loja Panini, Estante Virtual e Comix e nada. Primeira vez que uma hq que coleciono sumiu tão cedo do mapa.

Acho que a tiragem foi mínima.

Comment

O Constantine do Azza não me agrada muito.O encadernado valeu mesmo pela arte do Corben.

Comment

acho que foi a melhor coisa do azza no personagem.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                        Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                        A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Acabei de ler.A arte do Corben é foda demais,tem nem o que falar.Sobre a história,é bacana ver o Constantine fudendo os manos da prisão.Só achei o desfecho apressado.
                          "Spyder! Spyder! burning bright
                          In the forests of the night
                          What immortal hand or eye
                          Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

Postado originalmente por Lucien odeia Booktubers Ver Post
                            Eu pego no Barra e ate hj nada...bom saber q tem banca no Bela Vista

Tem e acho uma das melhores da cidade
                            A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Santo Seiya Ver Post
                              Na verdade esse arco saiu na pixel magazine mensal em 2007, mas de 10 anos atrás.
                              opa, amigo. Obrigado pela correção

Comment

Working...
                              X